SCP
 4.04.2008

Taça Uefa: Declarações de Grimi, Abel, Tonel, Polga, M. Veloso e Yannick

Grimi foi titular no lado esquerdo da defesa do Sporting no jogo da primeira-mão dos quartos-de-final da Taça UEFA com o Rangers. No final os «leões» deixaram Glasgow com um empate 0-0 e o lateral argentino que está emprestado pelo Milan aos «leões» deixou a garantia de querer continuar em Alvalade:
«Deixámos 90 minutos para trás. Falta o jogo de Alvalade. Se passarmos o Rangers ainda temos de jogar a meia-final. Falta muito para pensarmos na final.»
Está em Alvalade emprestado pelo Milan. Vai continuar no Sporting? «
Ainda não sei nada. Sei que estou contente aqui. O Sporting já me deu muito. Estou contente com o clube e o clube comigo. Isso é que é importante. Se depender de mim fico no Sporting na próxima época.»


O lateral-direito Abel analisou da seguinte forma o empate em Glasgow, com o Rangers (0-0), na primeira-mão dos quartos-de-final da Taça UEFA:
«É um resultado que nos abre boas perspectivas, mas não deixa de ser um resultado perigoso. Neste momento continua tudo 50/50, mas no nosso estádio vamos fazer tudo para passar a eliminatória. Tentámos jogar com a bola no chão, longe da nossa baliza, e a verdade é que na larga maioria do tempo conseguimos. Quando assim é, é mais fácil vencer.»
Acredita que vai chegar à final? «O sonho comanda a vida. Temos ainda uma eliminatória para passar e depois mais 180 minutos para estarmos na final. Vamos dar o máximo para conseguirmos lá estar.»


Tonel destacou o bom ambiente de Glasgow, no empate com o Rangers (0-0) e espera igual apoio do público em Alvalade, no próximo dia 10, na segunda-mão dos quartos-de-final da Taça UEFA:
«O Rangers não é uma equipa parecida com a do Bolton. Tem algumas coisas em comum, também são fortes no jogo aéreo, embora o Rangers tente jogar mais à bola. É evidente que o público em casa ajuda bastante. Foi um ambiente fantástico. Gostámos bastante de jogar aqui. Agora esperamos que em casa o nosso público também nos apoie e nos ajude a passar esta eliminatória. Não podemos pensar que estamos em vantagem. Temos de pensar que está 50/50, porque eles têm uma boa equipa. Se desrespeitarmos o Glasgow pode ser fatal. Vamos querer respeitá-los e vamos querer ganhar para passar.»


Anderson Polga comentou da seguinte forma o empate em Glasgow, no final do jogo com o Rangers (0-0):
«O mais importante foi a equipa ter jogado muito concentrada. Controlámos todos os problemas que podíamos ter no início e nunca demos muitas chances. Isso é essencial para sairmos de um campo difícil com um bom resultado. Não podemos sair daqui a pensar que somos mais fortes. O jogo correu desta forma, defendemos bem e com pouco mais de calma podíamos ter feito um golo. Em Alvalade vai ser outro jogo. Vai ser decisivo pois as duas equipas têm de marcar para passar esta fase. Temos de jogar concentrados, sem menosprezar o adversário porque continua a não haver favoritos.»
Comentando o final de contrato em Junho de 2009: «Existe interesse das duas partes. Estou disponível, mas tenho mais um ano, portanto vou esperar acabar a época para definir. Para sair do Sporting teria de ser uma proposta bem acima. Nunca me passou pela cabeça jogar noutro clube em Portugal que não fosse o Sporting.»


O Sporting empatou em Glasgow com o Rangers (0-0) e no final do jogo Miguel Veloso comentou da seguinte forma o resultado do jogo da primeira-mão dos quartos-de-final da Taça UEFA:
«É um bom resultado porque é fora de casa, mas também é perigoso porque se o Rangers conseguir um golo nós temos de marcar dois. Penso que nos batemos bem aqui. Foi um jogo bastante difícil. O Rangers não tem um jogo tão parecido com o Bolton, mas também foi um jogo de combate. Tivemos de dar ao cabedal. Mostrámos aqui a nossa garra e a nossa atitude. O Rangers é uma equipa que defende tacticamente com dez jogadores atrás da linha da bola. Em Alvalade isso pode ser perigoso, mas temos consciência do nosso potencial e do nosso valor. Vamos tentar fazer melhor em casa.»
Sobre o livre que marcou na recta final: «Estava confiante. Atirei para a direita do guarda-redes, mas infelizmente a bola sofreu um desvio na cabeça de um adversário.»
Sobre o Euro 2008: «A esperança esteve sempre comigo. Tenho vindo a trabalhar para isso. Disse que era um sonho representar a selecção no Europeu e vou continuar a trabalhar para que isso aconteça.»


Yannick Djaló substituiu Simon durate a segunda parte do jogo com o Glasgow Rangers (0-0) e no final fez o seguinte comentário:
«Voltei a entrar bem, mas não consegui ajudar a equipa a marcar o golo e a alcançar a vitória. Temos a sensação de dever cumprido, agora esperamos vencer em Alvalade. Com o nosso futebol apoiado e o nosso talento podemos conseguir.»

assim disse Ultra CDX @ 11:21   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa