Patrocinador com tempo de antena controlado
“Não há nada no Código da Publicidade que proíba os patrocínios a bebidas alcoólicas, mas esse patrocínio não pode incluir imagens ou referências ao produto”, avançou Maria José Tavares.
Segundo a mesma responsável do Observatório da Publicidade - organismo gerido pela Direcção-Geral do Consumidor e a Escola Superior de Comunicação Social -, se a associação da Sagres à Liga Portuguesa de Futebol incluir algum anúncio transmitido em televisão naquele horário, esse anúncio “será ilegal”.
O Código da Publicidade proíbe a publicidade a bebidas alcoólicas, na televisão e na rádio, entre as 07:00 e as 21:30, mas essa restrição não abrange os patrocínios.
Contactada pela Lusa, o responsável pela comunicação da Sagres garantiu que “a marca nunca fará nada que seja ilícito” e assegurou que nos estádios, onde é proibido vender bebidas alcoólicas, “só será vendida Sagres Zero”, por não ter teor alcoólico.
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