SCP
 1.29.2008

Abel foi "professor" de Pereirinha

Um homem não se faz sozinho, e um "herói" muito menos. Na crista da onda depois de ter sido, segundo muitos, o melhor elemento do Sporting na vitória sobre o FC Porto, Bruno Pereirinha começa finalmente a conquistar o "tribunal" de Alvalade e logo adaptado a lateral-direito, ele que é extremo de raiz. O que é desconhecido, ou era até então, é que para além do seu treinador e restantes colegas, o camisola 25 teve em Abel uma das principais fontes de motivação para o clássico, após um primeiro teste positivo face ao Beira-Mar, para a Taça da Liga.

O mais regular elemento da formação verde e branca nesta época até se lesionar, diante do Lagoa, no dia 19 do corrente mês, o mesmo encarou a entrada forçada de Pereirinha no seu posto com notável companheirismo. Licenciado em Educação Física, o "professor" fez valer a sua experiência e pedagogia, e o facto de Pereirinha ter conseguido anular Ricardo Quaresma não lhe foi totalmente alheio. O miúdo promovido ao plantel principal leonino há pouco mais de um ano, após seis meses de empréstimo ao Olivais e Moscavide, convenceu quem pôs reservas ao primeiro ensaio de quarta-feira passada. Frente a um Beira-Mar do segundo escalão, o médio-ala recuado para lateral passou no teste com distinção, mas reforçou a boa impressão deixada no duelo directo com aquele que é, segundo muitos, o mais criativo elemento da Bwin Liga, mais um nado e criado em Alvalade: Ricardo Quaresma. O "Harry Potter" do Dragão não deixou um só vestígio da sua fórmula mágica em campo por ter na frente um Pereirinha dono e senhor de todo o corredor direito dos leões.
A seguir a Paulo Bento, Abel foi quem deu mais dicas a Pereirinha em termos de posicionamento, abordagem aos lances, características do adversário, entre outros aspectos de jogo. Após tanto conselho e garantido o suado triunfo dos lisboetas, foi apenas natural que Abel fosse dos primeiros entre muitos a dizer ao "puto" o que este merecia ouvir: "Parabéns
!"

in "O Jogo" online

assim disse Ultra CDX @ 21:04   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa