SCP
 1.28.2008

Declarações pós-jogo

«É possível sonhar» (Miguel Veloso)

A vitória no «clássico» dá novo alento ao Sporting para o que falta disputar no Campeonato. A diferença pontual para o FC Porto continua a ser substancial - é agora de onze pontos -, mas Miguel Veloso diz que «é possível sonhar».
«Sabemos que o FC Porto tem um grande colectivo, mas fizemos o nosso melhor e conseguimos a vitória», assinalou o médio, no flash interview da Sport TV. Quanto ao título... «É possível sonhar. Há muitos pontos e jogos por disputar, cada um deles vai ser uma final e depois logo se verá».
«No ano passado fomos ganhar ao Dragão, foi então uma vitória importantíssima e penso que esta também será. Esperamos continuar assim», sublinhou.
Luiz Felipe Scolari enviou recentemente «recados» a alguns dos jogadores da Selecção, colocando em causa a sua presença nos eleitos para o Euro-2008, sendo que Miguel Veloso terá sido um dos visados. O jovem leão não fugiu ao assunto. «Se o mister se dirigiu a mim, tenho razões para ficar contente, pois é sinal que está preocupado comigo. Vou continuar a trabalhar para evoluir e para ajudar o Sporting e a Selecção, se for chamado», rematou.


«O importante é a vitória» (Vukcevic)
Vukcevic abriu caminho ao triunfo no «clássico» com o FC Porto e, com o sexto golo, tornou-se no melhor marcador do Sporting no Campeonato. O avançado montenegrino deixa os louros para outra altura, porque, sublinha, «o que interessa é a vitória e não quem marca».
«Sinto-me bem, mas o que interessa é a vitória e não quem marca. Mais importante ainda é continuar a vencer. Ganhámos três jogos consecutivos, se vencermos o próximo [com o Penafiel, na Taça da Liga] será o quarto e tudo começará a ficar melhor», afiançou.


«Não sou conhecido por ser sonhador» (Paulo Bento)
O Sporting está mais perto do FC Porto, pode até ganhar novo alento com a vitória no «clássico», mas Paulo Bento mantém os pés assentes no chão. «Devemos pensar em chegar à Liga dos Campeões», frisou, lembrando ser um treinador conhecido pelo seu «pragmatismo» e «não por ser um sonhador».
«Era um jogo para ganhar. Revelámos uma grande eficácia na parte inicial e passámos por dificuldades, por força da qualidade da equipa do FC Porto, que exerceu maior domínio e criou algumas situações de golo. A nossa organização defensiva e a nossa capacidade para sofrer foram decisivas, pois só com grande espírito de sacrifício é que se pode ganhar a uma equipa como o FC Porto», sublinhou Paulo Bento, no Flash interview da Sport TV.
Confrontando com a possibilidade de o Sporting chegar ao título, o técnico leonino não poderia ter sido mais claro na resposta. «Sou mais conhecido pelo meu pragmatismo do que propriamente por ser um sonhador. O Sporting deve pensar em chegar à Liga dos Campeões. O FC Porto continua a ter uma distância considerável, está na frente com todo o mérito e a nós compete-nos, pelo menos, tentar fazer o mesmo que fizemos nos dois campeonatos anteriores. Estamos numa posição em que não pretendíamos estar, mas onde o clube tem estado nos últimos anos», recordou, juntando: «O nosso Campeonato não fica bom com este resultado, mas queremos que fique melhor».
Segue-se o jogo com o Penafiel, na Taça da Liga, que pode valer a presença na final da novel competição do futebol português. «Agora, mais importante que pensar no Campeonato é pensar no jogo de quarta-feira, que nos pode permitir disputar três finais no espaço de oito meses», concluiu.
«Reforçar confiança» João Moutinho

João Moutinho reconhece que o triunfo alcançado sobre o FC Porto serve “para reforçar ainda mais os índices de confiança” do conjunto de Alvalade. O capitão leonino admite que a equipa teve uma capacidade de aproveitamento acima do normal, mas não deixa de sublinhar que, mais importante do que chegar à vantagem foi conseguir segurá-la.
Já contra o Beira-Mar tínhamos entrado bem no jogo e não aproveitámos as oportunidades que criámos. Neste jogo voltámos a entrar bem, concretizámos as duas oportunidades e conseguimos segurar essa vantagem, que foi o mais importante”, destacou João Moutinho, lembrando que, com estes três pontos, o Sporting não se viu afastado da luta pelo segundo lugar: “Este jogo foi importante para ganhar confiança e ficarmos à mesma distância do 2.º lugar, que é actualmente o nosso principal objectivo, e só depois pensar em algo mais”.

assim disse Ultra CDX @ 13:47   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa