SCP
 10.07.2007

Balanço do jogo

Dois golos de Izmailov e um de Tonel, todos na segunda parte, permitiram ao Sporting derrotar o V. Guimarães (3-0) no jogo inaugural da sétima ronda da Bwin Liga. Os «leões» saltam para o segundo lugar, com 14 pontos, mas dependentes do resultado do Marítimo para confirmar a vice-liderança.


Desengane-se quem pensar que o triunfo leonino foi fácil. Antes pelo contrário! O V. Guimarães vendeu cara a derrota – a primeira nos últimos nove meses – e superiorizou-se à equipa da casa nos primeiros 45 minutos.

O Sporting sentiu sempre grandes dificuldades para contrariar a organização dos vimaranenses, que surgiram em Alvalade muito personalizados e a justificar o porquê de terem partido para este jogo no terceiro lugar da classificação, à frente dos anfitriões.

Mas na segunda parte o «filme» foi outro. Paulo Bento lançou Purovic e Izmailov e fez sair Yannick e Ronny, «mexeu» na estrutura da equipa e os resultado não poderia ter sido melhor. O futebol verde e branco passou a gozar de maior agressividade e dinâmica, sendo que a escolha do técnico leonino se revelou certeira. Isto porque Izmailov, com momentos de pura inspiração, deu vantagem de dois golos no espaço de oito minutos (60 e 68) – diga-se que o primeiro golo nasce de uma falta de Purovic sobre Flávio Meireles no «miolo» do terreno.

Com desvantagem de duas bolas e, portanto, sem nada a perder, Manuel Cajuda colocou «a carne toda no assador», com muitos homens na frente, mas as redes de Stojkovic manter-se-iam imaculadas. Aplausos para a postura do treinador do V. Guimarães, que fez a sua equipa jogar sem complexos em Alvalade, saindo vergada ao peso de uma derrota demasiado pesada.

Demasiado pesada porque ao «bis» de Izmailov juntou-se ainda um golo de Tonel, já ao «cair do pano», que fechou a contagem em 3-0.

Contas feitas, o Sporting leva a melhor sobre o V. Guimarães ao terceiro embate nesta temporada (empates no particular da pré-época e na Carlsberg Cup, ambos decididos nas grandes penalidades), desfecho que permite aos «leões» retomar o caminho dos triunfos no campeonato e ascender ao segundo lugar, ainda que dependentes do resultado do Marítimo (recebe amanhã o V. Setúbal).

assim disse Ultra CDX @ 14:21   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa