SCP
 1.20.2008

Declarações de Paulo Bento e Gladstone

A goleada (4-0) ao Lagoa, que deu o Sporting a primeira vitória de 2008, deixou Paulo Bento naturalmente satisfeito. De qualquer forma, o técnico leonino não deixou de admitir algum nervosismo e ansiedade, sobretudo durante a primeira metade do encontro.

"Houve diferenças entre a primeira parte e a segunda. Em qualquer dos períodos fomos melhores. Foi um resultado bom, que nos permite continuar a lutar pelo nosso objectivo. Nem o facto de termos marcado cedo nos deu tranquilidade e segurança. Na segunda parte soubemos gerir melhor o jogo e acabámos por conseguir um resultado volumoso", analisou Paulo Bento.
O treinador sportinguista salientou ainda que a pressão existente não vai desaparecer após este bom resultado, pelo que é preciso continuar a lutar por melhores exibições.
"Estou satisfeito com o resultado e mais satisfeito com a segunda parte do que com a primeira. Fomos precipitados e denotámos algum nervosismo e ansiedade. Temos que jogar com esta pressão, não há outro caminho. Esta pressão vai continuar. Às vezes, o ruído exterior não permite aos jogadores executar as ideias", afirmou.
Com a recepção ao FC Porto já no horizonte - realiza-se no dia 27 (domingo), pelo que falta pratimente uma semana -, o técnico leonino preferiu centrar as atenções na partida com o Beira-Mar, a meio da semana, a contar para a Taça da Liga.
"Não penso no jogo com o FC Porto. Temos um jogo importante antes, na quarta-feira. E só se ganharmos é que podemos aspirar a um lugar na final", lembrou Paulo Bento.

Gladstone, por sua vez, voltou ontem à titularidade no Sporting e estava, naturalmente, “feliz pelo regresso e pelo golo mas, principalmente, pela prestação da equipa e pelo retorno às vitórias”. “O mais importante deste triunfo foi ter levantado a auto-estima da equipa. Quem sabe, pode dar um moral maior para que possamos entrar bem e fortes contra o Beira-Mar, que é um jogo importante e, também, para o clássico com o FC Porto”, considerou o central, confessando que “a equipa tinha perdido, um pouco, a confiança”.

E, cumprido o objectivo de seguir em frente na Taça de Portugal, Gladstone aponta, imediatamente, baterias para a homóloga da Liga.
Depois da exibição que a equipa fez, as expectativas para o jogo de quarta-feira são as melhores possíveis. Acho que podemos jogar ainda melhor e espero que possamos render esse bocado que falta”, admitiu.
Por outro lado, o brasileiro não teve problemas em voltar a jogar em Alvalade, depois da contestação que o grupo tem sido alvo. “É sempre bom voltar a casa. Os adeptos têm as suas razões, mas com a vitória e o bom futebol que conseguimos espero que possamos trazê-los de volta para o nosso lado”, disse.

assim disse Ultra CDX @ 18:18   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa