SCP
 3.30.2008

Bwin Liga: Sporting vence jogo fora


Dois meses e meio depois, o Sporting voltou a vencer fora de Alvalade. Uma Naval primeiro debilitada (sem as suas três primeiras opções para o centro da defesa) e, depois, desorientada foi o adversário perfeito para os comandos de Paulo Bento somarem o primeiro triunfo como forasteiros este ano; por sinal o segundo consecutivo na Liga, depois da goleada, alcançada pelos mesmos números, sobre o Nacional.

Os leões ascenderam assim ao quarto lugar, ultrapassando o V. Setúbal, que só joga nesta segunda-feira, frente ao Boavista. A seis jogos do final da Bwin Liga, os homens de Alvalade vão respondendo à pressão - depois de frustrado o primeiro objectivo da época, na semana passada, na final da Carlsberg Cup - e, pelo menos, fazem aquilo que está ao seu alcance para manter viva a esperança da entrada na Liga dos Campeões.
O encontro não começou, todavia, da melhor forma para os comandados de Paulo Bento. Apesar da entrada inspirada, foi a Naval quem conseguiu sair na frente do marcador, com um golo de Marcelinho, no primeiro ataque da equipa da casa.
O sentimento de injustiça durou menos de 10 minutos, quando chegou o momento-chave da partida: primeiro, Miguel Veloso, num livre irrepreensível repõe o empate e apenas dois minutos depois é Liedson quem começa a resolver a partida. Na jogada, Wilson Júnior ficou lesionado - levou com o pé de Tiuí - e teve de ser substituído por Taborda. Era mais uma contrariedade numa equipa com poucos recursos no plantel e que já se vira forçada a jogar com um médio (Godemèche) adaptado a central.
A avalancha leonina rendeu mais um golo, de novo pelo levezinho, que praticamente sentenciou a partida. A Naval ainda esteve perto de reduzir a desvantagem mas o Sporting também poderia ter voltado a marcar.

assim disse Ultra CDX @ 22:18   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa