SCP
 12.09.2007

Ao fim de um mês sem conhecer o «sabor» da vitória, o Sporting goleou hoje o Louletano, da II Divisão, por 4-0, golos de Purovic (2), Vukcevic e Izmailov. A equipa «leonina» está, assim, apurada para a próxima eliminatória da Taça de Portugal.


Paulo Bento não arriscou e apostou no «onze» mais forte que tem ao dispor, mas não contou com Liedson e Stojkovic, por opção. Por seu turno, o Louletano entrou em campo com uma táctica mais defensiva, com o objectivo de tentar adiar o golo do adversário. No entanto, os objectivos dos algarvios caíram por terra logo aos três minutos, com o golo de Purovic. Ronny fez um bom cruzamento para a área, onde surgiu Purovic, de cabeça, a inaugurar o marcador. Aos 36 minutos, novo golo da equipa da casa. Jogada de Romagnoli, com o médio argentino a cruzar para a cabeçada vitoriosa de Purovic, que marcava desse modo o segundo da tarde.

Na segunda parte, o Louletano teve uma oportunidade para marcar, com Dante a obrigar Rui Patrício a defesa segura. Aos 76 minutos, o Sporting dilatou a vantagem, após Abel ter cruzado para Vukcevic, sem marcação, de cabeça, a «bater» Dadinho. Em cima do apito final, Izmailov fechou a contagem, aproveitando bom cruzamento de Ronny.

O Sporting, com esta vitória, termina um ciclo negativo de resultados e tem agora mais espaço de manobra para o próximo desafio, frente ao Dínamo Kiev, para a Liga dos Campeões.

Estádio José Alvalade XXI

Árbitro Marco Ferreira (Madeira)

SPORTING – Rui Patrício; Abel, Tonel, Polga e Ronny; João Moutinho e Miguel Veloso (Adrien Silva, 62 m); Izmailov, Romagnoli (Farnerud, 69 m) e Vukcevic; Purovic (Paez, 78 m).

LOULETANO – Dadinho; Caniggia, Pedro Pereira, Trindade (Della Pasqua, 61 m), Jorge Soares e Dante; Alberto, Fábio Teixeira, Ricardo Costa e Tonanha; Devigor (Diamantino, 83 m).

Ao intervalo: 2-0

Marcadores: 1-0, Purovic (3 m); 2-0, Purovic (36 m); Vukcevic (75 m); 4-0, Izmailov (84 m)

Final da partida: 4-0

Cartão amarelo a Romagnoli e Paez.

assim disse Ultra CDX @ 12:00   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa