SCP
 12.11.2007

Dor de cabeça em Alvalade

A reacção de Liedson ao castigo que lhe foi imposto por Paulo Bento, na sequência de uma atitude durante o treino que antecedeu o encontro da Taça de Portugal - recusou-se a participar num ensaio de grandes penalidades -, foi positiva e o seu empenho nos trabalhos do plantel leonino vai permitir-lhe regressar aos eleitos do técnico para a partida da Champions, frente ao Dínamo de Kiev. Esse retorno provoca, no entanto, uma dor de cabeça ao treinador, que terá de tomar uma decisão difícil no que à constituição do onze inicial diz respeito.


É que, depois da goleada que o Sporting aplicou ao Louletano, a inclusão de Liedson entre os titulares só poderá ser possível através do sacrifício de um dos três elementos que mais se destacaram nesse encontro. Se Paulo Bento optar por armar a sua equipa em 4x4x2, mantendo Purovic na frente de ataque, a entrada do avançado implica a saída de Izmailov ou Vukcevic, ambos autores de uma boa exibição, com direito a inscrever o nome entre os marcadores. Em alternativa, o técnico pode decidir-se pelo 4x2x3x1, entregando a Liedson as funções de ponta-de-lança de referência, mas, para tal, terá de prescindir de Purovic, o herói do triunfo na Taça, para o qual contribuiu com dos dois primeiros golos do encontro.

Claro que existe uma terceira opção ao dispor de Paulo Bento, que seria, sem dúvida, a mais surpreendente. Em última instância, e tendo em conta o sucesso alcançado no último encontro, o treinador poderia convocar Liedson para o sentar... no banco de suplentes, mantendo a estrutura que garantiu o apuramento para a quinta eliminatória da Taça de Portugal. Essa seria uma solução invulgar e, sem dúvida, polémica, dada a influência que o "matador" baiano conquistou no Sporting desde que chegou a Alvalade, no Verão de 2003.

assim disse Ultra CDX @ 17:44   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa