SCP
 1.29.2008

Portugal vai estagiar em Viseu

A selecção portuguesa, vice-campeã da Europa, vai realizar o estágio de preparação para o Euro'08 em Viseu, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no seu site.
Praticamente em simultâneo, o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, disse à Agência Lusa ter sido informado da decisão no final da tarde de hoje, por telefone, pelo presidente da FPF, Gilberto Madaíl.

Viseu vai acolher o estágio da selecção portuguesa antes da partida para a Suíça, entre 18 a 31 de Maio, período durante o qual a equipa de Luiz Felipe Scolari ficará instalada no Hotel Montebelo, perto do centro histórico da cidade.
«Após ponderadas outras hipóteses que nos foram apresentadas, optámos por Viseu, que já havia manifestado a intenção de acolher a selecção antes do Mundial de 2006, em alternativa a Évora», afirmou Gilberto Madaíl, citado no site da FPF.
Segundo o dirigente, «a FPF tem a certeza que encontrará nesta cidade todas as condições necessárias para fazer este estágio, num clima de tranquilidade, até porque a selecção estará em Viseu para trabalhar e para se preparar para um Europeu muito importante».
«Estou certo que iremos ter em Viseu todo o apoio dos viseenses e pode ser que as terras de Viriato fiquem como um grande símbolo de um Campeonato tão importante quanto este Europeu», acrescentou Madaíl, para quem esta opção representa uma grande oportunidade para os viseenses e para os portugueses da Região Centro.
Madaíl sublinhou que a escolha de Viseu é «a passagem à prática daquilo que a Federação tem vindo a fazer, desde 2000, e que passa por localizar a selecção fora dos grandes centros», onde normalmente os adeptos não a podem ver.
Durante o estágio em Viseu, a selecção disputará um jogo de preparação no Estádio do Fontelo, a 31 de Maio, perante um adversário ainda a determinar.
Recorde-se que no Euro'08, a selecção portuguesa vai ficar instalada em Neuchâtel, no Hotel Beau Rivage, pelo menos enquanto estiver a disputar o Grupo A, na Suíça, país que organiza a prova em parceria com a Áustria.
Além da selecção portuguesa, que tem a chegada à Suíça prevista para 1 de Junho, o Grupo A inclui a selecção helvética, a República Checa e a Turquia.

Portugal inicia a prova a 7 de Junho, em Genebra, diante da Turquia, quatro dias depois defronta a República Checa, na mesma cidade, e encerra a primeira fase dia 15, frente à Suíça, em Basileia.

assim disse Ultra CDX @ 11:01   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa