SCP
 4.07.2008

Bwin Liga: Sporting consegue terceira vitória consecutiva

Dois golos de Yannick Djaló em outros tantos minutos garantiram este domingo ao Sporting o regresso ao quarto lugar, a dois pontos do V. Guimarães e a um do Benfica (que joga mais tarde), após vencer o Sp. Braga, em Alvalade, por 2-0, na 25ª jornada do campeonato. Parece simples? Mas não foi.

O Sporting foi a equipa «inteligente e organizada» que Paulo Bento tanto desejava nos golos e meia dúzia de jogadas com princípio, meio e fim junto à baliza de Kieszek, apenas, para prejuízo do espectáculo. A gestão de esforço que o treinador da casa não quis que servisse de justificação para um mau resultado surgiu na forma de inconsistência e esta podia ter custado a vitória.
O Sp. Braga, mesmo com baixas importantes, foi perigoso durante mais tempo, apesar de nunca eficaz, isto se não for considerado o golo invalidado aos 60 minutos por Bruno Paixão e que deixou dúvidas não só quanto ao motivo da anulação, como do próprio autor, se Matheus ou Abel na própria baliza.
O brasileiro, aliás, recuperado ao V. Setúbal, deu trabalho de sobra aos leões, com cruzamentos pincelados de veneno para a área. Aos 29, Linz desperdiçou oportunidade flagrante, quando, sozinho, cabeceou em mergulho ao lado do poste esquerdo da baliza de Rui Patrício. Quatro minutos depois, o austríaco quase marcou de calcanhar, mas o guarda-redes estava atento.
Nas bancadas temia-se o pior, mas Yannick Djaló, um menino que já foi prodígio e cujo epíteto foi atenuando na proporção em que se tornou homem, resolveu o desafio com dois grandes golos, aos 35 e 37, e mérito repartido com Liedson, pelas assistências. O internacional sub-21 que apostava nesta época como a sua, sofreu com as lesões, mas não perdeu a vontade. Em quatro jogos (Nacional, Naval, Glasgow Rangers e Sp. Braga) marcou o mesmo número de golos e ainda faltam cinco jornadas para o final da Bwin Liga.
O Sp. Braga que não perdia há cinco rondas e não sofria golos nas últimas quatro, foi para intervalo a perder 2-0, mas reentrou determinado. Tanto que, aos 48 minutos, foi Rui Patrício quem negou o golo ao recém-entrado Jailson, novamente a passe (livre) de Matheus. Seguiu-se mais um falhanço de Linz, aos 52, após excelente trabalho de... Matheus, que, apenas com o guarda-redes leonino pela frente, atirou por cima da baliza.
Aos 60 minutos, o golo invalidado ao Sp. Braga e que, certamente, acentuaria as dificuldades do Sporting, obrigado que estava a gerir o esforço de tantos jogos em diferentes competições. Aos 66 Linz atirou à barra e na recarga Matheus à figura de Rui Patrício.
Estava terminado o papel do Sp. Braga em Alvalade, que mais não pôde fazer que evitar um resultado com outra expressão. As substituições de parte a parte, com Polga a sair lesionado, fizeram o cronómetro correr mais depressa e mostraram que Pereirinha e Vukcevic, no que respeita ao Sporting, continuam em forma.
O 2-0 não compensou a humilhação do 3-0 na primeira volta, a história foi «outra» como perspectivou Paulo Bento, contudo, sempre deu para esquecer o passado recente, com o Sporting a somar a terceira vitória consecutiva no campeonato, a quatro dias da decisão da passagem às meias-finais da Taça UEFA.


in Mais futebol
Fotos: Lusa

assim disse Ultra CDX @ 11:23   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa