SCP
 3.18.2008

Penalties: Só Romagnoli não tinha falhado

O Sporting já falhou cinco penalties na presente edição da Bwin Liga, mais de metade das grandes penalidades de que beneficiou.

O último aconteceu esta segunda-feira, frente ao Nacional, e confirmou outra regra: todos os penalties de que o Sporting beneficiou, um total de oito, foram em Alvalade. E dessas grandes penalidades resultaram quatro expulsões de guarda-redes em casa dos «leões»: Costinha (Belenenses), Taborda (Naval), Peçanha (Paços de Ferreira) e Nelson (E. Amadora).
João Moutinho e Anderson Polga já desperdiçaram por duas vezes a oportunidade de fazer golo a partir da marca dos 11 metros. Frente ao Estrela, o central atirou por cima, tal como já tinha feito no jogo com o U. Leiria. Polga apenas conseguiu converter um penalty esta época, frente ao Dínamo Kiev, mas na Liga dos Campeões.
O capitão Moutinho tem uma percentagem de eficácia semelhante à da equipa, mas para melhor: dois marcados, dois falhados. Romagnoli era o único jogador do Sporting que ainda não tinha falhado uma penalidade. O argentino marcou no Sporting-P. Ferreira, mas não conseguiu ultrapassar o guarda-redes do Nacional, Rafael Bracalli. Ou seja, todos os que foram chamados a atirar da marca de onze metros já desperdiçaram a oportunidade pelo menos uma vez.

Penalties a favor do Sporting esta época na Liga:

1ª jornada, Sporting-Académica
João Moutinho, golo
3ª jornada, Sporting-Belenenses
João Moutinho, defesa
5ª jornada, Sporting-V. Setúbal
João Moutinho, golo
9ª jornada, Sporting-Naval
João Moutinho, defesa
12ª jornada, Sporting-U. Leiria
Polga, por cima
14ª jornada, Sporting-Ferreira
Romagnoli, golo
19ª jornada, Sporting-E. Amadora
Polga, por cima
23ª jornada, Sporting-Nacional
Romagnoli, defesa

assim disse Ultra CDX @ 21:08   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa