SCP
 9.27.2007

Vitória só cai nos penalties

Tonel regressou à equipa e foi um dos leões que falhou a sua grande penalidade
O Sporting só conseguiu eliminar o V. Guimarães na marcação das grande penalidades (7-6, após o nulo do tempo regulamentar), em partida da terceira ronda da Taça da Liga, mas os vimaranenses continuam sem perder – no tempo regulamentar – desde 28 de Janeiro de 2007 (31 jogos).



Os vimaraneses, que se apresentaram na máxima força, mas foram os leões que aos quatro minutos provocaram arrepios nos cerca de 13 mil adeptos presentes com Yannick Djaló a cabecear à trave da baliza de Nilton.

Paulo Bento, já com o pensamento no jogo da Luz, poupou Liedson (a recuperar numa lesão optou por fazer mudanças pontuais no plantel, ao colocar Pereirinha (direita) e Miguel Veloso (esquerda) nas alas, Carlos Paredes a trinco com o apoio de João Moutinho e com um trio contituido por Izmailov, Romagnoli e Vukcevic no apoio a Yannick Djaló. Romagnoli assumia as despesas da transição do jogo do meio-campo para o ataque.

Embora a posse de bola tenha sido repartida, a verdade é que as principais ocasiões de golo pertenceram ao Sporting que só não chegou ao intervalo em vantagem porque o guarda-redes Nilton apresentou-se intransponível aos 27 minutos, ao travar com êxito um cabeceamento de Izmailov, após uma boa jogada individual de Romagnoli.

Na etapa complementar, Cajuda tirou Flávio Meireles e colocou o goleador Ghilas. Paulo Bento preferiu dar mais profundidade à ala direita e fez entrar Abel para o lugar de Pereirinha.

Os anfitriões ganharam mais poder ofensivo e obrigaram Tiago a aplicar-se a fundo para garantir o nulo. No entanto, os anfitriões ainda reclamaram, sem razão, uma grande penalidade de Tiago sobre Ghilas já no período de compensações.



"TIVEMOS DE SOFRER"

O treinador leonino Paulo Bento não escondeu ontem as dificuldades que a sua equipa sentiu para ultrapassar o V. Guimarães. “Tivemos de sofrer para ganhar e fomos muito humildes em grande parte do jogo. O adversário estava motivado, mas podíamos ter chegado ao intervalo a vencer. O Benfica? ainda não penso nisso...”

Tiago foi a figura do jogo ao defender três grandes penalidades e a marcar uma. “Quero ganhar a taça da Liga e é para isso que treino”, referiu o herói leonino.



FICHA DO JOGO

Local: Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães (13.120 espectadores)

VITÓRIA DE GUIMARÃES: Nilson, Andrezinho, Sereno, Geromel, Luciano Amaral, Flávio Meireles (Ghilas, 53m), João Alves, Fajardo, Desmarets, Alan (Rabiola, 75m) e Miljan (Targino, 63m). Treinador: Manuel Cajuda.

SPORTING: Tiago, Pereirinha (Abel, 59m), Tonel, Anderson Polga, Miguel Veloso, Carlos Paredes, João Moutinho, Romagnoli, Izmailov (Purovic, 70m), Vuckevic (Ronny, 74m) e Yannick Djaló. Treiandor: Paulo Bento.

Marcadores das grandes penalidades: 0-1, Romagnoli; 1-1, Ghilas; 1-2, Anderson Polga; 1-3, João Moutinho; 2-3, por Andrezinho; 3-3, Fajardo; 3-4, Paredes; 4-4, Targino; 4-5, Abel; 5-5, Geromel; 5-6, Yannick Djaló; 6-6, Sereno; 6-7, Tiago.

Acção disciplinar: Cartões amarelos - Paredes (10m) e Ghilas (90m)

Melhor jogador: Tiago

assim disse Ultra CDX @ 10:11   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa