SCP
 10.19.2007

Apuramento pode chegar com... empate em casa

Quatro pontos separam Portugal da fase final do Euro'2008. Esta é uma das conclusões que se podem tirar após a realização do 12º jogo da fase de apuramento, acrescentando-se que se não fossem os "malditos" empates contra a Polónia e a Sérvia -- em casa -, a equipa lusa já teria carimbado anteontem o passaporte para a Suíça e Áustria, após a vitória sobre o Cazaquistão.


Mas se os "ses" poderão servir de suporte para analisar a carreira da equipa portuguesa até ao momento, a verdade é que eles não valem muito para o que terá de ser o futuro. Estamos quase lá, é certo, mas para isso será necessário vencer a Arménia e empatar com a Finlândia - em casa. Uma tarefa que não parece nada do outro mundo, mas que irá certamente ser alvo de muitos cuidados. Os finlandeses atrasaram-se nesta jornada ao empatarem na Bélgica - ficando a três pontos de Portugal -, mas não é crível que tenham outro revés na recepção ao Azerbaijão, agendada para o dia 17 do próximo mês, tal como o encontro de Portugal com a Arménia.

Se a margem de erro de que tanto se tem falado acabou com os empates caseiros antes das visitas ao Azerbaijão e ao Cazaquistão, a verdade é que Portugal tem pela frente três cenários possíveis: não ser apurado se perder com a Finlândia ou garantir o passaporte nessa partida ficando em segundo lugar ou ganhando o Grupo A.

Costuma dizer-se que do céu ao inferno vai um pequeno passo, mas nesta situação a frase parece um pouco exagerada. A Selecção Nacional tem todos os trunfos na mão e agora só precisa de os saber jogar.

assim disse Ultra CDX @ 16:30   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa