SCP
 3.28.2007

SPORTING- Beira-Mar

O preço dos bilhetes já é conhecido: 10 euros.
Com preços destes não podes faltar...
Vamos apoiar o nosso Sporting!!!

assim disse Ultra CDX @ 12:41  
 3.20.2007

Tripeiros- SPORTING



Mais uma ida ao norte...
Uma viagem que deixa recordações.

Etiquetas: , , , , , ,

assim disse Ultra CDX @ 21:14   0 rugidos
 3.18.2007

"Fomos superiores!"

"Na primeira parte, fomos mais dominadores e uma equipa melhor. Ao intervalo, já podíamos estar a vencer. Depois, na segunda e com a alteração, o Porto entrou melhor e teve mais domínio, enquanto nós tivemos de jogar mais próximos da baliza," recordou Paulo Bento no final do encontro com o FC Porto.

"Fizemos um golo de bola parada e tivemos mais uma oportunidade. Por seu turno, o Porto também contou algumas, no entanto, pela qualidade demonstrada nos primeiros 45 minutos e pelo espírito na etapa complementar, este foi um resultado justo, frente a uma grande equipa."

E revelou: "Sabíamos que em caso de derrota era muito complicado, uma vez que ficaríamos a 12 pontos com oito jornadas para realizar. Queríamos ficar a seis pontos, o que felizmente conseguimos."

O técnico dos leões formulou, então, um desejo: "Agora temos de dar já sequência a este resultado. Na próxima ronda podemos ganhar pontos com o jogo dos nossos adversários, mas, para isso, temos de ganhar o nosso. Quero que o Sporting jogue bem e ganhe. O jogo que realmente me preocupa é o que vamos ter com o Beira Mar. Esse sim é o importante para nós e não o Benfica-FC Porto."

assim disse Ultra CDX @ 13:34   0 rugidos

"Fizemos um grande jogo"

Rodrigo Tello rejeita título de herói na vitória sobre o FC Porto e assegura não estar, por ora, preocupado com a renovação de contrato com o Sporting (termina o vínculo no final da temporada). O chileno deseja, isso sim, continuar a efectuar boas prestações.

"Julgo que Helton estava à espera de um remate de Moutinho (com o pé direito) e acabou surpreendido por ter sido eu, mas não interessa quem marcou, mas sim a vitória. O mais importante é ganhar e somar pontos, porque para nós não serve nem empatar e muito menos perder. Estamos contentes. Fizemos um grande jogo e, por isso, o resultado é justo", afiançou Tello que garante estar tranquilo no capítulo da renovação: "Tudo a seu tempo. O mais importante para mim, neste momento, é concluir bem a temporada. Depois logo se vê."

Etiquetas: , ,

assim disse Ultra CDX @ 00:16   0 rugidos

"Vai ser dificil d digerir"... Hehe ...Atiram os foguetes antes da festa...


"O FC Porto não esteve ao nível do que esperávamos, nem à altura do jogo e nem da responsabilidade que tÍnhamos aqui hoje. Este é um resultado muito negativo que vai ser muito difícil de digerir," comentou Jesualdo Ferreira logo após a partida com o Sporting (0-1).

"Sinceramente, contávamos ganhar este embate. O Sporting fez um bom jogo e acabou por ser feliz num lance de bola parada, que foi marcado de forma irrepreensível. Na segunda parte fomos mais fortes, mas faltou alguma agressividade. Enfim, foi um momento menos bom e esta é uma partida para reflectirmos porque não estivemos bem," prosseguiu, para depois lembrar: "Continuamos líderes. O Sporting está a seis pontos e o Benfica ainda tem de jogar esta jornada. Há muito campeonato para disputar. Temos o encontro com o Benfica e depois ainda mais sete desafios."

Etiquetas: ,

assim disse Ultra CDX @ 00:01   0 rugidos
 3.17.2007

VÍTÓRIA no Dragão

Um golo de Tello (71 m) deu a vitória ao Sporting no clássico com o FC Porto, da 22.ª jornada da Liga portuguesa. Vitória merecida dos leões, que reduziram a desvantagem para o líder, agora a seis pontos de distância; e para o Benfica (2), que joga esta segunda-feira na Amadora.


Sporting continua invicto fora de casa. É certo que os tripeiros ainda mantém vantagem confortável, mas esta vitória no Dragão relançou o campeonato. Se os lampiões vencer o Estrela da Amadora, ficará apenas a um ponto dos azuis-e-brancos.

O Sporting foi a melhor equipa na primeira parte, merecia estar em vantagem ao intervalo, mas o golo só surgiu na segunda metade, através de Tello, na transformação perfeita de um livre. Ao cair do pano, os leões ainda desfrutaram de soberana ocasião para dilatar a vantagem, primeiro por João Moutinho, a obrigar Helton a grande defesa, depois por Yannick, na recarga, mas a bola bateu na barra.

Etiquetas: , , , , ,

assim disse Ultra CDX @ 23:02   0 rugidos

Filme do jogo

22:23 - FINAL DA PARTIDA.

90'+2 - Depois de uma jogada que colocou o Estádio em suspenso, Quaresma remata para defesa de Ricardo, cedendo o canto, que acabou por ser o derradeiro lance do clássico.

90' - Vão jogar-se mais três minutos.

88' - Yannick Djaló remata de longe, mas Helton faz uma defesa de recurso com as pernas. Na recarga, Djaló atira e Helton estira-se, desviando a bola ao travessão. Grande mérito do guardião do FC Porto com reflexos muito rápidos!

82' - SUBSTITUIÇÃO no SPORTING: CUSTÓDIO entra para a vaga deixada por Alecsandro.

81' - CARTÃO AMARELO para João Moutinho.

80' - Jorginho desperdiça oportunidade soberana de recolocar a igualdade no marcador. Fucile cruza junto à linha, Postiga desvia, ao primeiro poste, e Jorginho falha, de forma clamorosa, à boca da baliza.

77' - SUBSTITUIÇÃO no FC PORTO: Adriano cede o seu lugar a BRUNO MORAES.

75' - Polga faz falta sobre Postiga. Foi uma falta passada a papel químico da que originou o golo do Sporting. Quaresma cobra a falta, mas o esférico embate na barreira, sobrando, então, para Raul Meireles que remata de primeira, de pé esquerdo, obrigando Ricardo a esmerar-se.

73' - SUBSTITUIÇÃO no FC PORTO: Lucho sai para entrar JORGINHO.

71' - GOLO DO SPORTING, por TELLO
Rodrigo Tello cobra de forma irrepreensível (a bola ia fortíssima) um livre, na sequência de uma falta de Postiga sobre Polga próximo da baliza de Helton.

67' - A partida está interrompida para Lucho ser assistido (está muito queixoso). O capitão do FC Porto lesionou-se quando tentava cortar a bola a Nani.

66' - SUBSTITUIÇÃO no SPORTING: PEREIRINHA rende Romagnoli.

Os calafrios na área leonina sucedem-se. Os visitantes não reentraram bem na partida. Boa prova disso foi uma paragem clamorosa de Abel que deixa a bola sair pela linha de fundo, por se ter atrapalhado sozinho!

63' - Raul Meireles, pela esquerda, segue em velocidade cruzeiro. Na altura certa cruza ao segundo poste, mas Adriano chega atrasado.

61' - Rompe de forma muito veloz pela área sportinguista. Caneira faz falta sobre o avançado.

60' - Romagnoli e Paulo Assunção chocam e ficam caidos em campo. Felizmente, depressa recuperam e estão em condições para seguirem.

56' - Boa oportunidade para os dragões! Polga leva a melhor a Adriano por duas vezes consecutivas. A mais perigosa, a primeira, surge após um cruzamento na esquerda. Adriano recebe no peito e quando vai para rematar o central corta.

48' - Adriano remata rasteiro para as mãos de Ricardo.

46' - SUBSTITUIÇÃO no FC PORTO: Alan ficou no balneário para entrar HÉLDER POSTIGA.

21:34 - RECOMEÇA A PARTIDA. Sai o Sporting.

---------------------------

21:17 INTERVALO

44' - Mais uma grande oportunidade para os leões! Rodrigo Tello, à entrada da área, remata de primeira, com o pé esquerdo, na sequência de bom trabalho de Nani. Valeu Helton.

38' - Boa abertura de Romagnoli para Nani. O extremo cruza, mas Pepe corta. De seguida, Abel remata, mas Helton agarra o esférico sem problemas.

33' - Abel leva a melhor a vários adversários, na direita. Pica a bola para Nani, que atira por cima.

30' - Boa jogada de entendimento entre Romagnoli e Nani. O argentino acaba por rematar ao corpo de Helton.

28' - De muito longe Raul Meireles remata um pouco por cima da trave dos forasteiros.

21' - Quaresma está fantástico! O extremo, surge pela direita, e cruza a bola ao segundo poste. Abel ainda tenta desviar, mas o esférico sobra para Alan que remata muito por cima.

20' - Quaresma, pela direita remata (trivela), para defesa de Ricardo.

17' - Cech está muito bem. Voltou a cortar os intentos leoninos (novo cruzamento de Nani).

15' - Nani progride bem pela área adversária, cruza para Alecsandro, mas este vê Marec Cech, antecipar-se e cortar a bola para canto.

10' - Polga entrou muito bem no jogo e já cortou várias jogadas de algum perigo. Depois de Abel ter visto Quaresma passar, o brasileiro coloca ordem na área rematando para a frente, sem cerimónias.

8' - Cruzamento de Rodrigo Tello. Helton repõe rapidamente a bola em jogo.

O jogo está num ritmo desenfreado. Muito animado de parte a parte.

2'- Na jogada seguinte, Alecsandro obriga Helton a estirar-se, para dar uma palmada na bola, com a mão esquerda.

1' - Quaresma, na direita, faz o primeiro remate perigoso a favor do FC Porto. Ricardo, atento, agarrou a bola.

20:30 - COMEÇA O CLÁSSICO. Sai o FC Porto.

Etiquetas: , ,

assim disse Ultra CDX @ 23:00  

Caneira substitui Tonel no Dragão



O regresso de Caneira, após cumprir castigo, e a saída do lesionado Tonel são as únicas alterações nos convocados do Sporting para o jogo com o FC Porto, sábado, na 22ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
O defesa internacional português cumpriu castigo depois de completar uma série de cinco amarelos e deve regressar ao ''onze'' dos ''leões'', sendo a principal alternativa para render no centro da defesa Tonel, que se lesionou no encontro com o Estrela da Amadora, tendo sido operado ao ombro.

O avançado Liedson é outra das baixas de vulto para o ''clássico'' no Estádio do Dragão, cumprindo o segundo e último jogo de castigo depois da expulsão frente à União de Leiria.

De fora, por opção técnica, continuam João Alves, Ronny, Rui Patrício e Carlos Martins, que falha a terceira partida consecutiva, apesar de não ter qualquer impedimento físico.

No treino realizado esta manhã na Academia de Alcochete, o último antes do confronto com o FC Porto, o técnico ''leonino'' contou com todo o plantel, à excepção de Tonel, sendo que a sessão começou com 45 minutos de atraso devido a uma palestra de Paulo Bento no interior das instalações da Academia.

O Sporting ocupa presentemente a terceira posição da Liga com 43 pontos, menos nove que os trpeiros, líder isolado da prova e que conta mais quatro pontos que o segundo classificado, os lampiões.

O encontro está agendado para as 20:30 de sábado, no Estádio do Dragão, e será dirigido pelo lisboeta Pedro Henriques.

Lista de convocados:

- Guarda-redes:
Ricardo e Tiago.

- Defesas: Polga, Tello, Caneira, Miguel Garcia e Abel.

- Médios: Nani, Farnerud, Miguel Veloso, Pereirinha, Custódio, João Moutinho, Romagnoli e Paredes.

- Avançados: Alecsandro, Yannick e Carlos Bueno.

LUSA

Etiquetas: , , ,

assim disse Ultra CDX @ 16:53   0 rugidos

Lotação esgotada!!!

O Estádio do Dragão vai ter lotação esgotada sábado para o clássico FC Porto-Sporting, jogo grande da 22ª jornada da Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje o clube anfitrião da partida no seu sítio oficial.

''O FC Porto-Sporting deste sábado vai ter lotação esgotada. Esta sexta-feira (hoje) foram vendidos os derradeiros ingressos que ainda se encontravam disponíveis'', refere o clube líder da Liga portuguesa, num curto comunicado, que confirma as expectativas iniciais dos dirigentes tripeiros de encherem o recinto.

Está, assim, assegurada ''casa cheia'' para o confronto entre FC Porto e Sporting, primeiro e terceiro classificados do campeonato, respectivamente, separados por nove pontos.

Uma vitória dos tripeiros deixa o nosso Sporting praticamente afastado do título, enquanto uma derrota dos campeões nacionais relança a luta pela vitória na Liga, uma jornada antes de a equipa ''azul e branca'' jogar na Luz, frente aos lampiões.

O encontro tem início marcado para as 20:30 e será dirigido pelo lisboeta Pedro Henriques.

LUSA

Etiquetas: , ,

assim disse Ultra CDX @ 02:23   0 rugidos

Só a vitória interessa!!!


O técnico do Sporting, Paulo Bento, garantiu hoje que a vitória é o único resultado que interessa às duas equipas, no clássico frente ao FC Porto, da 22ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
''É um jogo entre duas equipas que tem o mesmo objectivo, a vitória. Uma parte mais cómoda devido à vantagem que tem, a outra corre atrás do prejuízo para alcançar o seu objectivo'', disse o treinador em conferência de imprensa realizada na Academia de Alcochete.

Paulo Bento garante que a pressão existe dos dois lados, pois o FC Porto em caso de derrota pode ver o Benfica, que apenas joga segunda-feira na Amadora, aproximar-se, deslocando-se os ''dragões'' à Luz na ronda seguinte.
''Nós pretendemos ficar a seis pontos num jogo onde só a vitória interessa, mas o FC Porto se não ganhar também fica numa situação preocupante, apesar de ainda depender dele. Esta é a única competição onde ainda estão presentes'', salientou.

O técnico acredita que ''não vai ser um jogo muito aberto'' e garante que apesar de gostar de poder contar com Liedson, a equipa vai ter que ser ''colectivamente forte''.
''Gostava de poder contar com todos os jogadores mas deste a expulsão de Leiria que sabia que ele ia apanhar dois jogos. Nada me surpreende, o árbitro (Paulo Costa) levou quase nota 10, mas se expulsasse os dois jogadores de certeza que não era esta a nota que tinha'', acusou.

Em relação ao árbitro da partida, o lisboeta Pedro Henriques, Paulo Bento deixou um aviso em relação ao seu habitual critério largo na condução do jogo.
''Vai fazer o seu trabalho, é um árbitro que deixa jogar e isso pode ser uma vantagem para o jogo, mas temos que arbitrar à portuguesa, porque não estamos em Inglaterra mas sim em Portugal'', referiu.

O técnico dos ''leões'' não teme pela resposta da sua equipa a um jogo importante, garantindo que não será por este jogo que o Sporting vai perder o título, pois o campeonato é uma prova de regularidade e a equipa perdeu muitos pontos em jogos anteriores.
''Os jogadores têm dado uma boa resposta. Este nunca será o jogo que nos faz perder, mas pode permitir continuar a lutar. Temos que jogar sem receios, porque nas duas vezes que lá fomos empatámos com exibições bem conseguidas'', disse.

Paulo Bento sabe que em caso de derrota a luta pelo título fica ''muito difícil'' e acredita que uma vitória no jogo de sábado vai trazer à sua equipa ''uma forma diferente de abordar o resto do campeonato''.

Em relação à lesão de Lisandro Lopez no treino de hoje, que o impede de jogar com o Sporting, o treinador lamentou a situação:
''Lamento sempre a lesão de um jogador, todos os treinadores gostam de ter todos disponíveis, mas é um problema do FC Porto, eu também tive que resolver os meus''.

O central Tonel, que se lesionou no jogo com o Estrela Amadora e teve que ser operado ao ombro, é outra das baixas de vulto para a importante partida, enfrentando uma paragem de cerca de cinco semanas.
''O Tonel jogou a maioria dos jogos, mas não vai poder estar e tenho que arranjar uma solução'', afirmou o técnico, que deve manter Miguel Veloso no meio-campo, fazendo entrar Caneira para a posição de central.

Paulo Bento destacou ainda a boa organização da equipa orientada por Jesualdo Ferreira, que na sua opinião é muito forte no processo defensivo e tem jogadores de grande qualidade.
''O Quaresma é um jogador com predominância no processo ofensivo da equipa e nas transições defesa/ataque, terá a nossa atenção até pela excelente temporada que tem feito, mas não será alvo de marcação individual'', garantiu.

Num jogo onde os índices de motivação e concentração estão em alta, o técnico quer assumir o jogo e garante que existem 50/50 de favoritismo.
''Para a luta pelo título, a posição do FC Porto é mais confortável, mas no jogo é 50/50. Queremos assumir jogo mas penso que vai ser difícil que alguma equipa consiga dominar durante os 90 minutos''.

Paulo Bento garante que o actual objectivo ainda é o título, considerando o acesso à Liga dos Campeões e a Taça de Portugal como ''objectivos secundários''.

LUSA

Etiquetas: ,

assim disse Ultra CDX @ 02:11   0 rugidos
 3.16.2007

Vídeo do último jogo: SPORTING-E.Amadora

assim disse Ultra CDX @ 01:50  
 3.15.2007

Apito Salgado

assim disse Ultra CDX @ 01:39   0 rugidos
 3.14.2007

Reforço para o lugar de guardião sportinguista

Libis Arenas, guarda-redes colombiano de 19 anos e 1,86 m, cujos direitos desportivos pertencem ao Envigado FC, chega a Lisboa nos próximos dias com destino ao Sporting.

O titular da selecção Sub-20 da Colômbia, campeão sul-americano da categoria, aguarda visto para viajar para Portugal e ficará à experiência em Alvalade até ao fim da temporada. Em função das suas indicações durante este período, o talentoso guardião poderá ou não reforçar o plantel principal na próxima época.

Internacional desde os 16 anos, Arenas desvinculou-se no início deste ano da Lazio, clube que havia assegurado a sua contratação em 2006, antecipando-se a concorrentes como o Milan ou o Dínamo de Moscovo.

Etiquetas: ,

assim disse Ultra CDX @ 22:18   0 rugidos

Sporting na moda

O Sporting oficializou, hoje, uma parceria com a estilista Fátima Lopes para concepção da nova indumentária da equipa profissional de futebol.

«O acordo permite dar um toque de modernidade e não podia haver melhor associação do que esta, pois a Fátima Lopes é uma das grandes estilistas portuguesas, sendo reconhecida mundialmente», disse o presidente Filipe Soares Franco, fazendo votos para que o contrato agora estabelecido «dure por muito tempo, pois o Sporting quer estar sempre na moda».

A cerimónia, que vai decorrer no auditório do Estádio José Alvalade, contará com a presença de Filipe Soares Franco, presidente do Conselho Directivo, bem como de alguns administradores, da equipa técnica, de jogadores e representantes da empresa Fátima Lopes, responsável pela nova indumentária. Pelas 12.30 horas, no relvado, o grupo profissional vai posar para os fotógrafos com a nova fatiota.

Etiquetas: ,

assim disse Ultra CDX @ 21:51   0 rugidos

Soares Franco em entrevista à sic notícias

Directo e frontal, em entrevista à SIC Notícias, Filipe Soares Franco falou sobre vários assuntos que fazem parte do dia-a-dia do Sporting.

No caso particular do futebol, o presidente do Sporting mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipa e também de Paulo Bento, de tal forma, que Soares Franco não tem dúvidas que Paulo Bento é o treinador escolhido para os próximos tempos.
A aposta na formação continua a ser prioritária. O presidente do Sporting defende que essa é a única forma do clube responder às exigências actuais no futebol.
O presidente do “leões” não fecha a porta a eventuais transferências de algumas pérolas da coroa mas diz que o clube também deseja manter os elementos mais valiosos, nomeadamente João Moutinho e Nani.
Soares Franco ainda acredita no título, mas não esquece os jogos polémicos que colocaram a equipa numa posição mais delicada.
Quanto às recentes críticas de Dias da Cunha aos órgãos sociais do clube, poucas palavras proferidas. Ainda assim, Soares Franco desafia o antigo presidente do Sporting a concretizar as acusações.
Apesar do segredo de justiça, o processo Apito Dourado também foi tema de conversa.
Soares Franco esclareceu ainda que os problemas com a Câmara de Lisboa podem estar a chegar ao fim.
O presidente do Sporting espera equilibrar as contas e baixar o passivo de 270 para 150 milhões de euros.

Etiquetas: ,

assim disse Ultra CDX @ 21:43   0 rugidos

Pinto da Costa constituído arguido

Pinto da Costa foi anteontem ouvido na Polícia Judiciária do Porto na qualidade de arguido, por três elementos da equipa de Maria José Morgado, no âmbito do processo das agressões de que foi alvo o ex-vereador da Câmara de Gondomar Ricardo Bexiga, revela o "Correio da Manhã" de hoje.

O líder portista, alegado mandante do crime, apresentou-se acompanhado pelo seu advogado, Gil Moreira, e, apesar de ter estado durante 2 horas na PJ, não prestou mais indicações do que as necessárias ao questionário do termo de identidade e residência, medida mais leve de coacção, que lhe foi imposta.

No mesmo processo já foram constituídos arguidos a ex-companheira do presidente do FC Porto, Carolina Salgado e o líder da claque SuperDragões, Fernando madureira.

in record online

Etiquetas: , ,

assim disse Ultra CDX @ 21:11   0 rugidos
 3.13.2007

Tonel junta-se a Liedson...

O futebolista Tonel, defesa do Sporting, vai ficar afastado da competição durante, pelo menos, cinco semanas, na sequência da luxação no ombro direito sofrida sábado no jogo com o Estrela da Amadora, da 21ª jornada da Liga.

De acordo com a informação veiculada no sítio oficial do clube ''leonino'' na Internet, Tonel foi submetido domingo a uma intervenção cirúrgica, em Lisboa, que ''correu bem'', mas implica ''um tempo de inactividade desportiva não inferior a cinco semanas''.
A lesão sofrida na sequência de uma queda, durante o encontro com o Estrela (vitória do Sporting, por 3-1), impede o defesa central dos ''leões'' de alinhar no decisivo embate da próxima jornada do campeonato, no estádio do FC Porto, campeão e líder da prova.

LUSA

Etiquetas: , ,

assim disse Ultra CDX @ 21:32   0 rugidos
 3.12.2007

Confiança para o jogo no Dragão

«Vamos ao Dragão para ganhar» (Paulo Bento)

Paulo Bento quer repetir no Dragão a exibição e o resultado conseguidos diante do Estrela da Amadora. «Vamos para o Dragão com a perspectiva de ganhar, sem qualquer tipo de receio por jogar no reduto do líder do campeonato», afiançou.

«As boas exibições e os bons resultados dão moral e confiança, mas sabemos que vamos ter um jogo extremamente complicado, contra uma boa equipa. Mas vamos para o Dragão com a perspectiva de ganhar, sem qualquer tipo de receio por jogar no reduto do líder do campeonato», afirmou Paulo Bento.

«Esta vitória veio apenas dar continuidade ao que tínhamos produzido com o Leiria e com a Académica. Marcámos três golos mas revelámos pouca eficácia para o caudal de jogo que tivemos. Não passámos por qualquer tipo de problema ao longo do jogo, pena que tivéssemos consentido um golo, manchando uma exibição muito bem conseguida», analisou.

Paulo Bento comentou ainda o facto de não poder contar com Liedson para o embate do próximo sábado: «Acredito na equipa do Sporting, estou satisfeito com o que temos produzido nos últimos três jogos e vamos preparar o jogo com o FC Porto sem Liedson».

Etiquetas: , , ,

assim disse Ultra CDX @ 19:17   0 rugidos
 3.11.2007

Finalmente de volta às vitórias!!!

O Sporting regressou hoje às vitórias na Liga portuguesa de futebol, com um triunfo categórico na recepção ao Estrela da Amadora, por 3-1, graças ao primeiro golo no campeonato de João Moutinho e um ''bis'' de Yannick Djaló.

O sucesso no jogo da 21ª jornada permitiu aos ''leões'' encurtarem o atraso para FC Porto e Benfica (seis e dois pontos, respectivamente), mas o campeão e líder da prova ainda terá que visitar o Marítimo e os ''encarnados'' receberem a União de Leiria.

O Estrela da Amadora segue no 12º lugar, depois de permitir ao Sporting - a uma semana de visitar o Estádio do Dragão - saborear novamente a vitória, o que não acontecia desde a goleada caseira ao Nacional (5-1), há um mês e uma semana, após três empates seguidos.

Depois do ''nulo'' na visita à União Leiria (0-0), o treinador do Sporting, Paulo Bento, trocou o paraguaio Paredes por Miguel Veloso no vértice recuado do losango do meio campo e substituiu os castigados Caneira e Liedson pelo chileno Tello e Yannick Djaló, respectivamente.

O técnico ''tricolor'', Daúto Faquirá, optou pelo esquema habitual (4-3-3), com três defesas centrais - José Fonte, Amoreirinha e Hugo Carreira - e rápidos avançados, que procuraram espreitar o contra-ataque, enquanto Zamorano substituiu o castigado Rui Duarte na lateral direita.

Na primeira parte, o Sporting ''encostou'' o Estrela da Amadora à sua baliza, através de rápidas trocas de bola e demarcações, e podia ter resolvido o encontro nesse período, já que os visitantes quase abdicaram de atacar, apresentando sempre um único elemento na frente.

O médio argentino Romagnoli, muito activo, acertou nos dois postes da baliza de Paulo Lopes, aos 11 e 13 minutos, com fortes remates rasteiros, enquanto o uruguaio Carlos Bueno falhou duas boas ocasiões, uma delas com a baliza aberta, aos 15 e 30 minutos.

Ndiaye e Nuno Viveiros recuavam muito para defender, assim como Luís Loureiro, formando duas linhas de cinco e de quatro jogadores, e o Sporting foi crescendo até ao golo inaugural, que surgiu aos 39 minutos.

Numa jogada de insistência, João Moutinho aguentou a pressão de Ndiaye e arranjou ângulo para rematar já na grande área e bater Paulo Lopes, evitando finalmente os postes e inaugurando o marcador para a equipa da casa.

Na segunda parte, os ''leões'' sentenciaram a partida muito cedo e no curto espaço de dois minutos, com dois golos de rajada do jovem Yannick Djaló (aumentou para quatro tentos a conta pessoal), em duas penetrações diagonais pelo flanco direito.

Aos 48 minutos, Djaló foi desmarcado por Miguel Veloso, entrou na área amadorense e conclui com calma e, aos 50, na mesma posição, deixou Amoreirinha ''sentado'' e também experimentou o poste, com um forte remate rasteiro, mas desta vez a bola entrou na baliza.

Num momento de desconcentração da defesa ''verde e branca'', a cinco minutos do fim, Moses, que substituiu Rui Borges na primeira parte, aproveitou da melhor forma um excelente passe de Marco Paulo, marcando o tento de honra do Estrela, à saída do guardião Ricardo.

Etiquetas: , ,

assim disse Ultra CDX @ 19:10   0 rugidos
 3.10.2007

Convocados para o jogo com o Estrela da Amadora

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Ricardo e Tiago.

- Defesas: Polga, Tello, Tonel, Miguel Garcia e Abel.

- Médios: Nani, Farnerud, Miguel Veloso, Pereirinha, Custódio,
João Moutinho, Romagnoli e Carlos Paredes.

- Avançados: Alecsandro, Yannic Djalo e Carlos Bueno.

Etiquetas: , ,

assim disse Ultra CDX @ 02:14   0 rugidos

Paulo Bento quer voltar às vitórias frente ao E.Amadora

O treinador do Sporting, Paulo Bento, afirmou hoje que quer voltar às vitórias na Liga portuguesa de futebol na partida frente ao Estrela da Amadora, que considera ser um adversário que tem recuperado depois de um início complicado.

''Queremos ganhar. Nestes últimos cinco jogos do campeonato apenas vencemos com o Nacional (5-1) e empatamos os restantes. O objectivo é ganhar e pensar apenas neste jogo'', disse o treinador em conferência de imprensa realizada na Academia de Alcochete.

Paulo Bento sabe que o Estrela da Amadora é uma equipa com qualidade e que quer em Alvalade dar seguimento aos bons resultados que tem obtido.

''Tem jogadores de qualidade e personalidade e vem tentar dar sequência ao bom campeonato. Nós temos que contrariar o bom momento do adversário e temos que voltar a ganhar, mantendo a qualidade que apresentamos no último jogo'', salientou.

O técnico dos ''leões'' destacou ainda o facto da equipa da Reboleira ter estado nove jogos sem perder e de ter conseguido vencer o FC Porto no estádio do Dragão (1-0).

Paulo Bento não quis tecer muitos comentários em relação ao castigo de dois jogos a Liedson, que o afastam do clássico com o FC Porto, mas referiu que a sua equipa já foi prejudicada pelas arbitragens.

''O Liedson levou dois jogos e não tenho muito a dizer sobre isso, está feito. O Sporting está na posição em que está por culpa própria, mas existem algumas arbitragens que tiveram influência na distância a que estamos do primeiro'', referiu.

Em relação ao jogo de Leiria, que motivou muitas críticas por parte do Sporting em relação ao árbitro Paulo Costa, o treinador também não poupou o juiz do Porto.

''Em Leiria para mim existe penalti e ficavam as duas equipas com dez jogadores, mas a única forma de se tornar as coisas mais mediáticas para quem não é profissional de futebol e aparecer nos jornais é expulsar só o Liedson'', acusou.

Quando às declarações do técnico da União Leiria, Domingos Paciência, Paulo Bento lançou uma pergunta direccionada ao antigo jogador do Porto.

''Aceito que estava a olhar para a bola que estava nos pés do Quaresma, mas a bola no lance do Liedson e Rossato estava nos pés de quem? Do Nani. Não relacionei ninguém, isso fez o Domingos'', salientou.

Para o próximo jogo, o técnico garante que não vai poupar João Moutinho, que está com quatro cartões amarelos e em risco de exclusão para o clássico da próxima jornada.

''O Moutinho joga com os quatro amarelos, não vou tirar com medo do cartão porque senão não tinha utilizado o Liedson com medo dos dois jogos. Já os tem há muito tempo e penso que se levar o quinto será uma situação normal'', justificou.

A terminar Paulo Bento voltou a reafirmar que as ausências de Carlos Martins das convocatórias são ''apenas por opção técnica'', numa partida onde Tello deve jogar no lugar do castigado Caneira, enquanto Yannick ou Alecsandro no lugar de Liedson, não sendo de excluir o regresso de Miguel Veloso ao ''onze'' titular.

LUSA

Etiquetas: , , , ,

assim disse Ultra CDX @ 02:06   0 rugidos
 3.08.2007

Votação

Clica aqui ou na barra lateral e participa na nossa votação em prol do Sporting!
Contamos contigo e gostamos de saber a tua opinião!



Etiquetas: , ,

assim disse Ultra CDX @ 23:10   0 rugidos

Folha salarial divulgada na internet



O presidente do Sporting confirmou hoje a folha salarial dos futebolistas do clube, divulgada quarta- feira pelo site sportugal, mas considerou a sua publicação como ''um comportamento ético muito reprovável''.

''Não há violação. Isto é uma matéria privada, mas não é sigilosa. É um comportamento ético muito reprovável. É uma base de dados que deve ser reservada. Nunca desmenti. A informação é plenamente verdadeira'', revelou Filipe Soares Franco, à saída de uma iniciativa comemorativa do Dia da Mulher.

O líder ''leonino'' lembrou que ''há imensas entidades públicas que têm acesso a esta base de dados'' e que, por exemplo, ''ainda a semana passada a administração fiscal pediu esses elementos a todos os clubes''.

''O Sporting é aquele que apresenta os custos com o seu plantel mais baixo dos 'três grandes'. O Sporting paga aquilo que pode pagar.

Segundo a folha salarial tornada pública na quarta-feira, o brasileiro Liedson é o mais bem pago do plantel leonino, auferindo 110 mil euros mensais.

Ricardo (75 mil euros), Carlos Bueno (73 mil), Marco Caneira (68 mil) e Romagnoli (66 mil) completam o ''top-cinco'' dos mais bem pagos do Sporting.

Na ponta oposta da tabela, estão Rui Patrício (dois mil euros), Pereirinha (10 mil), Nani (12 mil), que recentemente afirmou ser o mais mal pago do plantel, Miguel Garcia (17 mil), Yannick (20 mil) e Miguel Veloso (20 mil).

A meio da tabela estão alguns habituais titulares ''leoninos'', como João Moutinho (32 mil euros), Custódio (26 mil), Rodrigo Tello (25 mil) e Tonel (24 mil).

Outra das questões levantadas pela publicação da folha salarial do Sporting é o montante auferido por alguns dos jogadores emprestados: Pinilla (30 mil euros) e Luís Loureiro (25 mil).

Etiquetas: , , ,

assim disse Ultra CDX @ 21:58   0 rugidos

Oh... Que pena...


Os lampiões perderam hoje com o Paris Saint- Germain por 2-1, em encontro da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA em futebol, disputado no Parque dos Príncipes, em Paris...
Oh...Assim o Petit já não pode dedicar a vitória aos emigrantes...
Que chatice...

Etiquetas: ,

assim disse Ultra CDX @ 21:52   0 rugidos

O vídeo que faltava...

Etiquetas: , , , ,

assim disse Ultra CDX @ 14:29   0 rugidos

1 ano online!!!


Este mês comemoramos 1 ano de blog da juveleo condeixa e até agora mais de 2100 visitas!... Nada mau :)

Etiquetas: , ,

assim disse Ultra CDX @ 14:23   0 rugidos

O "super" dos "Super"...

Apito Dourado: Líder dos «Superdragões» constituido arguido é ouvido hoje, DN

O líder da claque dos Superdragões, Fernando Madureira, foi constituído arguido no âmbito do processo Apito Dourado e vai ser ouvido hoje por inspectores da Polícia Judiciária, anuncia o Diário de Notícias.


Fernando Madureira vai ser interrogado no caso da agressão ao ex-vereador da câmara de Gondomar, Ricardo Bexiga, a 25 de Janeiro de 2005, na sequência de declarações à PJ em Janeiro da ex-companheira de Pinto da Costa, Carolina Salgado, que o terá indicado como autor moral do crime.

''Fui notificado por dois inspectores da Polícia Judiciária para, na condição de arguido, do designado processo Apito Dourado prestar declarações'', revelou o próprio Fernando Madureira ao DN.

No livro ''Eu Carolina'', no entanto, a ex-companheira de Pinto da Costa conta que foi ela que contactou indivíduos no sentido de encomendar uma tareia a o ex-vereador socialista de Gondomar que Valentim Loureiro e Pinto da Costa acreditavam ter sido responsável pelo espoletar das investigações do processo.

Fernando Madureira, que na sequência das declarações de Carolina Salgado anunciou a sua intenção de a processar, vai ser ouvido hoje de manhã por inspectores da PJ que integram a equipa de coordenação dos processos que saíram do ''Apito Dourado''.

Etiquetas: ,

assim disse Ultra CDX @ 13:08   0 rugidos

Fcp- SPORTING


O jogo está quase aí e os preparativos já estão em cima da mesa... Então pessoal, ATÉ DIA 13 (!), terça-feira, toca a reservar os bilhetes.
O preço será: VIAGEM + BILHETE= 35 euros.
Contamos contigo!!!

Etiquetas: , , , ,

assim disse Ultra CDX @ 06:23   0 rugidos
 3.07.2007

FUTSAL- Sporting nos quartos da taça

O Sporting defronta fora o Freixieiro nos quartos-de-final da Taça de Portugal, ditou hoje o sorteio realizado no Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol. Já o Benfica, desloca-se ao Porto, onde enfrentará o Alpendorada.

O Sp. Braga recebe o SL Olivais, enquanto a UTAD e o Fontaínhas, as únicas equipas do escalão secundário, jogam entre si. Os encontros dos quartos-de-final realizam-se no próximo dia 24, às 16 horas. Recorde-se que esta é a última eliminatória antes da "Final-Four".



Taça de Portugal, quartos-de-final

UTAD-Fontaínhas
Alpendorada-Benfica
Sp. Braga-SL Olivais
Freixieiro-Sporting

Etiquetas: , ,

assim disse Ultra CDX @ 21:12   0 rugidos

Não fez nada que o possa incriminar...



O antigo presidente da Liga de Clubes escudou-se hoje no segredo de justiça para não comentar a acusação de que é alvo no chamado processo Apito Dourado. Ainda assim, Valentim Loureiro sempre foi garantindo que nada fez que o possa incriminar.


«Gostaria que este processo terminasse, para mim, por motivo dos factos e não por questões de direito. Admito que o processo, agora que está terminada a fase de pronúncia, possa seguir para julgamento e aí vou poder demonstrar que em relação ao futebol nada fiz que possa incriminar-me», vincou o major, que ficou ontem a saber que, juntamente com outros 23 arguidos, vai a julgamento no chamado processo Apito Dourado.

Sem querer entrar em pormenores – escudando-se no segredo de justiça -, o antigo presidente da Liga, que falava ao microfone da Antena 1, admitiu ainda que não tem sido fácil conviver com a demora de todo este processo, considerando que anda «a ser julgado na comunicação social há quase três anos».

Sobre a exigência de hoje do PS de Gondomar para que suspenda de imediato o actual mandato na Câmara de Gondomar, Valentim Loureiro lembrou que foi «eleito por larga margem numa altura em que os gondomarenses já sabiam do processo Apito Dourado».

in a bola online


Ja a minha avó dizia: "Quem não deve, não teme."

Etiquetas: , , , ,

assim disse Ultra CDX @ 17:10   0 rugidos

Liedson de fora por dois jogos

A Comissão Disciplinar da Liga castigou o avançado leonino Liedson com dois jogos de suspensão. O jogador falha, assim, a recepção ao E. Amadora e a deslocação ao Dragão.

O brasileiro foi admoestado com vermelho directo, na sequência de um lance com Rossato, ainda na primeira parte (21 minutos) do desafio no reduto da União de Leiria (0-0), referente à última jornada (20.ª).

Recorde-se que logo no final da partida, os representantes do Sporting anunciaram que o clube iria recorrer do jogo, por não terem ficado agradados com os decisões do juiz da partida, Paulo Costa.

O CD da Liga justifica o castigo de dois jogos num documento emitido pela própria instituição, no qual é reportado o relatório do trio de arbitragem, em que é revelado que "o jogador agrediu o adversário, com um pontapé."
in record online


Sendo assim, o nosso Levezinho não irá jogar no Dragão, o que nos trará ainda mais dificuldades.... :(

assim disse Ultra CDX @ 16:36   0 rugidos

O processo "Apito Dourado"



24 em 27 é uma vitória!!!... mas muito continua por explicar, não?...





Esperemos que haja justiça e que, ao contrário de Itália, a sanção seja rigorosa e aplicada a tudo e todos sem excepção, para não ser depois reduzida.

Temos de dar o exemplo, porque sem igualdade de oportunidades e condições de que desportivismo, de que luta pela vitória, de que imprevisibilidade falamos?!

Etiquetas: ,

assim disse Ultra CDX @ 15:48   0 rugidos

SPORTING- Estrela da Amadora



Os bilhetes já podem ser reservados. O preço é de 10 euros.

Reserva já o teu!!!

Etiquetas: , , , ,

assim disse Ultra CDX @ 07:54   0 rugidos
 3.05.2007

Jogo Fcp- SPORTING antecipado para dia 17


O FC Porto-Sporting, jogo de principal destaque da 22.ª jornada do Campeonato, será disputado pelas 20.30 horas do dia 17, tendo transmissão televisiva assegurada pela SportTV.

A Liga de Clubes só na próxima sexta-feira anunciará as alterações a essa jornada, mas sabe-se que há acordo para a antecipação do encontro entre «dragões» e «leões». Também nessa jornada, os lampiões irão jogar na segunda-feira, dia 19, também pelas 20.30 horas, ante o Estrela da Amadora, no Estádio José Gomes, na Reboleira.

Etiquetas: , , , ,

assim disse Ultra CDX @ 20:57   0 rugidos

Outro vídeo de Leiria

Etiquetas: , , , ,

assim disse Ultra CDX @ 20:52   0 rugidos

Assistente de Paulo Costa diz-se satisfeito com a sua actuação


João Santos, um dos assistentes do árbitro Paulo Costa no jogo de ontem à noite entre a União de Leiria e o Sporting, considera-se «muito satisfeito» com o seu trabalho. Foi através da sua decisão que Liedson viu o vermelho aos 22 m. ficando desde aí a equipa leonina reduzida a dez unidades.


O assistente de Paulo Costa confessa sentir-se «extremamente satisfeito» por aquilo que fez em Leiria e sobre o lance da expulsão de Liedson por parte do seu chefe de equipa recusou fazer comentário «porque os regulamentos da arbitragem não o permitem» e remete tudo para o relatório.


«Não me posso pronunciar sobre aquilo que vi ou deixei de ver, sobre o que foi ou não para o relatório. Tudo vai passar pelos trâmites legais e não serei eu a antecipar qualquer tipo de informação sobre a expulsão de Liedson».


Quanto ao protesto que está a ser elaborado pela SAD leonina, refere: «O Sporting protestou o jogo, é um direito que lhe assiste».



E eu acrescento: não deverá ser o único satisfeito, afinal o nosso Levezinho não jogará contra os tripeiros...

Etiquetas: , , , , ,

assim disse Ultra CDX @ 20:45   0 rugidos

A taça não salvará a época do Sporting

Sporting recusa ideia de que a Taça sirva para «salvar a época»
O secretário técnico do Sporting, Eurico Gomes, entende que a possível conquista da Taça de Portugal não será encarada como a salvação da época.

«Não direi que a Taça nos pode salvar a época. É uma competição em que estamos envolvidos e sobre a qual sempre manifestámos o desejo de estar na final», afirmou o representante leonino no sorteio realizado esta manhã, regozijando-se com o facto de o jogo ter lugar em Alvalde: «O resultado do sorteio ditou um jogo em casa, o que poderá ser uma vantagem para o Sporting».

No entanto, ficam os elogios para a equipa do Beira-Mar: «Vai ser um adversário difícil, tem uma boa equipa e joga muitíssimo bem».

Etiquetas: , , , ,

assim disse Ultra CDX @ 17:22   0 rugidos

Vídeo de Leiria- em primeira mão

Etiquetas: , , , ,

assim disse Ultra CDX @ 17:19   1 rugidos

Expulsão de Liedson complica as contas...


O Sporting não foi além de um empate a zero na deslocação a Leiria, num jogo da 20.ª jornada da BWin Liga marcado pela expulsão de Liedson, após um lance sem bola com Rossato.

Com a quinta igualdade nas últimas seis partidas, os leões ficam agora a 9 pontos do FC Porto, o líder, e a 5 do Benfica, segundo classificado.

Etiquetas: , , ,

assim disse Ultra CDX @ 17:12   0 rugidos

Sorteio da taça


O Sporting, único dos "três grandes" presente no sorteio,vai discutir o acesso à final da Taça de Portugal com o Beira-Mar. O jogo é em Alvalade. O Belenenses , que já ergueu o troféu em três ocasiões, vai receber no Restelo o vencedor do encontro Sp.Braga/Varzim, que se vai realizar a 25 de Março.

Os leões, já a nove pontos do FC Porto na Liga, vêem na Taça, que já ganharam 13 vezes, a possibilidade de conquistar algum troféu esta temporada.


Sorteio das meias-finais

Sporting-Beira-Mar
Belenenses-Sp.Braga/Varzim



O Sporting recebe o Beira-Mar nas meias-finais da Taça de Portugal, no próximo dia 18 de Abril, de acordo com o sorteio realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Etiquetas: , , ,

assim disse Ultra CDX @ 17:10   1 rugidos

Rumo a Leiria


Aqui estamos nós durante a nossa viagem com destino a Leiria. Ainda não eram 17 horas e este era o ambiente que se vivia na antiga estrada nacional...

Etiquetas: , , , , , , , ,

assim disse Ultra CDX @ 16:42   1 rugidos

Terminado o jogo...

...o Sporting protesta jogo com U. Leiria

«O Sporting protestou o jogo com o União de Leiria, que se realizou este domingo no Estádio Magalhães Pessoa, e informou o árbitro da partida - Paulo Costa - dessa situação», pode ler-se no site oficial do clube leonino.

O Sporting empatou (0-0) em Leiria e, no final, protestou o jogo. Os responsáveis leoninos não pouparam críticas à arbitragem de Paulo Costa, nomeadamente ao lance que originou a expulsão de Liedson, que poderá falhar os dois próximos jogos (Estrela da Amadora e FC Porto).

O protesto respeita, segundo tudo leva a crer, ao lance entre Rossato e Liedson (22 m), que originou cartão vermelho directo para o jogador leonino, enquanto o leiriense apenas viu cartão amarelo.

Os responsáveis do Sporting argumentam que deveria ter sido assinalada grande penalidade contra o União de Leiria e, por outro lado, defendem que Liedson não fez falta que justificasse a expulsão.

Etiquetas: , , , ,

assim disse Ultra CDX @ 00:49   0 rugidos
 3.01.2007

«O objectivo foi alcançado» (Paulo Bento)


O técnico do Sporting ficou agradado com a exibição alcançada nos primeiros 45 minutos, onde marcaram dois golos à Académica, mas na segunda parte Paulo Bento admite que não estiveram bem ao não aproveitarem o facto de jogarem com mais um jogador, após a expulsão de Vítor Vinha.

«O objectivo foi alcançado. Conseguindo nos primeiros 45 minutos um jogo de muito boa qualidade. Entramos muito bem em campo e tivemos oportunidades durante esse período que poderiam nos levar a chegar ao intervalo com a eliminatória praticamente decidida», explicou Paulo Bento, que não gostou da exibição do Sporting na segunda parte, onde jogou grande parte do tempo contra apenas 10 jogadores da Académica.

«A segunda parte não tão bem conseguida. Não entramos bem mesmo a jogar contra 11 e depois não soubemos aproveitar o facto do adversário estar reduzido a 10 unidades. Só voltamos a equilibrar o jogo nos últimos vinte minutos da segunda parte. Passamos por alguns momentos durante 25 minutos da segunda parte em que não deveriam ter acontecido. Devíamos ter controlado melhor o jogo, feito mais circulação de bola e obrigar o adversário a esforçar-se mais, para desse modo não passar por algumas situações que passámos e que acabou por nos levar a sofrer mais do que deveríamos».

Etiquetas: , , ,

assim disse Ultra CDX @ 00:42   0 rugidos

Resultados da Taça de Portugal


Bragança (2.ª) - BELENENSES, 1-2
(Toni 27'; Dady 57', Nivaldo 71')

BEIRA-MAR - Boavista, 2-0 ap
(Edgar 112' e Delibasic 120')

SPORTING - Académica, 2-1
(Liedson 4', 11'; Dame 90'+1)


->Sporting Braga - Varzim (LH), 25 de Março (18:00)

Etiquetas: , , ,

assim disse Ultra CDX @ 00:31   0 rugidos

Ficha de jogo

TAÇA DE PORTUGAL - QUARTOS-DE-FINAL

SPORTING-ACADÉMICA

Estádio José Alvalade, em Lisboa
Hora: 21:00
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)

SPORTING - Ricardo, Abel, Tonel, Polga, Caneira, Miguel Veloso, João Moutinho, Yannick Djaló, Nani, Bueno e Liedson.

Treinador: Paulo Bento.

Suplentes: Tiago, Tello, Paredes, Pereirinha, Farnerud, Romagnoli e Alecsandro.

ACADÉMICA - Pedro Roma, Danilo, Litos, Kaká, Paulo Sérgio, Roberto Brum, Lino, Filipe Teixeira, Dame, Pitbull e Nestor Alvarez.

Treinador: Manuel Machado.

Suplentes: Douglas, Vítor Vinha, Alexandre, Nuno Piloto, Gyano, Sonkaya e Miguel Pedro.

Etiquetas: , , ,

assim disse Ultra CDX @ 00:23   0 rugidos

Sporting nas meias-finais da Taça

Bis de Liedson garante «meias» aos leões

O Sporting venceu a Académica por 2-1 e está nas meias-finais da Taça de Portugal, juntando-se a Belenenses e Beira-Mar, que eliminaram Bragança e Boavista, respectivamente. Falta apurar mais um semifinalista, Sp. Braga ou Varzim (25 de Março). Liedson bisou, Dame reduziu ao cair do pano.

«Temos de mostrar de que massa somos feitos.» Os jogadores leoninos entenderam as palavras de Paulo Bento e tiveram entrada de «leão» no relvado de Alvalade, com Moutinho (grande primeira parte) a empunhar a batuta e Liedson a dizer que não esqueceu a arte de marcar. Nos primeiros 20 minutos, o leão mostrou a rua raça, marcou dois golos (4 e 11 m) e outros ficaram por facturar. Depois, a equipa leonina tirou o pé do acelerador, mas sempre com o jogo controlado. O Sporting exercia clara supremacia no meio campo, não dando hipóteses à Académica de gizar jogadas de contra-ataque. Apenas Filipe Teixeira (o melhor dos «estudantes»), aos 44 m, levou o perigo à baliza de Ricardo, que defendeu à segunda.

Surpreendida com a entrada de rompante do Sporting, a Académica ficou «atordoada» e só reagiu na segunda parte. Manuel Machado mexeu no «onze» e a sua equipa surgiu disposta a mudar o rumo do jogo. Os «estudantes», agora mais atrevidos, passaram a surgir mais vezes na área leonina. Ainda assim, os «leões» dispuseram de situações para elevar a vantagem, mesmo a jogar em ritmo mais lento, nada comparável ao dos primeiros minutos de jogo.

A expulsão de Vítor Vinha (falta duríssima sobre João Moutinho), aos 55 minutos, foi duro golpe na estratégia de Manuel Machado. A Académica ficou fragilizada, mas o Sporting não tirou partido dessa situação. Em vez de aumentar a pressão sobre o adversário, «pensou» que a eliminatória estava ganha e acabou por sofrer um golo ao cair do pano (Dame), quando os adeptos leoninos já festejam nas bancadas a passagem à meias-finais da Taça de Portugal.

A vitória do Sporting não sofre contestação, mas há que realçar a atitude da Académica, que mesmo em inferioridade numérica não baixou os braços. Lutou até final e conseguiu um golo, levando o nervosismo às hostes leoninas, se bem que já muito perto do apito final.
in a bola online

Etiquetas: , , ,

assim disse Ultra CDX @ 00:14   0 rugidos

Moutinho faz 92 jogos


João Moutinho faz hoje, frente à Académica, 92 jogos seguidos com a camisola verde e branca. Depois de, no final da semana passada, ter completado dois anos a jogar de forma consecutiva – desde 24 de Fevereiro de 2005, em Roterdão –, o jovem médio continua a somar encontros, assumindo-se – ainda mais – como figura central da equipa.

Etiquetas: , ,

assim disse Ultra CDX @ 00:11   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa