SCP
 3.31.2008

Vídeo: Primeiro golo de Veloso na primeira liga

assim disse Ultra CDX @ 23:43   0 rugidos

Taça de Portugal: "Derby" obriga ao reposicionamento da claques

O Sporting anunciou esta terça-feira que duas das suas claques (Torcida Verde e Directivo XXI) vão estar obrigadas a mudar-se de posição no Estádio de Alvalade para o «derby» da Taça de Portugal frente ao Benfica, agendado para 16 de Abril.

O facto de os regulamentos obrigarem os «leões» a ceder ao clube visitante 35 por cento dos bilhetes vendáveis para os jogos da Taça de Portugal provoca tal medida, uma vez que os adeptos do Benfica serão, assim, posicionados no Topo Norte do recinto, sector da bancada precisamente por cima à habitualmente ocupada pelas duas referidas claques do Sporting.
De resto, o clube de Alvalade, dado que entregou 15 mil bilhetes ao seu adversário nesta meia-final da Taça de Portugal, definiu três fases para a venda de ingressos, já disponíveis para os sócios com «gamebox» e/ou titulares de Lugar Especial. No próximo dia 7 a venda é alargada a todos os sócios, enquanto para dia 13 passa a ser livre a todos os adeptos.

assim disse Ultra CDX @ 23:41   0 rugidos

Brincadeiras...

Que o pessoal é danadinho para a brincadeira já nós sabíamos mas agora até com os sites dos clubes de futebol fazem das suas.

Vejam só o que fizeram ao dos tripeiros.
Cliquem
aqui para irem até à dita página, cliquem no emblema (no canto superior esquerdo) e esperem um pouquinho...

assim disse Ultra CDX @ 22:13   0 rugidos

Vídeo: Sporting vence por 4-1

assim disse Ultra CDX @ 02:46   0 rugidos
 3.30.2008

Bwin Liga: Sporting vence jogo fora


Dois meses e meio depois, o Sporting voltou a vencer fora de Alvalade. Uma Naval primeiro debilitada (sem as suas três primeiras opções para o centro da defesa) e, depois, desorientada foi o adversário perfeito para os comandos de Paulo Bento somarem o primeiro triunfo como forasteiros este ano; por sinal o segundo consecutivo na Liga, depois da goleada, alcançada pelos mesmos números, sobre o Nacional.

Os leões ascenderam assim ao quarto lugar, ultrapassando o V. Setúbal, que só joga nesta segunda-feira, frente ao Boavista. A seis jogos do final da Bwin Liga, os homens de Alvalade vão respondendo à pressão - depois de frustrado o primeiro objectivo da época, na semana passada, na final da Carlsberg Cup - e, pelo menos, fazem aquilo que está ao seu alcance para manter viva a esperança da entrada na Liga dos Campeões.
O encontro não começou, todavia, da melhor forma para os comandados de Paulo Bento. Apesar da entrada inspirada, foi a Naval quem conseguiu sair na frente do marcador, com um golo de Marcelinho, no primeiro ataque da equipa da casa.
O sentimento de injustiça durou menos de 10 minutos, quando chegou o momento-chave da partida: primeiro, Miguel Veloso, num livre irrepreensível repõe o empate e apenas dois minutos depois é Liedson quem começa a resolver a partida. Na jogada, Wilson Júnior ficou lesionado - levou com o pé de Tiuí - e teve de ser substituído por Taborda. Era mais uma contrariedade numa equipa com poucos recursos no plantel e que já se vira forçada a jogar com um médio (Godemèche) adaptado a central.
A avalancha leonina rendeu mais um golo, de novo pelo levezinho, que praticamente sentenciou a partida. A Naval ainda esteve perto de reduzir a desvantagem mas o Sporting também poderia ter voltado a marcar.

assim disse Ultra CDX @ 22:18   0 rugidos
 3.23.2008

Vídeo: Sem comentários



Pensei bastante antes de postar este vídeo mas como as coisas devem ser superadas e não ignoradas e esquecidas, aqui fica para que de futuro não se voltem a repetir os mesmos erros.

assim disse Ultra CDX @ 22:49   0 rugidos
 3.21.2008

Carlsberg Cup: "Tão importante como a Liga dos Campeões"

Paulo Bento e Carlos Carvalhal participaram numa conferência de imprensa conjunta para lançar a final da Carlsberg Cup e ambos criticaram o facto de a competição ter sido desvalorizada por alguns.


O técnico do Sporting defendeu que a atitude dos leões será a de sempre e sublinhou que mesmo que encaram o jogo deste sábado com se de uma final europeia se tratasse.
«A responsabilidade do Sporting é a mesma de todos os jogos: ganhar. Temos de viver com pressão de que a competição, por alguns sectores, foi desvalorizada: se ganharmos é um troféu de pouco prestígio; se perdermos é como se tivéssemos perdido a Liga dos Campeões», analisou Paulo Bento.
O treinador do Sporting assumiu, de facto, comparações com a Liga dos Campeões, mas fê-lo no sentido inverso do que criticou anteriormente.
E explicou-se: «O que transmiti aos jogadores é que, se ninguém quiser ficar com o troféu, e se nós o ganharmos, eu fico e ponho lá os nomes deles todos. Para mim, tem a mesma importância da Liga dos Campeões. É um objectivo traçado desde o início e vamos lutar por ele até ao fim.»
in Maisfutebol

assim disse Ultra CDX @ 22:01   0 rugidos
 3.18.2008

Penalties: Só Romagnoli não tinha falhado

O Sporting já falhou cinco penalties na presente edição da Bwin Liga, mais de metade das grandes penalidades de que beneficiou.

O último aconteceu esta segunda-feira, frente ao Nacional, e confirmou outra regra: todos os penalties de que o Sporting beneficiou, um total de oito, foram em Alvalade. E dessas grandes penalidades resultaram quatro expulsões de guarda-redes em casa dos «leões»: Costinha (Belenenses), Taborda (Naval), Peçanha (Paços de Ferreira) e Nelson (E. Amadora).
João Moutinho e Anderson Polga já desperdiçaram por duas vezes a oportunidade de fazer golo a partir da marca dos 11 metros. Frente ao Estrela, o central atirou por cima, tal como já tinha feito no jogo com o U. Leiria. Polga apenas conseguiu converter um penalty esta época, frente ao Dínamo Kiev, mas na Liga dos Campeões.
O capitão Moutinho tem uma percentagem de eficácia semelhante à da equipa, mas para melhor: dois marcados, dois falhados. Romagnoli era o único jogador do Sporting que ainda não tinha falhado uma penalidade. O argentino marcou no Sporting-P. Ferreira, mas não conseguiu ultrapassar o guarda-redes do Nacional, Rafael Bracalli. Ou seja, todos os que foram chamados a atirar da marca de onze metros já desperdiçaram a oportunidade pelo menos uma vez.

Penalties a favor do Sporting esta época na Liga:

1ª jornada, Sporting-Académica
João Moutinho, golo
3ª jornada, Sporting-Belenenses
João Moutinho, defesa
5ª jornada, Sporting-V. Setúbal
João Moutinho, golo
9ª jornada, Sporting-Naval
João Moutinho, defesa
12ª jornada, Sporting-U. Leiria
Polga, por cima
14ª jornada, Sporting-Ferreira
Romagnoli, golo
19ª jornada, Sporting-E. Amadora
Polga, por cima
23ª jornada, Sporting-Nacional
Romagnoli, defesa

assim disse Ultra CDX @ 21:08   0 rugidos

Futsal: Sorteio da taça evita encontro de grandes


O sorteio da Taça de Portugal de futsal ditou que as principais equipas em competição não se defrontassem nos quartos-de-final da prova, marcados para 5 de Abril. Sendo assim, o Belenenses vai receber o UTAD e o Sporting joga, em casa, com o Sassoeiros. Estes são os únicos encontros entre equipas da primeira divisão.

A Fundação Jorge Antunes, também da primeira divisão, jogará no pavilhão do Fontainhas, do segundo escalão. Na meia-final estará, garantidamente, uma equipa que não actua no principal campeonato de futsal, já que o Módicus, da segunda, vai receber o resistente da terceira divisão, Merelinense.

Quartos-de-final:
Fontainhas (II)-Fundação Jorge Antunes (I)
Sporting (I)-Sassoeiros (I)
Belenenses (I)-UTAD (I)
Módicus (II)-Merelinense (III)

assim disse Ultra CDX @ 14:44   0 rugidos

Vídeo: E ontem foi assim...

assim disse Ultra CDX @ 10:58   0 rugidos
 3.16.2008

Lesões: M. Veloso não defrontará o Nacional

Miguel Veloso não será opção para a partida de amanhã com o Nacional, mas deve recuperar a tempo da final da Taça da Liga, com o Setúbal, no próximo dia 22 de Março.

Tal como um jornal nacional revelou , o camisola 24 sofreu uma microrrotura, de nível mínimo, na face posterior da coxa esquerda com o Guimarães, o que o afastou do jogo com o Bolton. Os responsáveis leoninos apontaram então a final da Taça da Liga como o objectivo prioritário da recuperação. O jogador cumpre um plano de trabalho individual, com sessões de tratamento, e na próxima semana será reintegrado, voltando às cogitações de Paulo Bento. Com uma época atípica no que respeita à carga competitiva, o gabinete médico, em articulação com a equipa técnica, preocupa-se em gerir o esforço do plantel em consonância com o calendário da equipa.

assim disse Ultra CDX @ 22:58   0 rugidos

Taça Uefa: vídeo frente ao Bolton

assim disse Ultra CDX @ 20:09   0 rugidos
 3.15.2008

Paraty com nota negativa no derby!!!

A indignação manifestada pelos responsáveis do Sporting em relação ao trabalho do árbitro Paulo Paraty no recente dérbi com o Benfica, tinha, afinal, razão de ser. O jornal Record apurou que o relatório do observador do árbitro nomeado pela Liga, António Marques, foi muito crítico para com o desempenho do juiz portuense, tendo-lhe atribuído uma nota de 2,2 valores numa escala de 0 a 7. Trata-se de uma nota claramente negativa.

A SAD do Sporting considera, ainda, que existe matéria para uma participação disciplinar por conduta passiva e negligente face a comportamentos antidesportivos de alguns jogadores do Benfica e por isso vai apresentar queixa de Paraty à Liga. A moldura penal em que incorre vai de 1 a 5 jogos de suspensão.
A iniciativa da SAD do Sporting é uma forma clara de dizer que não pactuará mais com arbitragem como a de Paraty em Alvalade. Ao mesmo tempo, os responsáveis do Sporting estranham que a Liga tenha aberto um processo disciplinar ao seu director de comunicação, Salema Garção, pelas críticas a Paraty.

assim disse Ultra CDX @ 12:49   0 rugidos
 3.14.2008

Carlsberg Cup: Últimos bilhetes para a final à venda

O Sporting vai colocar à venda, este sábado, os últimos 434 bilhetes disponíveis para a final da Carlsberg Cup, agendada para o dia 22 de Março, com o Vitória de Setúbal.

Depois de uma primeira fase de venda exclusiva para associados, desta feita os ingressos para o Estádio do Algarve vão estar disponíveis para o público em geral. As bilheteiras de Alvalade abrem às 12h30.

assim disse Ultra CDX @ 23:16   0 rugidos

Taça Uefa: Sporting defrontará o Glasgow Rangers

O Sporting vai defrontar os escoceses do Rangers nos quartos-de-final da Taça UEFA, ditou o sorteio realizado em Nyon, Suíça.

A equipa escocesa afastou o Werder Bremen, de Hugo Almeida, na ronda anterior da competição, com uma vitória por 2-0 na Escócia e uma derrota na Alemanha por 0-1. O Panathinaikos, de José Peseiro e Hélder Postiga, foi a «vítima» nos 16 avos-de-final.
Se o Sporting ultrapassar o Rangers, medirá forças nas meias-finais com o vencedor da eliminatória entre Fiorentina e PSV.

Quartos-de-final:

Bayern - Getafe
Leverkusen - Zenit
Rangers -
Sporting
Fiorentina - PSV

Meias-finais:

Bayern/Getafe – Leverkusen/Zenit
Rangers/Sporting – Fiorentina/PSV

assim disse Ultra CDX @ 13:51   0 rugidos

Declarações após passagem na Taça Uefa

Paulo Bento:
«Foi um bom resultado, com a conquista de uma vitória. A exibição foi segura, melhor na segunda parte, onde fomos melhores em termos ofensivos», disse Paulo Bento na conferência de imprensa após o jogo no Estádio José Alvalade.
Para o técnico leonino, o Sporting revelou no primeiro tempo, «alguma ansiedade que levou a equipa a tomar algumas decisões precipitadas».
«Mesmo não jogando bem em termos ofensivos nos primeiros 45 minutos, no total do jogo tivemos oportunidades suficientes para poder ganhar até por uma diferença maior. Dois golos de diferença seria um resultado mais justo. De qualquer forma, fizemos uma exibição muito segura, onde o adversário não criou nenhuma situação de golo em todo o jogo e, por isso, a eliminatória nunca esteve em causa», concluiu o treinador.

Bruno Pereirinha:
"Quem está de parabéns é o Sporting. Foi um momento de inspiração que demonstra a confiança que estava a ganhar no jogo. Ameacei cruzar, mas fui para o meio e coloquei a bola junto ao poste mais distante", descreveu Pereirinha, que de seguida explicou a táctica que os leões utilizaram para bater o Bolton: "Jogámos de forma inteligente, a segurar a bola e a sair para o ataque com cabeça. Estávamos com confiança e personalidade. Tivemos o jogo sempre controlado. A equipa aparece com mais personalidade nos jogos da UEFA, mas encaramos todos os jogos da mesma forma. Esta época ainda não vencemos o Vitória de Setúbal, mas podemos vencê-los na final da Taça da Liga. Adversário na UEFA? Não tenho preferência. Vamos tentar chegar o mais longe possível, e se for a final temos de ganhar."

Abel:
«Fomos uma equipa concentrada, à procura daquilo que queríamos. O Bolton arriscou pouco. Fomos coesos, solidários, fizemos muita entreajuda, com muita comunicação dentro do campo», disse o jogador no final do encontro, considerando que nem sempre foi possível jogar com Paulo Bento queria: «Era importante não sofrer golos e nem sempre foi possível jogar no meio-campo adversário, mas estivemos bem na segunda parte e acabámos por vencer justamente.»
Abel, que felicitou «Pereirinha por ter jogado muito bem», considerou que nos quartos-de-final «tudo pode acontecer». «Temos o sonho de poder chegar à final e é isso que vamos tentar fazer», disse o jogador, que vai juntamente com Sporting «tentar somar mais uns pontos para Portugal» no «ranking» da FIFA. «Somos a única equipa portuguesa nas competições europeias e vamos tentar representar o futebol português da melhor forma», concluiu.

Adrien Silva:
"Entrámos bem, controlámos do princípio ao fim. Eles não criaram oportunidades", defendeu o jovem médio leonino, satisfeito com a confiança que Paulo Bento está a depositar em si. "Trabalho todos os dias para ganhar um lugar na equipa. Estar nos quartos-de-final da Taça UEFA é um sonho para um jogador da minha idade [18 anos]", assumiu.

assim disse Ultra CDX @ 12:04   0 rugidos

Taça Uefa: Sporting segue em frente


A noite europeia não se perfilava complicada, atendendo ao resultado positivo (1-1) conseguido uma semana antes em Bolton e à valia do grupo (desfalcado das principais figuras, poupadas para o embate com o Wigan, na luta pela prioritária manutenção na Premiership) que tinha pela frente. O Sporting, reforçado por Liedson, e com Moutinho na posição habitualmente ocupada por Miguel Veloso (lesionado) até esboçaram uma recomendável entrada de rompante, para chegar ao golo e forçar os ingleses a terem de marcar improváveis dois para porem fim à caminhada triunfal, até ao momento - único entre portugueses - dos leões nas competições europeias. A ordem natural das coisas, porém, inverteu-se e, ontem, a equipa de Paulo Bento, com nítidas condicionantes de ordem física, foi incapaz de assumir o comando do jogo de forma efectiva, dominando e trocando a bola como lhe competia (a capacidade técnica dos leões é mil vezes superior à dos "trotters" que estiveram em Alvalade - talvez esteja a exagerar): os passes, sobretudo os longos (de Polga), mas também os curtos (com Romagnoli em evidência), teimavam a sair transviados, a não encontrar o destino certo, a deixar as quatro linhas ou chegar a pés ingleses - que, por seu turno, conseguiam com lances em profundidade, o futebol directo da sua preferência e transições rápidas para o ataque, ameaçar a vantagem que os leões se predispunham a gerir com uma "tranquilidade" que chegou a ser… perigosa. Um lance de génio de Pereirinha, ao cair do pano (85'), culminado com um golo portentoso, arrumou a questão e levou os leões aos "quartos"da Taça UEFA.
O Sporting prossegue na prova por força da capacidade de sacrifício dos seus jogadores (Moutinho, como sempre, incansável, tal como, de resto, Pereirinha ou Liedson - as recuperações do 31 no ataque são preciosas), da inspiração de um novo "Grande Artista" (o 25 que Pereirinha "herdou" de João Pinto não pesou quando arrancou pela direita, flectiu para o meio e arrancou um golo fenomenal, com a bola engavetada no ângulo superior mais afastado do seu disparo, sem hipóteses para Al-Habsi, o guardião que defendeu "tudo" - o que era possível, e o remate de Pereirinha não era) e da gestão de um grupo que está de "rastos" - bendita folga, a de hoje, suspirarão os jogadores: as entradas de Tiuí por Vukcevic e de Adrien por Romagnoli foram determinantes no fôlego da fase decisiva, quando os ingleses procuravam o golo e levaram com… o golo como resposta.

assim disse Ultra CDX @ 11:36   1 rugidos
 3.13.2008

Taça Uefa: Fotos do jogo

assim disse Ultra CDX @ 23:28   0 rugidos
 3.11.2008

Desgaste físico não explica tudo...

O desgaste físico originado pelo excesso de jogos, e em particular pela presença nas competições europeias, pode explicar algumas das situações negativas que estão a afectar o Sporting na Bwin Liga, mas observando realidades semelhantes verifica-se que... não justifica tudo.


O Sporting soma 42 jogos na presente temporada, mas são vários os clubes ainda inseridos em várias competições com mais desafios efectuados (Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester United, Everton, Tottenham, Sevilla...), embora seja verdade que, em Portugal, não é habitual a realização de tantos encontros - recorde-se que só esta temporada foi criada a Taça da Liga.
Das 28 equipas que jogaram a meio da semana passada para as provas da UEFA e no fim-de-semana para provas nacionais, apenas seis pioraram o primeiro resultado. Nove regressaram às provas caseiras com resultados semelhantes e 13 melhoraram em relação ao jogo europeu. Curiosamente, onze dessas 28 equipas fizeram os dois jogos fora de casa. Dessas, apenas Sporting e Arsenal pioraram o primeiro registo: o Sporting passou de um empate a uma derrota, e o Arsenal de uma vitória brilhante em San Siro (frente ao AC Milan) para um empate com o modesto Wigan. E dada a fase decisiva da época para quase todas as equipas analisadas... a gestão do esforço e rotatividade são reduzidas, privilegiando-se sempre uma equipa-tipo, com um par de mexidas...

assim disse Ultra CDX @ 15:24   0 rugidos

Os piores resultados na Liga de sempre!!!

No final da derrota em Guimarães, a conferência de Paulo Bento era aguardada com alguma expectativa. Tendo como contexto o pedido de demissão de Camacho, comentava-se em surdina a possibilidade de o jovem técnico seguir o mesmo caminho, até porque, em termos de Liga, o Sporting corria o risco de baixar para o 6.º lugar.
Todavia, o cenário não poderia estar mais errado – é que, segundo a óptica dos responsáveis leoninos, o balanço da temporada é globalmente positivo.


Estranho? Talvez não. Apesar dos sucessivos alertas de Soares Franco – “é mais importante ganhar o campeonato do que a UEFA mas temos é de ir sempre à Champions”, referiu -, a campanha na Liga é medíocre, sobretudo na prestação como visitante. E, com todos os problemas, o Sporting está a 20 (!) pontos do líder FC Porto. Mais: em termos históricos, esta é a segunda pior temporada de sempre na história, apenas superada pela performance de 1968/69.

Razões? Inúmeras – o desgaste físico e psicológico foi evidente em Guimarães, sucedem-se castigos e lesões e algumas peças nucleares estão em claro sub-rendimento.
Além disso, existe uma bandeira a defender: o Sporting é a única equipa portuguesa que nunca acabou uma época abaixo da 5.ª posição.
Os resultados negativos sucedem-se mas nem por isso o grupo de trabalho leonino admite desistir da luta pelo objectivo possível: alcançar lugar na próxima Champions. Aliás, tem sido essa a mensagem de esperança passada, com pedido de maior atitude e empenho nos compromissos da Liga. E, sobretudo, de união, a união tantas vezes apregoada...
Assim, entre balanços de triunfos moralizadores e desaires desgastantes, uma coisa é certa nos elementos da SAD – a análise à carreira de Bento não se cinge ao campeonato.

Azar
“Once in a life time [uma vez na vida]” é uma das expressões que se ouvem frequentemente nas conversas privadas em Alvalade. Das lesões (a operação a Derlei constituiu rude contratempo) a problemas disciplinares que assolaram o quotidiano leonino, já aconteceu de tudo.
No entanto, e em condições quase “excepcionais”, os lisboetas poderiam conquistar quatro troféus numa só época, algo que seria inédito na história do clube. É por isso que a prioridade recai na mensagem interna – conseguir blindar de novo o balneário é condição “sine qua non” para reentrar no trilho das vitórias.
E existe carácter de urgência no apelo, pois em Março decide-se a passagem aos quartos-de-final da Taça UEFA e a Taça da Liga, encontro decisivo para encarar... Abril.
fonte: Record online

assim disse Ultra CDX @ 15:17   0 rugidos

Taça Uefa: Miguel Veloso falha jogo e Liedson continua em dúvida

Liedson voltou a subir ao relvado para trabalhar no terreno, no decorrer do treino que o Sporting realizou na Academia, mas continua ainda com limitações e só esta quarta-feita é que vai ser possível saber se o levezinho estará disponível para o segundo jogo com os ingleses do Bolton, marcado para quinta-feira, para o Estádio de Alvalade.




Fora das contas está Miguel Veloso, dado como inapto depois de não ter revelado melhorias na mialgia na face posterior da coxa esquerda. Purovic, Derlei e Paulo Renato, todos a recuperar das respectivas lesões, completam o grupo de indisponíveis. Falta saber se Paulo Bento pode ou não contar com Liedson. Tal como no dia anterior, o avançado voltou a fazer corrida, mas ainda sem forçar muito.

assim disse Ultra CDX @ 14:54   0 rugidos

Taça Uefa: Árbitro já é conhecido do Sporting

Em Alvalade vai estar um árbitro conhecido dos portugueses com Bertrand Layec a ser designado pela UEFA para dirigir o Sporting-Bolton.
O francês já apitou, inclusivamente, um jogo dos leões nesta temporada quando a equipa de Paulo Bento defrontou na Ucrânia o D. Kiev na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Equipa de arbitragem do Sporting-Bolton (21h00)
Árbitro: Bertrand Layec (Fra)
Assistentes: Fabrice Meslin (Fra) e David Benech (Fra)
Quarto árbitro: Fredy Fautrel (Fra)

assim disse Ultra CDX @ 13:00   0 rugidos

Trio que apedrejou autocarro do Sporting já foi identificado

Três pessoas foram identificadas pela Polícia de Segurança Pública de Guimarães como suspeitos de envolvimento no apedrejamento do autocarro do Sporting na Cidade Berço.


A ocorrência resultou em danos materiais (um vidro partido), que a Direcção do V. Guimarães já lamentou, anunciando ainda que vai reparar o clube leonino do prejuízo.
Tudo sucedeu na Av. Londres, uma artéria localizada nas proximidades do recinto desportivo.
Os três adolescentes foram posteriormente conduzidos à esquadra da PSP para serem identificados. A autoridade policial continua a investigar o incidente sucedido pouco depois do final da partida.

assim disse Ultra CDX @ 01:06   0 rugidos
 3.10.2008

Taça Uefa: Jogador do Bolton desvaloriza jogo com o Sporting

O Bolton empatou com o Sporting na primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA (1-1) e espera continuar em prova, mas admite que a Premier League é a prioridade. Em vésperas da deslocação a Alvalade, Kevin Davies garantiu que os jogadores estão a concentrar atenções no embate com o Wigan, no próximo fim-de-semana.



«A Premier League é definitivamente a prioridade. Não estamos numa boa posição, e o jogo com o Wigan é importante para nós. O treinador optou por descansar jogadores antes dos grandes jogos, e aqueles que entraram e jogaram tem controlado o resultado», explicou o médio, que está em dúvida para o confronto com o Sporting.
«Ainda queremos estar todos envolvidos, mas o mais importante é o jogo com o Wigan.» rematou Kevin Davies.


Discurso de derrotado, vocês não acham? Façamos figas!!!

assim disse Ultra CDX @ 18:11   0 rugidos

Pedido de desculpas da direcção vimarenense

A Direcção do V. Guimarães, além de condenar o comportamento dos supostos adeptos vimaranenses que apedrejaram o autocarro do Sporting e de pedir desculpas ao clube de Alvalade, assumiu o pagamento das reparações que venham a ser feitas no veículo leonino.

"Aqueles que cometem este tipo de crimes, de forma gratuita e cobarde, não podem pertencem à família vitoriana, a nossa grandeza não deve estar apenas nas vitórias e nos estádios, mas também fora deles", expressa o clube minhoto num comunicado disponível no seu site oficial. "A direcção do V. Guimarães vem publicamente repudiar os danos causados no autocarro do Sporting Clube Portugal, com a mesma veemência com que repudiou os causados no autocarro do Vitória de Guimarães, em Setúbal, aquando do jogo do campeonato", acrescenta a nota.

assim disse Ultra CDX @ 15:04   0 rugidos
 3.09.2008

Já nos vamos habituando...

O Sporting perdeu com o V. Guimarães por 0-2, desfecho que isola os vimaraneses no terceiro lugar, a dois pontos do Benfica. Os leões quedam-se pela quinta posição e perdem terreno na luta pela Champions.


Emoção a rodos em Guimarães! Bom espectáculo – dentro e fora das quatro linhas, com «casa cheia» no D. Afonso Henriques -, futebol de ataque e golos. Os dois para a equipa da casa, apontados por intermédio de Sereno (45m) e Fajardo (90+1m). Diga-se que o primeiro ficou ferido de legalidade, visto ter sido precedido por fora-de-jogo de Ghilas.
No entanto, o triunfo assenta bem à equipa de Manuel Cajuda, que colocou sempre grandes dificuldades ao Sporting. Os leões, diga-se, acusaram algum cansaço no decorrer da etapa complementar, mostrando-se impotentes para inverter o rumo dos acontecimentos.
Grimi foi expulso por acumulação de cartões amarelos à passagem do minuto 84, sendo que o segundo foi-lhe exibido por derrubar Alan, num lance em que Lucílio Baptista entendeu merecedor de grande penalidade – a falta, porém, foi feita fora da grande área. Chamado à conversão, Alan permitiu a defesa de Rui Patrício, escrevendo-se assim direito por linhas tortas.
O V. Guimarães segue assim na corrida pela Liga dos Campeões, enquanto o Sporting perde terreno na perseguição do mesmo objectivo - pode cair para o sexto lugar se o Belenenses vencer o Boavista. A equipa de Paulo Bento tem de esquecer rapidamente o desaire desta noite, uma vez que na próxima quinta-feira discute com o Bolton a qualificação para os quartos-de-final da Taça UEFA.

Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães

Árbitro: Lucílio Baptista (AF Setúbal)

V. Guimarães: Nilson; Andrezinho, Sereno, Geromel e Momha; Flávio Meireles e João Alves (Fajardo, 90m); Alan, Ghilas (Roberto, 83m) e Desmarets; Mrdakovic (Moreno, 76m)

Suplentes não utilizados: Nuni Santos, Radanovic, Luciano e Carlitos

Sporting: Rui Patrício; Abel (Miguel Veloso, 68m) Tonel, Polga e Grimi; Izmailov, Adrien (Pereirinha, 55m), Romagnoli e João Moutinho; Vukcevic e Purovic (Tiuí, 7m)

Suplentes não utilizados: Stojkovic, Pedro Silva, Farnerud e Gladstone

Ao intervalo: 1-0

Disciplina: Cartão amarelo para Grimi (63m e 84m), Abel (67m), João Alves (69m), Polga (88m) e Fajardo (90+2m). Cartão vermelho para Grimi (84m)

Marcadores: 1-0, Sereno (45m); 2-0, Fajardo (90+1m)

Resultado final: 2-0

assim disse Ultra CDX @ 23:33   0 rugidos
 3.05.2008

Carlsberg Cup: Final

Final Taça da Liga: SPORTING x Vit. Setúbal
Dia 22 de Março pelas 20.30 hrs


Reserva Já: Bilhete + Viagem = 20 euros

assim disse Ultra CDX @ 21:34   2 rugidos

Taça Uefa: Convocados para o jogo com o Bolton

Paulo Bento chamou 20 jogadores para a deslocação a Inglaterra, onde o Sporting vai defrontar o Bolton, no dia 6 de Março, às 20h00, no Estádio Reebok. O jogo é a contar para a primeira-mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA.


A comitiva do Sporting parte na manhã de quarta-feira para Manchester e é liderada por Filipe Soares Franco. Miguel Ribeiro Telles, Pedro Mil-Homens, Rita Figueira, Miguel Salema Garção, Maurício do Vale, Pedro Barbosa, Eurico Gomes, Paulo Bento, Carlos Pereira, Ricardo Peres, Leonel Pontes, Gomes Pereira, Sérgio Candeias, Paulo Almeida, Paulo Rosário, Fernando Altino e Paulo Gama também integram a comitiva «leonina».

Lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Stojkovic;
Defesas: Pedro Silva, Abel, Polga, Tonel, Gladstone, Ronny e Grimi;
Médios: Adrien, Miguel Veloso, Pereirinha, Farnerud, Izmailov, Simon, João Moutinho, Celsinho e Romagnoli.
Avançados: Purovic e Tiuí.

Destaque para a ausência de Liedson (mais uma vez) e para o regresso de Romagnoli.

assim disse Ultra CDX @ 14:40   0 rugidos
 3.04.2008

Uma águia de ouro para Paraty

Uns recebem apitos de ouro, para mim o árbitro do nosso passado derby merece uma águia de ouro, senão vejam lá o que lhe "escapou":

- Agressão a Moutinho passa impune e sem expulsão;
- "Novamente agressão a Tonel e continua sem ir para a rua
- Penalti escandaloso, não marcado, provocado por Leo sobre Vukcevic
- Penalti sobre Purovic, que também ficou por marcar, cometido por Ed Carlos


E se o jogo durasse mais tempo mais irregularidades haveria por nomear. Muito bem sr. árbitro, uma águia de ouro para o senhor.

assim disse Ultra CDX @ 18:28   0 rugidos

Taça de Portugal: Resultados do sorteio

E sai a bola.... SPORTING.... e o adversário é....como não há duas sem três: os lampiões!!!! Venham eles de novo!


Jogos a 16 Abril 2008:
SPORTING - lampiões
Vit. Setúbal - FC tripeiros

assim disse Ultra CDX @ 15:23   0 rugidos
 3.03.2008

Fotos: Imagens do dérbi

assim disse Ultra CDX @ 12:18   0 rugidos

Paulo Bento: "Felizmente para mim não há mais Paraty"

Paulo Bento não gostou nada da arbitragem esta noite no dérbi em Alvalade:Felizmente para mim não há mais Paraty”, comentou o técnico leonino veladamente. “Entrámos bem até aos 30’. Nesse período marcámos e tivemos ocasiões para aumentar a vantagem. Depois o Benfica empatou num lance de bola parada. No segundo período voltámos a entrar muito bem e as chances de golo sucederam-se, mas não as concretizámos”, afirmou ainda o técnico leonino. Paulo Bento comentou então a arbitragem: “O lance do Simon é penálti. O golo do Benfica nasce de um canto que não existiu. Felizmente para mim não há mais Paraty”, rematou.

Frase de Paulo Bento no final do Sporting-Benfica (1-1), em declarações à Sport Tv, a finalizar a apreciação à arbitragem de Paulo Paraty, juiz portuense que este ano termina a carreira:


«Para ti e para mim é bom que esteja a acabar»

assim disse Ultra CDX @ 00:43   0 rugidos

Comentários ao jogo: Treinador e jogadores

João Moutinho, capitão do Sporting, reclamou ter ficado uma grande penalidade por assinalar sobre Purovic. Em palavras à flash interview da SporTV, Moutinho concordou que o Sporting tem que esperar agora pela escorregadela dos clubes que estão à sua frente.
«Por aquilo que fizemos acho que merecíamos vencer. Controlámos sempre a partida, por isso merecíamos algo mais. Vamos continuar a trabalhar para conseguir o segundo lugar. Continuamos a cinco pontos e só nos resta esperar que os clubes que vão à nossa frente escorreguem. Arbitragem? Parece-me que há uma grande penalidade, pois o Purovic é puxado pelo Katsouranis.»

Paulo Bento, treinador do Sporting, lamentou a actuação do árbitro Paulo Paraty, mas garantiu que apesar de um único ponto conquistado frente ao Benfica, esta noite, em Alvalade, no derby da 21ª jornada, a sua equipa ainda não desistiu de chegar ao segundo lugar.
«Antes de falarmos da parte mais triste e desagradável do jogo, que começa a ser norma no futebol português, gostava de dizer primeiro, que o Sporting esteve muito bem nos primeiros minutos, controlámos o jogo e houve, depois, uma reacção do Benfica, em que chegou ao empate de bola parada. Na segunda parte fomos mais dominadores, e no lance do golo não existe o canto e houve ainda uma grande penalidade não assinalada que nos poderia ter colocado na frente do marcador, que teria sido o resultado mais justo.»
«Daqui para a frente o que é preciso é continuar a jogar como hoje, com personalidade e carácter. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Mesmo não ganhando não vamos abdicar de chegar ao segundo lugar, sabendo que ao não ganhar hoje as coisas estão mais difíceis, mas não impossíveis.»
«O jogo começou bem para nós. Entrámos muito bem. Até aos trinta dominámos claramente, fizemos o golo, tivemos mais algumas situações de perigo para adversário. Depois houve uma reacção do Benfica, que acabou por chegar à igualdade através de um lance de bola parada. Na segunda parte continuámos a dominar. Tentámos pressionar mais alto. Tivemos mais oportunidades e podíamos ter tido mais, daquelas em que só temos o guarda-redes pela frente.»
[sobre os lances polémicos] «O do Simon não me deixa dúvidas, há uma grande penalidade por assinalar. O golo do Benfica nasce de um canto que não existe. Assim torna-se complicado. Já em 2005/06 houve uma fase da época em que estavam a criar algumas dificuldades para chegar à Liga dos Campeões. Desta vez começou mais cedo. Para ti e para mim é bom que esteja a acabar.»
«A jogar da maneira que jogámos e a revelar aquilo que revelámos não podemos desistir dos nossos objectivos. Se há dia em que estou orgulhoso dos jogadores, esse dia é hoje. De certeza que não vamos terminar nesta posição e que vamos conseguir o objectivo de conseguir um lugar na Liga dos Campeões.»


Vukcevic, marcador do golo do Sporting, no derby frente ao Benfica, que terminou empatado, 1-1:
«No início senti-me bem, mas no final nem por isso, porque acho que jogámos melhor, tivemos melhores oportunidades e merecíamos ganhar. Mas o jogo terminou empatado a uma bola. Ainda acredito no segundo lugar, estamos em quarto, creio. Claro que acredito no segundo lugar, ainda faltam nove jogos. Temos um calendário apertado, mas vamos dar o nosso melhor.
[Como está o ombro?] Ainda não estou bem. Não treinei durante 18 dias com a equipa, mas queria jogar. Falei com o treinador que me perguntou se podia jogar e eu disse ok. Ainda não acredito que não vencemos este jogo.
[Paulo Bento não gostou da arbitragem] Não posso falar sobre o que disse, mas posso dar a minha opinião. Penso que o árbitro errou. Acho que sofri penalty, mas essa é a minha opinião toda a gente pode errar.»

Grimi, jogador do Sporting, após o derby frente ao Benfica, que terminou empatado, 1-1:
«Não sei o que faltou para ganhar. Fizemos tudo o que pudemos. Tivemos algumas ocasiões para marcar, mas não o conseguimos. Agora há que lutar de forma mais forte.
[Primeiro derby, o que achou do ambiente] Queria agradecer a toda a gente que veio apoiar a equipa, a todos os adeptos do Sporting, que se portaram muito bem.
[O segundo lugar ficou mais difícil?] Sim, por isso, agora há que lutar de uma forma um pouco mais dura.
[Arbitragem] Não falo dos árbitros. Tentam fazer o seu melhor e também se podem enganar.
[O Sporting podia ter jogado melhor, especialmente contra dez?] Sim, são momentos da partida que temos de lamentar. Fizemos tudo o que podíamos.»

assim disse Ultra CDX @ 00:21   0 rugidos

Pedras e detenções em Alvalade

A chegada das claques dos lampiões ao Estádio de Alvalade foi tudo menos pacífica.

A polícia fechou o trânsito na rua em frente do Edifício Visconde de Alvalade, onde está situada a SAD leonina, e à passagem dos adeptos encarnados verificou-se o habitual arremesso de objectos, como pedras e garrafas de cerveja.
A polícia de intervenção foi obrigada a actuar, revistando alguns membros das claques leoninas (?). Verificaram-se ainda o ferimento de algumas pessoas e os agentes levaram ainda para a esquadra outras.

assim disse Ultra CDX @ 00:17   0 rugidos
 3.02.2008

Vídeo: Golo fente aos lampiões

assim disse Ultra CDX @ 23:58   0 rugidos

Ficha de jogo

Estádio José Alvalade, em Lisboa

Árbitro: Paulo Paraty (AF Porto)

SPORTING – Rui Patrício; Abel (Purovic, 77 m), Tonel, Polga e Grimi; Pereirinha, Miguel Veloso, João Moutinho e Izmailov (Celsinho, 69 m); Tiuí e Vukcevic.

BENFICA – Quim; Nélson, Edcarlos, Katsouranis e Léo; Maxi Pereira e Binya; Di Maria (Sepsi, 74 m), Rui Costa (Luís Filipe, 90 m) e Cristian Rodriguez (Zoro, 87 m); Cardozo.

Ao intervalo: 1-1

Golos: 1-0, Vukcevic (10 m); 1-1, Cardozo (38 m).

Resultado final: 1-1

Cartão amarelo a Katsouranis, Abel, Gladstone, Grimi, Binya e Purovic.
Cartão vermelho directo para Nélson (76 mins).

assim disse Ultra CDX @ 23:48   0 rugidos

Sporting e lampiões empataram a um golo no derby de Lisboa, um clássico que teve vários condimentos para provocar emoções fortes nos espectadotes. Dois golos, um para cada lado, casos, expulsões e incerteza no resultado até ao apito final.

Simon Vukcevic colocou os leões em vantagem, à passagem do 11º minuto, mas Óscar Cardozo viria a restabelecer a igualdade antes do final da etapa inicial. Dois golos de cabeça no Estádio de Alvalade.
Na segunda metade do encontro, novos motivos de interesse, com Paulo Paraty a ter muito mais trabalho. O árbitro viria a expulsar Nélson, mas o adversário aguentou a investida final do Sporting, em desvantagem numérica.
Contas feitas, este resultado permite à formação encarnada reforçar o segundo lugar na Bwin Liga 2007/08, enquanto o nosso Sporting foi alcançado pelo Vitória de Setúbal na 5ª posição, encontrando-se em igualdade pontual.
Foto: Lusa

assim disse Ultra CDX @ 23:31   0 rugidos

Bilhetes: Só 887 bilhetes para vender e o nosso sector já está esgotado! =)

O dérbi de amanhã em Alvalade deverá ter mesmo lotação esgotada. Até ontem, foram vendidos 46.410 bilhetes, restando apenas 887.

O Benfica irá devolver 600 ingressos que não serão colocados à venda. O plano B das Gamebox vai avançar: pacote com os últimos 6 jogos desde 70 euros.
Quanto ao nosso sector também estará repleto de ultras uma vez que todos responderam ao apelo do nosso Sporting/ Juve Leo e virão em massa assistir ao dérbi.

assim disse Ultra CDX @ 11:54   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa