SCP
 11.09.2007

Alternativa ao losango

Paulo Bento surpreendeu na segunda parte do jogo com a Roma ao recorrer a uma fórmula alternativa ao famoso losango. A saída de Yannick e a entrada de Vukcevic ao minuto 63 alterou o sistema táctico para um bem delineado (4x2x3x1), com Moutinho a recuar para o lado de Miguel Veloso.


Curiosamente, bastaram pouco mais de 60 segundos para o Sporting adquirir vantagem, através de Liedson, que passou a jogar mais isolado no ataque.
Até ao momento, Paulo Bento só por uma vez, diante do V. Guimarães, em jogo relativo à Taça da Liga, utilizou esquema idêntico, precisamente devido à ausência do Levezinho. Sem o 31, o ataque ficou a cargo de Yannick, procurando o técnico conferir maior versatilidade ao meio-campo, mediante a colocação de três jogadores (Izmailov, Romagnoli e Vukcevic), mais próximos do único avançado.

O grande inconveniente deste sistema poderá residir exactamente em Liedson que ficará mais exposto. Seja como for, apesar do sucesso da nova fórmula, o sistema preferido de Bento continua a ser o do losango. Para situações de emergência, há ainda o sistema de apenas três defesas.

assim disse Ultra CDX @ 13:41   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa