SCP
 7.31.2007

Idades das caras novas da equipa

Stojkovic- 24
Pedro Silva- 26
Gladstone- 22
Paulo Renato- 20
Marian Had- 24
Izmailov- 24
Vukcevic- 21
Purovic- 22
Derlei- 32

assim disse Ultra CDX @ 22:11   0 rugidos

Custos da nova época

ENTRADAS CUSTO



Stojkovic 1 milhão

P. Silva 200 mil por 50% do passe

Gladstone 250 mil pelo empréstimo de uma época

Marian Had 0 pelo empréstimo de 1 época

Izmailov 125 mil pelo empréstimo de 1 época

Vukcevic 2 milhões por 50% do passe

Purovic 2 milhões

Derlei 0- assinou livre

assim disse Ultra CDX @ 12:15   0 rugidos

Caso Simão vai a tribunal

Depois dos 560 mil euros resultantes da venda de Simão para o Atlético de Madrid, o SPORTING pretende receber mais de dois milhões de euros pelos direitos de formação relativos à transferência do extremo do Barcelona para os lampiões.

Segundo os leões, ficou estipulado no contrato de cedência aos catalães que o Sporting teria o direito de opção sobre o jogador quando este regressasse a Portugal. Algo que o jogador, sustentam os responsáveis do clube de Alvalade, não permitiu aos verde e brancos quando voltou ao nosso país para reforçar os lampiões.

No acordo que estabeleceu com o clube da Luz, o internacional português terá remetido para os encarnados o pagamento dessa verba.

Os leões viram negada a pretensão, em primeira instância, por se ter considerado que o Tribunal Cível não tinha competência para julgar o caso, mas o Sporting recorreu, venceu na relação e agora, já por ordem do Supremo Tribunal de Justiça, o processo vai mesmo ser julgado. Será, no entanto, o Tribunal a decidir o montante, e respectivos juros, eventualmente a pagar pelos lampiões.

assim disse Ultra CDX @ 11:49   0 rugidos
 7.30.2007

Defesa cresceu 34 centímetros

ÚLTIMA ÉPOCA

Ricardo- 188
Tiago- 180
Rui Patrício- 188
Abel-178
Miguel Garcia- 179
Polga- 182
Tonel- 184
Caneira- 178
Miguel Veloso- 180
Tello- 169
Ronny- 175

TOTAL: 1981 centímetros


ÉPOCA ACTUAL

Stojkovic- 195
Tiago- 180
Rui Patrício- 188
Abel- 178
Pedro- 179
Polga- 182
Tonel- 184
Gladstone- 182
Paulo Renato- 183
Marian Had- 185
Ronny- 175

TOTAL: 2015 centímetros

assim disse Ultra CDX @ 22:02   0 rugidos
 7.29.2007

Plantel treina hoje em Alcochete

Após o desafio de apresentação aos seus associados diante do Recreativo de Huelva, os comandados de Paulo Bento voltam hoje ao trabalho, em sessão de treino aprazada para as 10h00, na Academia Sporting.
No dia seguinte, o plantel terá direito a um dia de folga, para depois regressar ao labor e preparar a participação no Torneio do Guadiana, a ter lugar no próximo fim-de-semana, em Vila Real de Santo António.

assim disse Ultra CDX @ 15:52   0 rugidos

"Às três semanas e meia não se pode ter tudo"

O treinador do Sporting não ficou minimamente abalado com a exibição e o resultado menos conseguidos pela turma leonina. As curtas semanas que a equipa tem ainda de preparação são precisamente isso mesmo – curtas –, pelo que… há que dar tempo ao tempo. “Vamos chegar ao primeiro jogo em melhores condições. Temos de acelerar mais a integração e a adaptação para estarmos em melhores condições no dia 11. Com três semanas e meia, não se pode ter tudo, mas, para a semana, já temos de estar mais próximos do que desejamos”, analisou Paulo Bento, após um encontro que, apesar de empatado, lhe permitiu retirar “ilações positivas”, em especial “nos primeiros 15 minutos da segunda parte”, que, segundo disse, foram “o melhor período do Sporting”.

Sobre a fase inicial, o técnico comentaria: “Não estivemos tão bem na primeira metade, principalmente em termos ofensivos. As transições defensivas estavam um pouco longas, os sectores um pouco afastados, e tivemos pouca capacidade para reagir às perdas de bola.” Já após o intervalo, a equipa surgiu com “mais dinâmica e agressividade”, o que, consequentemente, lhe permitiu “maior domínio de bola”. O resultado “mais justo”, como tal, seria a “vitória do Sporting”, até porque “defensivamente o Huelva criou poucos problemas”. Quanto ao golo sofrido, surgiu “por alguma precipitação e falta de agressividade defensiva” no início da jogada. Paulo Bento deixou uma última palavra para analisar Vukcevic e Izmailov: “Estão a integrar-se, a adaptar-se, o que demora o seu tempo…”

assim disse Ultra CDX @ 15:48   0 rugidos

Novas contratações no jogo de ontem

Vukcevic

Já deu para aquecer
Ainda parece longe da melhor condição física, jogou apenas 45’, mas o seu pé esquerdo é fogo. Destaque para três cruzamentos calibrados (15’, 35’ e 37’), bem como para uma bomba de fora da área que assustou Sorrentino. Não se tratando de um jogador de explosões, a qualidade técnica do camisola dez ameaça destruir muitas defesas, ou em lances individuais, como aconteceu aos 35’, em que se livrou de dois adversários junto à linha, ou então com assistências que prometem dar que falar. Ontem, já deu para sentir, ainda que de forma ligeira, que o montenegrino não tem mesmo medo de ninguém.

45’
À procura a melhor condição física, o montenegrino jogou apenas os primeiros 45 minutos

2
Este foi o seu segundo jogo pelo Sporting, e, tal como os minutos de utilização, a sua influência também parece aumentar

10
Ontem, teve oportunidade de se cruzar, em campo, com Carlos Martins, o anterior dono da camisola dez – que agora é sua


Stojkovic

Foi praticamente um espectador ao longo dos primeiros 45’, excepção feita a um desvio para canto, após cruzamento-remate de Poli (42’), e a uma ou outra defesa de circunstância. No lance de Poli, o guardião leonino revelou elasticidade, mas sobretudo atenção ao desenrolar dos acontecimentos. Foi rendido, ao intervalo, por Rui Patrício.


Derlei

Passou um pouco ao lado do jogo, até porque nem sempre foi servido nas melhores condições. Porém, acabou por protagonizar uma das melhores oportunidades de golo do Sporting, surgindo bem posicionado na área, após excelente assistência de Romagnoli (56’). Demorou algum tempo a rematar, permitindo a defesa de Sorrentino.

Quando se enquadrar melhor neste Sporting, poderá formar uma dupla complicada com Liedson.


Izmailov

É claramente um dos reforços com maior empatia com os adeptos. Ontem, começou o jogo no banco, mas iniciou a segunda parte no onze – para alegria das bancadas. Logo aos 49’, em lance sobre a direita, deixou Bautista meio tonto com a sua versatilidade técnica, arrancando fortes aplausos da plateia. Contudo, foi perdendo protagonismo à medida que o tempo avançava, notando-se, porém, que não é um jogador para ficar estático no seu flanco. Está sempre em movimento, à procura da bola, e isso muitas vezes cria os desejados desequilíbrios ofensivos.


Gladstone

O ataque do Recreativo de Huelva não foi suficiente incómodo para colocar o internacional brasileiro à prova. Limitou-se a não complicar aquilo que é simples. E isso, hoje em dia, também é uma virtude. Tonel continua a ser o seu principal rival na luta pela titularidade.


Pupo

Já é uma redundância elogiar os atributos técnicos deste jovem brasileiro, contudo também começa a ser recorrente constatar que lhe falta subir mais uma etapa no respectivo processo de aprendizagem para reclamar um lugar no plantel. No próximo fim-de-semana, esgotam-se os testes – e, até agora, o médio ofensivo está longe de ter passado no exame.

assim disse Ultra CDX @ 15:38   0 rugidos

Liedson já sabe o que Paulo Bento quer da equipa

Liedson acredita que o Sporting vai estar na melhor forma no dia 11 de Agosto, frente ao FC Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira. No entanto, até lá, o grupo precisa de trabalhar e, acima de tudo, ajudar na adaptação das caras novas do plantel, de forma a corresponder às exigências pedidas pelo técnico.

“A ideia principal, para já, passa por integrar os novos jogadores o mais rapidamente possível, de forma a que possamos jogar bem e apresentar a cara da equipa. O Paulo Bento já nos disse o que quer da equipa para esta época e até dia 11 de Agosto vamos fazer o melhor”, afirmou.

Ao Levezinho, ontem, frente ao Recreativo de Huelva, “faltou um pouquinho” para o golo esperado das bancadas e a finalização é dos pontos que precisa de “afinação” nos dias que restam de trabalho até ao arranque oficial da nova época.

“Temos de trabalhar alguns aspectos, para chegarmos no nosso melhor no primeiro dia de competição da temporada”, desabafou o avançado, que acredita no melhor Sporting frente aos campeões nacionais.

“Faltou mesmo pouco, mas temos de continuar a trabalhar, porque ainda temos tempo até dia 11 do próximo mês. E nessa altura queremos estar a cem por cento”, acrescentou o brasileiro
.
in record online

assim disse Ultra CDX @ 15:25   0 rugidos

Novo reforço verde e branco

O eslovaco Marian Had, 24 anos, é o jogador escolhido pelos responsáveis do Sporting para suprir a lacuna na lateral esquerda depois das saídas de Rodrigo Tello e Marco Caneira.
Had chega do Lokomotiv Moscovo por empréstimo, tendo os "leões" opção de compra.

"Estou muito feliz com esta mudança. Venho para jogar e para ajudar a cumprir os objectivos do Sporting", afirmou Had, revelando ainda que conhece Marat Izmailov e Ricardo, desconhecendo que o guarda-redes tinha sido transferido.

Amanhã, o defesa esquerdo realiza testes médicos.
Marian Had já actuou no Ruzomberok e Brno antes de se transferir para a Rússia. Ao serviço da selecção, foi titular no jogo contra Portugal disputado no Estádio da Luz no apuramento para o Mundial da Alemanha.



Os leões resolveram o último problema do sector defensivo ao conseguirem o empréstimo por parte do Lokomotiv de Moscovo do defesa-esquerdo internacional eslovaco Marian Had, 24 anos. O jogador chegou ao fim desta manhã a Lisboa, num voo proveniente de Zurique. O acordo de empréstimo é válido por uma época, no fim da qual o Sporting terá opção de compra. Trata-se um atleta na medida do pretendido pelo técnico Paulo Bento, ou seja, boa envergadura física, 1,89 metros e peso a condizer, 78 quilos e que tem como principal característica a movimentação rápida, que lhe permite ocupar atempadamente os espaços mais adequados na sua zona de acção. Em suma, um lateral moderno, alto, forte, rápido. Internacional, fez toda a campanha de qualificação da Eslováquia para o Mundial de 2006, na Alemanha, objectivo que viu gorado. Marian Had iniciou a carreira no seu país num clube de modesta dimensão, o MTK Ruzemborok, mas rapidamente se fez notar e foi contratado pelo Brno, da República Checa, na época de 2003/2004. Foi ali que o Lokomotiv de Moscovo, um dos principais clubes russos, o foi contratar no início da temporada de 2005/2006, tendo pago pela transferência dois milhões de euros. Marian Had, devido a problemas físicos, entretanto debelados, não foi muito utilizado na última época, pelo que o clube da capital russa decidiu emprestá-lo esta temporada. Se o jogador se adaptar ao futebol português, Paulo Bento ganha certamente um bom reforço, colmatando de forma cabal a saída de Tello.
in Record e Jogo online

assim disse Ultra CDX @ 15:18   0 rugidos

"Melhor diante dos tripeiros"


Paulo Bento preferiu fazer uma abordagem global à partida, negando-se a comentar as exibições individuais de alguns jogadores. Para o técnico do Sporting, a equipa só apareceu na segunda metade.

“Fizemos coisas positivas em especial nos primeiros quinze minutos da segunda parte. Esse foi o nosso melhor período. Não estivemos tão bem na primeira em termos ofensivos, o que nos trouxe alguns problemas pois fizemos transições muito longas e os sectores estiveram um pouco afastados”, afirmou o treinador, admitindo que, no entanto, o resultado é algo injusto.

“Tivemos pouca capacidade para reagir às perdas de bola e só após o intervalo estivemos perto daquilo que queremos durante mais tempo. Penso que, ainda assim, a nossa vitória era mais justa”, disse.

O primeiro objectivo da temporada está bem claro na mente de Paulo Bento, o qual promete que com as adaptações dos novos jogadores, a equipa vai reagir em Leiria, na Supertaça: “Mesmo com pouco tempo até à primeira competição, estaremos melhores diante do FC Porto. Os novos jogadores estão a adaptar-se a uma nova forma de jogar e isso leva sempre o seu tempo. Vamos estar em melhores condições no dia 11”, concluiu o técnico leonino.

in record online

assim disse Ultra CDX @ 15:03   0 rugidos

Leão empata na apresentação

Sporting e Recreativo de Huelva empataram a uma bola no jogo de apresentação do plantel leonino aos associados. Os golos surgiram em lances de bola parada, apontados por Carlos Paredes (84m) e Sinama Pongole (88m), na transformação de uma grande penalidade.


Com um «onze» composto por Stojkovic; Pereirinha, Tonel, Polga e Ronny; Miguel Veloso, João Moutinho, Romagnoli e Vukcevic; Liedson e Derlei, o Sporting apresentou um futebol sem grande velocidade e dinâmica durante a primeira parte. Os «leões» sentiram alguma dificuldade para incomodar o último reduto do Recreativo, fazendo-o aos 28 minutos, numa «bomba» de Liedson que embateu na barra após intervenção do guarda-redes contrário.

No lado da equipa espanhola, Varela e Carlos Martins mostraram-se em bom plano (Beto não foi convocado), com especial destaque para o avançado, que deu grandes dores de cabeça a Ronny no lado esquerdo da defesa leonina. No flanco oposto, o «adaptado» Pereirinha não comprometeu mas revelou-se tímido a subir no terreno. Stojkovic teve também de se aplicar entre os postes para negar o golo aos espanhóis.

Na etapa complementar, e não obstante as muitas substituições promovidas por Paulo Bento (duas ao intervalo e cinco aos 61 minutos), o futebol leonino subiu de produção, foi mais veloz e acutilante, originando mais lances de perigo junto da baliza do Recreativo.

O golo, esse, acabaria por surgir já perto do final do jogo. Ronny bateu um pontapé de canto, Paredes elevou-se na área e, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes. Foi a festa nas bancadas de Alvalade, que «gelaram» pouco depois, com a falta cometida por Rui Patrício sobre Sinama Pongole no interior da área. O avançado francês, chamado a converter o castigo máximo, não perdoou e fixou o resultado final num empate a uma bola.

O Sporting cede assim o segundo empate na pré-época, depois do «nulo» com o Vitória de Guimarães. Nos outros dois jogos, os «leões» venceram o Sintrense (2-1) e o Lille (3-0). Segue-se a participação no Torneio do Guadiana, com Bétis e Benfica, antes do primeiro embate oficial da temporada, com o FC Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira.

Jogo no Estádio de Alvalade, em Lisboa

Árbitro: Valente Mendes (Lisboa)

SPORTING: Stojkovic (Rui Patrício, 46), Bruno Pereirinha, Polga (Gladstone, 62), Tonel, Ronny, Miguel Veloso (Paredes, 62), Vukcevic (Izmailov, 46), Romagnoli (Pupo, 62), Moutinho (Farnerud, 62), Derlei (Djaló, 62) e Liedson.

RECREATIVO: Sorrentino, Edu Moya (Bernal, 89), Quique Alvares, Bouzon, Dani Bautista, Jesus, Carlos Martins (Pampa Calvo, 71), Varela (Joselito, 76), Camunas (Cáceres, 65), Poli (Aitor, 65) e Sinama Pongole (Oliveira, 89).

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: 1-0 Paredes (85); 1-1 Pongole, 87 (g.p.)

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Bouzon (20) e Rui Patrício (87).

assim disse Ultra CDX @ 14:13   0 rugidos

SPORTING- Huelva

O Sporting iniciou pouco depois das 21 horas o jogo com o Recreativo de Huelva, de apresentação oficial do plantel leonino para a época 2007/08. Conheça o «onze» escolhido por Paulo Bento.


O técnico dos «leões», que convocou todos os jogadores para o jogo desta noite (incluindo Pedro Silva, o mais recente reforço a chegar a Alvalade, e os lesionados Abel e Purovic), aposta no seguinte «onze»: Stojkovic; Pereirinha, Tonel, Polga e Ronny; Miguel Veloso, João Moutinho, Romagnolie Vukcevic; Liedson e Derlei.

No lado do Recreativo, Beto ficou de fora dos convocados, alegadamente por motivos pessoais. Varela e Carlos Martins são titulares na equipa espanhola.

Noite de festa em Alvalade

Os festejos em Alvalade começaram com a tradicional chamada, um a um, dos jogadores que vão iniciar a nova época, seguindo-se a entrega dos prémios a Miguel Veloso (Jogador Revelação em 2006/07 para o CNID) e a Liedson (melhor marcador da Bwin Liga na última época, recebendo por isso a Bola de Prata de A BOLA).

João Moutinho pediu o apoio dos adeptos para uma época que deseja «com muitos sucessos». «É para isso que vamos trabalhar», prometeu o novo capitão.

Reedição da final do Troféu Colombino

Sporting e Recreativo de Huelva voltam a defrontar-se esta noite depois de terem disputado a final do Troféu Colombino, no ano passado. O triunfo sorriu então aos «leões», por 3-0.

assim disse Ultra CDX @ 14:08   0 rugidos
 7.28.2007

Simão rende 750 mil euros ao Sporting

A transferência de Simão Sabrosa para o Atlético Madrid vai compensar os seus antigos clubes, Sporting e Barcelona. Neste caso, o que está em causa é a chamada contribuição de solidariedade, que está estabelecida em 5% do valor da transferência.

Significa que Barcelona e Sporting vão dividir um milhão de euros, mas com a fatia maior a ficar nos cofres do clube português. Serão pelo menos 750 mil euros que o clube de Alvalade deverá receber.

O Atlético Madrid deve pagar aquela verba nos 30 dias após a inscrição de Simão na federação espanhola.


in Record online

E agora eu digo "Quem diria???" Já não bastava a felicidade de ver o Simão ir daqui para fora, ainda nos pagam... O futebol tem destas maravilhas.
E agora retiro-me deixando uma pergunta: Para quando uma foto destas agarrado a uma outra camisola? Sim, esta é a verdadeira materialização do termo "amor à camisola"... Hehe

assim disse Ultra CDX @ 16:33   0 rugidos

Outro Ronaldo em Alvalade

Em 1997 chegou a Alvalade proveniente da Madeira um miúdo de 11 anos, franzino e talentoso, chamado Cristiano Ronaldo.


Dez anos depois, outro puto madeirense, da mesma idade e um metro e meio, está a caminho de Alcochete. Chama-se Edgar França, é natural de Paul do Mar, jogava no Estrela da Calheta, e tem uma alcunha: Cristiano Ronaldo.

“É excelente, na Madeira não há outro assim”, diz Antero Santana, presidente do Estrela. “Não o digo por ser nosso jogador, acredite. É um avançado, que joga com os dois pés, que se destaca dos demais. Tem 11 anos mas já joga nos iniciados e só não se revela mais porque ainda é pequenino”.

Conta Santana que “desde os 5 ou 6 anos” que Edgar se vem mostrando como um rapaz acima da média.

E acrescenta um pormenor que pode ter sido importante para os observadores leoninos – o Sporting enviou dois treinadores à Madeira para completarem o relatório feito por João Inácio, olheiro local. “O nosso clube tem camisolas encarnadas e brancas mas ele ao princípio vinha sempre vestido com uma camisola do Sporting para os treinos.”
in Record online

assim disse Ultra CDX @ 16:30   0 rugidos

Huelva em força para o jogo de apresentação

O Recreativo de Huelva encara o jogo de hoje, em Alvalade, como importante teste nesta pré-época. O Sporting é visto como grande clube europeu e por isso os andaluzes estão muito expectantes para ver em acção a equipa do clube decano do futebol espanhol.


Tanto que o treinador Víctor Muñoz traz todo plantel a Lisboa e ontem, num jogo frente ao Sevilha Atlético, a segunda equipa do detentor da Taça UEFA, poupou os jogadores a grandes esforços, optando por rodar a equipa e deixar alguns atletas de fora, como foi o caso de Beto.

Mas se o central português foi poupado para hoje, o mesmo não aconteceu com outros dois ex-leões, Carlos Martins e Varela (este ainda pertencente aos quadros do Sporting). Ambos jogaram os segundos 45 minutos e, apesar da derrota do Recreativo (1-2), exibiram-se em grande nível. Aliás, o golo do Huelva saiu dos pés de Varela, após passe de... Carlos Martins. Hoje, o trio português do Recreativo regressa a casa.
in a Bola online

assim disse Ultra CDX @ 10:43   0 rugidos
 7.27.2007

Pedro Silva assinou por três épocas

Pedro Silva foi apresentado em Alvalade, ao final da tarde, depois de rubricar compromisso com o Sporting para as próximas três épocas, mais uma de opção, a custo zero para o clube leonino.


Chegou hoje, fez testes médicos e assinou contrato com o Sporting. Pedro Silva conhece o futebol português (já jogou na Académica) e promete lutar com «muita garra» para conquistar um lugar na equipa dirigida por Paulo Bento. «Vou trabalhar com muita vontade para ganhar um lugar na equipa. Sei que há grandes jogadores no Sporting, mas, se surgir uma oportunidade, tentarei agarrá-la. O meu objectivo é jogar», afirmou Pedro Silva.

Pedro Silva pode estrear-se já este sábado, diante dos espanhóis do Recreativo de Huelva, no jogo de apresentação do Sporting aos seus adeptos.

assim disse Ultra CDX @ 23:43   0 rugidos

Convocados para o jogo de apresentação

Apesar de se encontrarem lesionados, Abel e Purovic, tal como os jovens Adrien Silva e Yannick Pupo, foram hoje convocados por Paulo Bento para o jogo deste sábado à noite, de apresentação aos sócios do plantel leonino para a temporada 2007-08.


Lista de convocados:


Guarda-redes: Rui Patrício, Tiago e Stojkovic

Defesas: Anderson Polga, Ronny, Tonel, Gladstone, Paulo Renato e Abel;

Médios: Carlos Paredes, Adrien Silva, Izmailov, Vukcevic, Farnerud, Miguel Veloso, Bruno Pereirinha, João Moutinho, Romagnoli e Yannick Pupo;

Avançados: Derlei, Purovic, Liedson e Yannick Djaló.

assim disse Ultra CDX @ 19:14   0 rugidos

Miguel Veloso em foco

«O Sporting deu-me tudo e eu quero retribuir com todo o meu esforço e ajudar a conseguir títulos para o clube. O objectivo principal é o campeonato e vamos voltar a lutar por isso, depois de termos ficado tão perto de o vencer» - palavras de Miguel Veloso, hoje em conferência de imprensa.


O jovem e categorizado «trinco» do Sporting falou aos jornalistas após o treino desta sexta-feira em Alcochete: «Na Liga dos Campeões queremos passar à segunda fase da competição e quanto aos reforços tenho visto que têm grande qualidade, sobretudo no meio-campo».

«O Sporting reforçou-se muito bem e ninguém tem lugar fixo na equipa», comentou Veloso, contando pormenores sobre a vida de alguns dos jogadores estrangeiros que entraram no plantel nesta pré-temporada: «Se fosse para fora, também gostaria que me ajudassem e é isso que tento fazer, não só com Izmailov, como com os outros. Tentamos falar inglês e a linguagem do futebol. O Stojkovic já fala algumas palavras de português e o Izmailov anda com um dicionário russo/português para todo o lado. É importante que os reforços aprendam a nossa língua o mais depressa possível».

Falando sobre os três «grandes», Miguel Veloso referiu que «todos perderam jogadores importantes, mas existem outros que ficaram. Todos estão fortes e logo veremos, com os jogos, quem está melhor».

Veloso não se mostra entusiasmado perante a eventualidade de deixar o Sporting: «Aqui sinto-me em casa. Ainda a época não se iniciou e não vamos pensar já no final e no que poderá acontecer nessa altura. Todos temos um percurso, um objectivo, e se no final houver coisas concretas que me agradem e também ao Sporting, logo se verá».

in a Bola online

assim disse Ultra CDX @ 17:09   0 rugidos

4 milhões por Tonel

O defesa-central Tonel está a despertar o interesse dos franceses do Lille. Caso queiram contratar o jogador, terão de pagar qualquer coisa como quatro milhões de euros, valor aproximado da cláusula de rescisão.


Ainda assim, o emblema francês não está sozinho na corrida. À semelhança do que aconteceu em Janeiro passado, aquando da reabertura do mercado, há mais emblemas, também franceses e outros ingleses, que continuam a acompanhar atentamente a evolução do jogador.

A situação de Tonel, que tem contrato com o Sporting até 2011, poderá conhecer desenvolvimentos a qualquer altura, mas A BOLA sabe, dada a sua importância na estrutura da equipa, que o Sporting dificilmente deixará sair o jogador. É tudo, naturalmente, uma questão de números...

assim disse Ultra CDX @ 16:41   0 rugidos
 7.26.2007

Gladstone quer afirmar-se na Europa


Gladstone quer conquistar um lugar no «onze» de Paulo Bento. O defesa-central brasileiro assume discurso confiante e diz ter «potencial» para se afirmar no futebol europeu.


«As minhas cartadas aqui são grandes. O plantel do Sporting tem muita qualidade, mas acredito que tenho potencial para me afirmar no futebol europeu», afiançou Gladstone, consciente de que terá ainda de se adaptar a uma nova realidade: «O futebol português é técnico como o brasileiro mas mais rápid. Estou a adaptar-me e acredito que a disputa por um lugar na equipa vai ser sadia».

Convidado a comentar a chegada de Pedro Silva a Alvalade, o central foi claro: «É um jogador de qualidade, muito ofensivo e poderá ser um grande reforço durante a época».

Quando à dimensão do Sporting... «É um dos maiores clubes do mundo», arrisca o brasileiro, rendido à Academia em Alcochete: «É uma estrutura excelente e que coloca o clube em vantagem».

assim disse Ultra CDX @ 18:31   0 rugidos

Curso IV nível: Paulo Bento aprovado

Paulo Bento cumpriu com sucesso o curso de treinadores de IV Nível da UEFA, que decorreu entre 15 de Janeiro e 29 de Junho, tendo sido aprovado com a nota final de 17 valores.


Para além do treinador do Sporting, os restantes 29 formandos foram igualmente aprovados, sendo que Leonel Pontes, adjunto da equipa técnica dos «leões», concluiu o curso com a nota mais alta: 17,5 valores.

Hélio Sousa, antigo técnico do V. Setúbal, foi o segundo melhor, com 17,2 valores, seguido por Paulo Sousa, dos quadros da Federação Portuguesa de Futebol, que obteve 17 valores na formação que aprovou ainda os ex-internacionais portugueses Folha (14,2), Secretário (14), Peixe (15,2), Rui Barros (14,9), Rui Bento (15,3), Paulo Alves (14,9), Brassard (16,5), Barroso (12,5) e Pedro Martins (15,7).

assim disse Ultra CDX @ 17:03   0 rugidos

"É um prazer regressar a Alvalade" Beto

É com emoção que Beto se vai apresentar em Alvalade, no próximo sábado, para participar com as cores do Recreativo de Huelva no jogo de apresentação da equipa leonina. «É uma honra e um prazer voltar a uma casa onde passei 17 anos», destaca.

«Fiquei muito feliz quando soube que iríamos jogar na apresentação do Sporting», revelou Beto à Renascença, sublinhando: «É uma honra e um prazer voltar a uma casa onde passei 17 anos e onde fui bastante acarinhado. Vou rever alguns amigos e pessoas importantes na minha vida».

O defesa-central deixou ainda uma mensagem de boa sorte para Simão, agora adversário na Liga espanhola: «Desejo-lhe a maior sorte do mundo na sua nova aventura, exceptuando, claro, nos jogos com o Huelva».

in a Bola online

assim disse Ultra CDX @ 14:49   0 rugidos
 7.25.2007

Caneira inegociável

Marco Caneira irá continuar em Valência, disse hoje à Lusa o empresário Paulo Barbosa, explicando que neste momento o defesa é considerado inegociável pelo clube espanhol.

"O Caneira é jogador do Valencia e neste momento não é negociável", disse Paulo Barbosa, encerrando a telenovela do regresso, a breve prazo, do internacional ao Sporting.

Assim, ganha mais importância para os leões a contratação do lateral brasileiro Pedro Silva, que já terá rescindido contrato com o Corinthians e deve assinar por 3 anos com o grémio de Alvalade.

assim disse Ultra CDX @ 16:44   0 rugidos
 7.24.2007

Izmailov na calha para o jogo de apresentação

Marat Izmailov vai ser hoje reavaliado a um traumatismo no quinto metatarso do pé esquerdo, que sofreu no decorrer do encontro de preparação, frente ao V. Guimarães, realizado na passada quarta-feira, em Albufeira.

O jogador já efectuou corrida no relvado no treino matinal de domingo, em complemento ao trabalho de ginásio que tem realizado, e poderá, já nos próximos dias, ser reintegrado nos treinos do plantel, caso se confirmem as melhorias entretanto apresentadas.

Se este cenário se confirmar, o russo poderá finalmente estrear-se em encontros no Estádio de Alvalade, já no sábado, no jogo de apresentação do novo Sporting aos associados. É com esse objectivo na mente que o médio tem trabalhado diariamente e ontem, dia de folga do grupo leonino, esteve
na Academia a fazer tratamentos junto do departamento médico.

assim disse Ultra CDX @ 16:52   0 rugidos
 7.21.2007

Jogo de apresentação


assim disse Ultra CDX @ 15:47   0 rugidos

SPORTING 3 - 0 Lille

23:14 - FINAL DA PARTIDA. BOM ENSAIO PARA O SPORTING COM UM RESULTADO MOTIVADOR. DESTAQUE PARA O BOM GOLO DE LIEDSON E A ESTREIA DO REFORÇO VUKCEVIC COROADA COM GOLO.

90' - Vão jogar-se mais três minutos.

As muitas substituições durante a segunda parte tornaram o jogo mais lento e sem grandes motivos de interesse. Obraniak é o único que tenta dinamizar o ataque do Lille.

82' - Maric entra na área pelo lado esquerdo, mas Rui Patrício é rápido a fazer a mancha e defende para canto.

79' - SUBSTITUIÇÃO NO LILLE. Entram CHEDJOU e EWANE para os lugares de Plestan e Cabaye.

79' - SUBSTITUIÇÃO NO SPORTING. Entra PAULO RENATO para a saída de Gladstone.

74' - Miguel Veloso aproveita uma bola perdida à entrada da área para rematar à baliza. Saiu ao lado do poste direito de Sylva.

O Lille começa a reagir aos golos sofridos e ganha vários livres nas imediações da área sportinguista, mas Rui Patrício e a falta de pontaria evitam que o Sporting sofra golos.

71' - Obraniak aproveita um livre a mais de 30 metros da baliza para rematar forte, mas muito por cima da baliza.

70' - Canto para o Lille. Na sequência, Rui Patrício faz uma grande defesa a remate de Cabaye.

68' - SUBSTITUIÇÕES NO LILLE. Entram LICHTSTEINER E EMERSON para os lugares de Beria e Tafforeau.

67' - Lance muito perigoso para a baliza de Rui Patrício. MIrallas isola-se e, perante a saída de Rui Patrício, tenta o chapéu, que sai ao lado do poste esquerdo da baliza.

66' - Derlei ganha espaço pelo lado direito do ataque, cruza para a área, mas surge um defesa do Lille a ceder canto.

64' - GOLO DO SPORTING. Cruzamento de João Moutinho ao segundo poste e Simon Vukcevic a rematar para o fundo da baliza. Sylva fica novamente mal na figura.

62' Lance perigoso para a baliza de Rui Patrício. Obraniak remata forte à barra da baliza.

60' - SUBSTITUIÇÕES NO SPORTING. Entram DERLEI, TONEL, JOÃO MOUTINHO, YANNICK DJALÓ, MIGUEL VELOSO e SIMON VUKCEVIC para os lugares de Anderson Polga, Farnerud, Bruno Pereirinha, Romagnoli, Liedson e Purovic.

52' - GOLO DO SPORTING. Sylva tenta fintar Liedson, mas acaba por perder a bola, aproveitando o avançado do Sporting para avolumar a vantagem.

51' - Purovic cabeceia na área para as mãos de Sylva depois de um canto marcado por Romagnoli. Sem perigo.

50' - Primeiro lance de perigo na segunda parte a favor do Sporting, novamente por Liedson. O levezinho ganhou espaço à entrada da área, mas desta vez o remate saiu ao lado da baliza de Sylva.

46' SUBSTITUIÇÕES NO SPORTING. Entram RUI PATRÍCIO, ANDRÉ MARQUES e ADRIEN para os lugares de Stojkovic, Ronny e Paredes.

46' SUBSTITUIÇÕES NO LILLE. Entram TONY SYLVA, YOULA, MIRALLAS, MARIC, DUMONT e OBRANIAK para os lugares de Malicki, Yanes, Bastos, Debuchy, Fauvergue e Makoun.
----------------------------------

22:21 - REINÍCIO DA PARTIDA

----------------------------------

Jogo bastante equilibrado entre duas equipas que disputaram a Champions na última época. O Sporting entrou melhor, mas o Lille reagiu bem e obrigou Stojkovic a duas defesas apertadas. Os leões acabaram por ser mais eficazes e marcaram o primeiro golo aos 15 minutos num remate espectacular de Liedson. Fauvergue, Bastos e Yanes estão em destaque na equipa francesa, enquanto no Sporting nota-se alguma falta de entrosamento no transporte de bola da defesa para o ataque.

22:07 - FIM DA PRIMEIRA PARTE
----------------------------------

45'+1' - Purovic regressa ao campo.

45' - Um minuto de compensação.

43' - Plestan devolve o "mimo", pisando o tornozelo esquerdo de Purovic. O avançado montenegrino apresenta muitas queixas e abandona o relvado com muitas palmas.

41' - Plestan começa a sangrar do nariz, depois de um toque acidental de Purovic durante um lance próximo do meio-campo.

O Lille volta a avançar no terreno e a procurar a baliza de Stojkovic, mas o quarteto defensivo do Sporting está a defender bem.

37' - Bastos remata de muito longe na sequência do livre, mas o remate saiu muito torto.

36' - Desta feita é Fauvergue a necessitar de assistência. O avançado do Lille sofreu um toque na coxa direita num lance disputado a meio-campo com Anderson Polga.

32' - Pedro Proença interrompe o jogo para Paredes receber assistência. O paraguaio levanta-se e acaba por não precisar da entrada da equipa médica.

30' - O Lille começa a optar por lançamentos em profundidade para as costas da defesa leonina. Desta feita, Yanes foi apanhado em fora-de-jogo.

O Sporting controla as operações. O Lille parece ter sentido o golo sofrido e a equipa portuguesa consegue manter a posse de bola.

25' - Romagnoli remata por cima da barreira e obriga Malicki a defesa apertada para canto. Na sequência do canto, Abel remata forte, mas por cima.

23' - CARTÃO AMARELO para Cabaye por adiantar-se no momento do livre.

22' - Liedson sofre falta à entrada da área. Livre perigoso contra o Lille.

20' - Fauvergue consegue ganhar espaço na área, mas quando se preparava para rematar à baliza, Gladstone intromete-se e cede canto.

15' - GOLO DO SPORTING. LIEDSON recebe a bola à entrada da área, flecte para o meio e remata forte com o pé esquerdo para o fundo da baliza.

14' - Livre para o Sporting. Ronny atira para a área e Purovic desvia dentro da área e quase ilude Malicki.

Depois do melhor começo do Sporting, o Lille começa a ganhar espaço no meio-campo ofensivo.

7'- Lille novamente a criar perigo. Canto marcado na direita por Cabaye e desvio ao primeiro poste. Stojkovic defende por instinto.

5' - Primeiro lande de perigo para a baliza de Stojkovic. Cruzamento da esquerda e cabeceamento de Fauvergue para defesa apertada do sérvio.

2' - Abel ganha espaço pelo lado direito e cruza para a área, onde Liedson, com espaço, remata para fora

1' - Primeiro remate do jogo. À entrada da área, Ronny rematou com o pé direito, mas sai bastante torto.

----------------------------------

21:20 INÍCIO DA PARTIDA. SAIU O LILLE

----------------------------------

JOGO DE PREPARAÇÃO

Estádio José Alvalade, em Lisboa
Hora: 21:15
Árbitro: Pedro Proença.

SPORTING - Stojkovic; Abel, Gladstone, Polga e Ronny; Pereirinha, Paredes, Romagnoli e Farnerud; Liedson e Purovic.

Suplentes: Rui Patrício, Tiago, Adrien, Izmailov, Vukcevic, Derlei, Tonel, André Marques, Yannick Djaló, Miguel Veloso, João Moutinho, Paulo Renato e Yannick Pupo.

Treinador: Paulo Bento.

LILLE - Malicki; Debuchy, Cabaye, Bastos, Fauvergue, Yanes, Makoun, Beria, Tafforeau, Rami e Plestan.

Suplentes: Sylva, Obraniak, Youla, Emerson, Franquart, Maric, Chedjou, Lichtsteiner, Mirallas, Ewane e Dumont.

Treinador: Claude Puel.

assim disse Ultra CDX @ 15:43   0 rugidos
 7.20.2007

Numeraçao para esta época 2007/08

1 – Rui Patrício
4 – Polga
5 – Paredes
6 – Adrien Silva
7 – Izmailov
8 – Ronny
9 – Purovic
10 – Simon Vukcevic
11 – Derlei
13 – Tonel
15 – André Marques
16 – Tiago
18 – João Gonçalves
20 – Yannick Djaló
21 – Farnerud
24 – Miguel Veloso
25 – Pereirinha
26 – Gladstone
28 – João Moutinho
30 – Romagnoli
31 – Liedson
34 – Stojkovic
44 – Paulo Renato
55 – Yannick Pupo
78 – Abel

Este é a numeração do plantel leonino para a época 2007/2008, muitas caras novas a juntar-se aos putos formados na academia.

assim disse Ultra CDX @ 20:13  
 7.18.2007

Época 2007/08


Aqui está a novíssima proposta para a próxima época!
Basta fazerem o download da proposta (no site oficial que podes aceder através do nosso link), preencher todos os dados e efectuarem a entrega da mesma, nos locais habituais ou então com o vosso chefe de núcleo.


Vantagens em ser sócio da JUVENTUDE LEONINA 76 :

1 :
Pertencer à maior e mais antiga claque portuguesa.
2 : Mais que uma claque, uma família.
3 : Entrega do cartão para a época 2007 / 2008
4 : Descontos em bilhetes, deslocações , material.
5 : Para acederes a todo o conteúdo do site oficial.

Estas são algumas das vantagens que terás em te juntar ao nosso grupo.
Contacta o teu chefe de núcleo para receberes mais informações.
Para mais informações, contactem os nºs de telefone que estão inseridos na proposta


Um dia JUVE LEO , JUVE LEO até morrer....

assim disse Ultra CDX @ 17:55   0 rugidos

Yannick Pupo vai rodar para ganhar ritmo

Yannick Pupo vai mesmo ser emprestado a um clube de escalões inferiores de forma a ganhar ritmo competitivo durante a próxima temporada.

O brasileiro tem mostrado algumas credenciais nos treinos e, já na última época, deixou indicações positivas nas vezes em que foi chamado aos trabalhos da equipa principal, mas o excesso de jogadores para o meio-campo faz com que Pupo não integre os planos do treinador leonino, pelo menos na época que começa em Agosto.

Para já, o jovem médio, que chegou a Portugal na mesma altura que Ronny, continua a trabalhar em Alcochete e tenta, até ao último momento, convencer a equipa técnica. Mas o seu futuro imediato parece estar já decidido.

assim disse Ultra CDX @ 15:59   0 rugidos
 7.16.2007

Adere à gamebox

Escolhe já a tua, Liga, Champions, Adepto,... Há tantas!!!
Vai a http://www.sporting.pt/Servicos/Gamebox/GameBox0708.asp e vê todas as vantagens que este cartão de época te dá!
E já agora, bons jogos!!!

assim disse Ultra CDX @ 16:55   0 rugidos
 7.13.2007

"Terei sempre o Sporting no coração"

Em entrevista ao "site" do Sporting o guarda-redes internacional português Ricardo, aproveitou para se despedir dos sócios e adeptos leoninos depois de cumpridas as formalidades que o uniram ao Betis de Sevilha para as próximas quatro temporadas.


"Terei sempre o Sporting no coração. Vou dar os parabéns pela conquista do Campeonato e com todo o gosto juntar-me-ei aos festejos", afirmou Ricardo, acreditando que, mesmo estando à distância, a época leonina será marcada pela prosperidade.

A entrevista com o novo guarda-redes do Betis de Sevilha poderá ser vista na íntegra, na próxima edição do jornal Sporting
.

assim disse Ultra CDX @ 16:05   0 rugidos
 7.11.2007

A Supertaça é em Leiria!!!

A Supertaça Cândido de Oliveira, que coloca frente-a-frente o FC Porto, campeão nacional, e o Sporting, detentor da Taça de Portugal, realiza-se em Leiria, no Estádio Municipal Magalhães Pessoa, no próximo dia 11 de Agosto.

assim disse Ultra CDX @ 16:14   0 rugidos

Purovic no Sporting

O montenegrino Milan Purovic vai ser o próximo reforço do Sporting. O avançado é esperado ainda esta terça-feira em Lisboa, devendo efectuar hoje testes médicos a fim de assinar contrato com o nosso Sporting.


Dados Pessoais

Nome: Milan Purovic
Nacionalidade: Montenegro
Nascimento: 1985-05-07 (22 years)
Cidade:Podgorica - Montenegro
Posição: Avançado
Altura: 193 cm
Peso: 71 kg


Carreira

06/07
Estrela Vermelha
Jogos: 22
Golos: 6

05/06
Estrela Vermelha
Jogos: 24
Golos: 11

04/05
Buducnost Podgorica
Jogos: 25
Golos: 11

assim disse Ultra CDX @ 14:23   0 rugidos
 7.10.2007

Stojkovic assina por 5 anos com o Sporting

Dados Pessoais

Nome: Vladimir Stojkovic
Nacionalidade: Sérvia
Nascimento: 1983-07-28 (23 anos)
Naturalidade: Loznica - Sérvia
Posição: Guarda Redes
Altura: 195 cm
Peso: 92 kg


Carreira

Época- Equipa
2006/07 -Vitesse (E)

Nantes
2005/06- C. Zvezda
2004/05 -Zemun (E)
2003/04 - Zemun (E)
2002/03 - Leotar (E)

C. Zvezda
2001/02 - C. Zvezda
2000/01 - C. Zvezda

assim disse Ultra CDX @ 16:16   0 rugidos
 7.07.2007

Pupo e Izmailov mostram credenciais

Na única fase do treino de ontem em que os jogadores leoninos tiveram autorização para atirar à baliza, defendida por Tiago, só Yannick Pupo e Marat Izmailov conseguiram fazê-lo com êxito.

A sessão de trabalho aproximava-se do final quando Paulo Bento, dividindo em dois grupos os 14 jogadores disponíveis, deu ordens a um “sete” que atacasse a baliza e ao outro que afastasse o esférico do seu último reduto.

Os primeiros a atacar foram os “verdes”, formação da qual fazia parte o jovem brasileiro que bateu Tiago com um remate forte, muito colocado, de pé direito, desferido de longa distância.

A resposta surgiu minutos depois, já com os “amarelos” na condição de atacantes. Marat Izmailov aproveitou uma desatenção dos opositores para, também de pé direito, aplicar um disparo rasteiro, sem defesa possível para o guardião de serviço.

O exercício terminou empatado porque, nos instantes iniciais Derlei, depois de ultrapassar a oposição de Ronny, não conseguiu fazer melhor do que atirar ao poste esquerdo da baliza de Tiago.

assim disse Ultra CDX @ 17:10   0 rugidos
 7.04.2007

Quarteto fantástico

Gladstone, Derlei, Vukcevic e Izmailov. São estes os nomes apresentados ontem oficialmente como reforços do Sporting para a nova época na presença de centena e meia de adeptos que não quiseram deixar de se associar à cerimónia.

Ladeados por Carlos Freitas, administrador da SAD leonina, e Miguel Salema Garção, director de comunicação do clube, todos consideraram estarem a dar um passo em frente na carreira, mostrando-se dispostos a lutar pelos objectivos traçados pelo clube. No final, uma enorme salva de palmas ouviu-se no auditório do Estádio José Alvalade, sinal evidente de que o discurso dos atletas deixava ainda mais esperançada a nação leonina
.

assim disse Ultra CDX @ 17:13   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa