SCP
 11.02.2007

Só faltam dois

O bis apontado em Fátima colocou Liedson à beira de marcar o centésimo golo de leão ao peito. Desde que em Setembro de 2003 se estreou com a camisola do Sporting, o ponta-de-lança, que cumpre a quinta temporada de verde e branco, já apontou 98 golos, aparecendo como o 16.º melhor artilheiro da história leonina.

Goleador por excelência, o Levezinho sagrou-se por duas vezes o melhor marcador da Liga, garantiu a conquista de uma Taça de Portugal aos leões e teve influência directa no apuramento para uma final europeia. Ele que já se revelou decisivo em 27 jogos do Sporting. Só falta mesmo o ambicionado título de campeão nacional e a concretização do sonho de sempre: a chamada à selecção brasileira.
Atingir a marca dos 100 golos não é tarefa fácil, mas na história leonina existe, ainda assim, um apreciável número de jogadores que ultrapassaram essa barreira. São eles Peyroteo (529 golos), Manuel Fernandes (255), Vasques (221), Soeiro (204), Jordão (187), Mourão (170), João Martins (166), Jesus Correia (156), Albano (153), João Cruz (149), Figueiredo (147), Lourenço (145), Yazalde (126), Pireza (123) e Travaços (122).
Dos jogadores em actividade na Liga portuguesa, o Levezinho só é ultrapassado em golos pelos porcos do Nuno Gomes e do João Vieira Pinto.
Liedson começou esta época em grande, chegou mesmo a igualar o melhor arranque de sempre, mas depois esteve cinco jogos sem fazer o gosto ao pé. Nos últimos quatro desafios voltou ao nível inicial.
O jogo de Fátima foi o 27.º que o Levezinho resolveu. Esta época já havia decidido o jogo com o Belenenses ao apontar o golo do triunfo. Isto depois de na última temporada, diante do mesmo adversário, ter marcado o tento que garantiu a conquista da Taça de Portugal.
A época passada destaca-se, aliás, como a temporada em que o ponta-de-lança brasileiro mais jogos resolveu – 9.

assim disse Ultra CDX @ 11:56   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa