SCP
 1.23.2008

Leões suspiram de alívio

O nosso Sporting bateu o Beira-Mar por 3-0 e continua na luta pela passagem à final. Liedson desbravou o caminho para o golo aos 68 minutos sendo seguido por Simon.


O Sporting recebeu hoje o Beira-Mar, na segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga portuguesa, tendo batido os aveirenses por 3-0. No outro jogo da noite, o Setúbal empatou a uma bola na deslocação a Penafiel.

Dificuldades
Sem poder contar com o defesa-direito Abel, devido a uma lesão no abdómen, além de Tiago, Derlei, Luis Paez e Yannick Djaló, os “leões” apresentaram-se na máxima força, mas sentiram muitas dificuldades para chegar à área contrária nos primeiros minutos. Com o desenrolar dos acontecimentos, os comandados de Paulo Bento foram acumulando boas situações para inaugurar o marcador, algo que não veio a acontecer na primeira parte.

Oportunidades a abrir
No segundo tempo, a formação leonina poderia ter chegado à vantagem logo aos 47 minutos, após a marcação de um livre por parte de Ronny. O disparo do lateral leonino embateu com estrondo na barra. No minuto seguinte, os comandados de Rogério Gonçalves responderam da melhor forma, também na marcação de um livre, mas Rui Patrício negou o golo a Vasco Matos.

Bis de Vukčević
Apesar da oportunidade dos forasteiros, os “leões” controlaram sempre as operações, desperdiçando algumas ocasiões para se adiantarem no marcador. Aos 67 minutos, os adeptos do Sporting respiraram de alívio, já que Liedson, de pé esquerdo, assinou o primeiro tento da noite. O avançado brasileiro progrediu pela zona central, aproveitou uma brecha na defesa do Beira-Mar e rematou forte e colocado, sem hipóteses de defesa para Luiz Almeida. Aos 73 minutos, a equipa da casa chegou ao 2-0, por intermédio de Simon Vukčević. O montenegrino rematou de forma espontânea, de pé direito, se bem que Luiz Almeida tenha sido mal batido. A dez minutos dos 90, Vukčević assinou o seu sétimo golo de “leão” ao peito, após toque crucial de Liedson, estabelecendo o 3-0 final.

A próxima eliminatória será frente ao Penafiel, dia 30, pelas 19.15 horas.

assim disse Ultra CDX @ 23:29   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa