SCP
 1.29.2008

Futebol arrebata audiências

O encontro da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões entre Chelsea e FC Porto foi o evento desportivo mais visto em Portugal no ano passado, segundo o estudo ViewerTrack - Most watched Sporting events of 2007, ontem divulgado pela Initiative.

Com uma audiência média superior a 2,4 milhões de telespectadores, e um total de 4,6 milhões, o jogo entre londrinos e dragões lidera uma tabela completamente dominada pelo futebol, com os dez eventos mais vistos a pertencerem a competições do desporto-rei.
Entre os dez mais vistos, encontram-se também cinco jogos da selecção nacional, com o decisivo Portugal-Finlândia, de apuramento para o Europeu 2008, a ocupar o segundo posto, com audiência média de 2,4 milhões de espectadores e um total de 4,4 milhões de pessoas.
Hegemonia do futebol
No que toca a jogos da liga portuguesa, o único encontro do top-ten é o Beira-Mar-lampiões, apenas no décimo lugar, com média de 2,1 milhões de espectadores e um total de 4,3 milhões.
Face à plena hegemonia do futebol e das transmissões desportivas, o primeiro programa de outro género a surgir na tabela é o último episódio da novela Ilha dos Amores, da TVI, que aparece em 13º lugar, com 1,9 milhões de média.
A nível mundial, o evento com mais espectadores foi o Super Bowl, jogo de decisão do Campeonato de Futebol Americano (NFL), disputado entre os Indianapolis Colts e os Chicago Bears, com uma audiência média global de 97 milhões de espectadores e uma audiência total de 142 milhões de pessoas.
No entanto, em termos de audiência total, indicador que reflecte o número de pessoas que tomaram contacto com o programa independentemente do tempo de visionamento, o Super Bowl foi apenas superado por um evento, o GP do Brasil de Fórmula 1.
A última corrida da temporada 2007, que decidiu o título a favor de Kimi Raikkonen, da Ferrari, captou uma audiência total de 152 milhões de espectadores, mais 10 do que a Super Bowl, mas uma audiência média de 78 milhões, menos 19 do que a Super Bowl.
O terceiro evento mais visto foi a final da Liga dos Campeões, entre AC Milan e Liverpool
.

assim disse Ultra CDX @ 10:34   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa