SCP
 9.19.2007

Uma aventura dos cinco in o jogo online

"Está a passar um ciclone por Lisboa!" - assim bradava aos microfones um atónito enviado especial da BBC ao velho José Alvalade na mágica noite de 18 de Março de 1964. O melhor Sporting europeu de sempre pulverizava o superfavorito Manchester United nos quartos-de-final da extinta Taça dos Vencedores de Taças, que acabaria por levantar. A goleada por 5-0 anulou os 4-1 sofridos em Inglaterra na primeira mão. Antes do primeiro reencontro oficial das duas equipas, agora na Liga dos Campeões, O JOGO juntou, em Alvalade, Fernando Mendes, Hilário e Carvalho, três dos heróis desse episódio épico.

Fernando Mendes inicia a recordação: "Essa equipa do Manchester United que, quatro anos depois, seria campeã europeia era a reconstrução da formação dos 'Busby Babies', após o acidente em Munique, em 1958. Os 4-1 da primeira mão em Inglaterra foram uma 'mentira' e não revelaram a diferença entre as equipas." No regresso a Portugal, um estímulo surgiu desde logo, segundo o antigo capitão: "Na viagem de retorno, ilustres do Sporting instituíram um prémio de 40 mil escudos para cada jogador, caso passássemos a eliminatória. Era uma fortuna."

Em Alvalade, os leões devoraram os diabos de Manchester, mas o início até foi de arrepiar. Carvalho tem a palavra: "Entrámos concentrados, mas logo a abrir o Denis Law atirou uma bola à trave da baliza norte do velho estádio, e depois o Hilário tirou a bola sobre a linha de golo. A partir dali, fizemos quase tudo perfeito, não falhámos passes, marcámos golos nas alturas certas e fomos acreditando. Os ingleses só olhavam uns para os outros." Fernando Mendes lembrou a sobranceria dos "red devils" como factor decisivo, mas desmistificou: "Eles pensaram que estava ganho, mas não foram à praia, como se disse. Isto foi em Março, e não estava tempo para lá ir. O jogo foi um acumular de situações positivas. Aquele grande prémio é que nunca apareceu."

Hilário remata: "Fomos prejudicados pelo árbitro em Manchester, pois dois dos golos foram de penálti. Ninguém acreditava que poderíamos dar a volta, mas provámos que até os sonhos mais loucos se tornam realidade."

assim disse Ultra CDX @ 00:37   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa