SCP
 12.09.2007

Declarações no pós-jogo

Anderson Polga diz que o plantel liderado por Paulo Bento está unido e que o Sporting só pode ter sucesso com a ajuda de todos.

Temos um grupo unido e com a ajuda de todos os sportinguistas vamos voltar a ter grandes alegrias”, afirmou o defesa-central, acrescentando: “Sempre houve união no plantel.”

O internacional brasileiro destacou a importância do triunfo obtido ontem pelos verde e brancos, afirmando que é nos maus momentos que os grandes jogadores aparecem. “Um jogador profissional tem de estar preparado para todo o tipo de situações e tem de saber lidar com a pressão. É nos momentos maus que se vêem os grandes jogadores. Temos um grupo jovem e agora é preciso continuarmos a trabalhar para darmos sequência a esta vitória e conseguirmos ultrapassar este momento mais complicado.”


É mais um jovem que deseja despontar na “cantera” leonina, com a particularidade de não ser português. Luis Páez estreou-se pela equipa principal do Sporting e, com espírito de ponta-de-lança, queria um golo a todo o custo. Tentou com a mão, mas isso valeu-lhe o primeiro cartão amarelo da sua carreira como sénior.

Foi pela ansiedade de marcar um. Meti a mão e...”, confessou, entre risos, o jovem paraguaio de 18 anos.
Mas apesar de tudo, o n.º 58 sentiu-se “bem na estreia”. “Fiquei muito satisfeito, mas tenho de trabalhar para melhorar um pouco e valer mais”, assumiu confessando, no entanto, um nervoso miudinho no momento em que rendeu Purovic: “Senti-me motivado com os aplausos quando entrei, mas também mais ansioso. Mas isso acontece sempre na primeira vez”, revelou.

Quanto ao futuro, a mais recente promessa leonina diz não saber se passa pela equipa principal ou pelo regresso aos juniores. “Ninguém me disse nada ainda, mas oxalá que continue a trabalhar com eles (seniores) para poder crescer mais".

Vukcevic regressou ontem à titularidade no Sporting. Depois do enorme susto no desafio contra a União de Leiria – foi ao hospital, em pânico, com dores no peito e dificuldade em respirar – o montenegrino não se deixou intimidar, rubricando uma das melhores exibições do conjunto de Alvalade e assinando o terceiro golo da equipa.

Considerando que os leões conseguiram “uma vitória importante” devido ao jejum de cinco jogos sem ganhar, Simon, no entanto, não se contenta com o triunfo de ontem e já aponta baterias ao jogo de quarta-feira. “Agora que começámos é importante, no próximo jogo, ganhar também ao (Dínamo) Kiev. É certo que já passámos para a Taça UEFA mas é importante para ganhar confiança e... temos de ganhar”, resumiu o n.º 10 leonino, deixando o desejo de “no próximo ano estar de volta à Champions”.

Quanto ao golo, o terceiro dos verde e brancos obtido na sequência de um cruzamento de Abel, Simon atribui-lhe importância relativa. “Claro que é importante para mim ter marcado um golo, mas o mais importante é que conseguimos ganhar o jogo”, desvalorizou o internacional de Montenegro.


Rui Patrício recebeu ontem um voto de confiança de Paulo Bento ao manter a titularidade na baliza do Sporting após o erro clamoroso – que motivou mesmo um pedido de desculpas, da sua parte, aos adeptos – permitindo à União de Leiria empatar em Alvalade. E o jovem mostrou-se satisfeito por isso.

“É bom termos a confiança dos treinadores. Aquele jogo não me correu bem mas é bom sentir o apoio da equipa técnica”, assumiu o guardião, assegurando que tenta “fazer o melhor em todos os jogos”.

Mas se o voto de confiança do técnico já era esperado, o mesmo não se podia dizer da exigente plateia de Alvalade. Porém, o internacional Sub-21 acredita que foi “absolvido”. “Também senti a confiança dos adeptos e isso é bom”, revelou, virando o tema da conversa com a imprensa na zona mista: “O importante é que o jogo correu-nos bem e que conseguimos uma vitória. Todas os triunfos são importantes. Não estávamos a conseguir ganhar e uma vitória dá sempre moral de que precisamos”, disse.

assim disse Ultra CDX @ 13:03   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa