SCP
 2.27.2008

Domingo não haverá retaliação!

A Juventude Leonina garante que “não está a ser preparada nenhuma retaliação” em larga escala aos acontecimentos do último fim-de-semana.

É tudo mentira. Não há nenhuma reunião marcada. Estamos aqui apenas a pintar o símbolo”, garantiu-nos um membro da organização da claque mais antiga do País, na tarde de ontem, em frente ao espaço que serve de sede e armazém ao grupo, enquanto alguns elementos reparavam os danos causados ao emblema da Juve Leo que está desenhado à porta do espaço – surgiu com as insígnias dos No Name Boys pintadas por cima.
Confirmando que “pelo menos três elementos da claque sofreram agressões nos últimos meses”, o mesmo adepto negou que o dia do jogo contra o Benfica, no próximo domingo, sirva para qualquer acto de vingança por parte daquele grupo de apoio ao Sporting.
Até porque isto que tem acontecido são ataques pessoais, que já nem têm nada a ver com o futebol”, considerou.
in Record online

assim disse Ultra CDX @ 20:27   0 rugidos

Vídeos: A juveleo em Basileia




assim disse Ultra CDX @ 17:41   0 rugidos
 2.26.2008

O próximo desafio

assim disse Ultra CDX @ 23:57   0 rugidos

Rivais sim, inimigos não!

Quando se fala de claques no futebol duas coisas vêm à cabeça de toda a gente: que necessariamente vão continuar a existir, que coexistem com a violência criando-a e incentivando-a. Eu sinceramente não me identifico exactamente com essa imagem mas sim com um ideal de amor ao clube e não de violência com o próximo. E se continuarmos assim, alguma coisa vai ter de mudar, para bem do espectáculo a que pertencemos.

"A ideia de mudança é neste momento muito clara para o poder político, para os clubes, representados na Liga, para as forças de segurança e mesmo para os próprios grupos de adeptos organizados em claques" dizia um artigo da agência Lusa no passado ano, no entanto, quase um ano se passou e para além da legalização das claques pouco se viu feito.

Sei que muitos se revoltaram, protestaram e se identificaram contra a legalização mas quanto a isso apenas posso dizer que "quem não deve, não teme".
Os incidentes violentos recorrentes no mundo em que vivemos, mostram que para além de sermos parte essencial da "cor" de um grande espectáculo, podemos ser também um problema, pela violência que agregamos, e é consensual que urge resolvê-lo. Devemos ser a cor, a animação, o espírito e a alma do nosso clube e não denegri-lo com atitudes medíocres típicas de pessoas com falta de formação. Devemos divertir-nos, fazer a festa mas, atenção!, "a nossa liberdade termina onde começa a do próximo!"
A nossa imagem está manchada... Todos querem ser vistos como "os mauzões", "os destemidos" mas não tem de ser assim... Porque não podemos ser "aqueles que acompanham o Sporting para todo o lado? (claro que aqui também tínhamos de contar com o apoio do Sporting que falha à grande nesse plano, mas isso são outras conversas e fica para outro post). Porque não podemos ser, falando de exemplos recentes e presentes na mente de todos os sportinguistas, como os adeptos do Basileia que mesmo quando perdiam por três golos, continuavem apoiando a sua equipa? Eu gostava que fossemos assim...

Há uns tempos a imagem pública das claques sofreu uma "machadada" forte, com a divulgação pública de um relatório policial que relacionava várias claques com grupos neonazis, nomeadamente a Portugal Hammerskin. Não posso afirmar que os temos, que sei o que pensam ou que sei quem são mas qual é a surpresa? Fazem parte da nossa sociedade. Nós fazemos parte da sociedade. Porque não havemos de os ter?!

Há comunistas, judeus, anarquistas, monarquistas, socialistas, ...eu sei lá... por todo o lado. Desde quando não podemos ter as nossas convicções? Felizmente o 25 de Abril deu-nos a liberdade de expressão, liberdade de escolha e uma opção de vida. E mais uma vez remato com uma sabedoria antiga "gostos não se discutem!"

Uma coisa ainda há de bom, tal como já foi publicado um dia: apesar de não conseguirmos "esbater completamente a auréola de violência, continuamos sem o triste historial de "hooligans" ingleses, holandeses ou italianos". Felizmente!!!
Em Portugal, não houve Heysel nem o recente Palermo-Catania, mas ainda guardamos todos a recordação do very-light lançado da bancada do Benfica sobre a do Sporting, na final da Taça de 1996.

Mas ontem quando soube do que se tinha passado com um adepto do nosso clube, e hoje o pude confirmar através de um jornal desportivo, pensei que tinham novamente "queimado o rastilho" para mais uma luta constante entre nós, sportinguistas em geral (sim, em geral porque não interessa se és da claque ou não quando te encontrares perante um dos deles) e os benfiquistas (e o mesmo repito aqui). Mas porquê? Pessoal, acordem!!! Eles é que o ganham e nós levamos facadas?! Tochas queimadas nas costas???

Ei! Onde chegámos? Ao terceiro mundo? Lutas por emblemas, por cores, por algo que vai ser exposto numa prateleira algures e que trará apenas mais um número às nossas contas e muitos aos bancos deles???

Nós somos o Sporting! Sim. Mas assim...Não. Eu não sou assim...Não me identifico.

Lutem assim pela vida, pelas vossas ambições, pelo vosso futuro. Não digo com lutas injustificadas mas com garra. Se nos empenhássemos em levar o país para a frente como nos empenhamos em fazer guerras entre claques seríamos uma super potência mundial.

Desde quando o futebol é justificação para a violência? Tudo bem que todos nos aborrecemos de vez em quando por motivos ridículos mas estamos aqui a falar de movimentos em massa e de eventos que não se desenrolam com as mãos ou em números equiparados... Pedradas... Já estamos habituados...Até já nos rimos.... Então, quem é que já não foi a Guimarães e já voltou com menos 2 ou 3 vidros partidos? É habitual. Já é o cartão de visita deles mas por favor, não nos manchem ainda mais a nossa imagem. Apoiem o vosso clube. É tudo o que peço.


"Ignoradas, toleradas ou mal-amadas, nem por isso deixam de existir, e de serem essenciais ao futebol, que "precisa delas para consolidação das suas características de espectáculo e de espaço de criação de mitos e semideuses", Manuel Sérgio, professor e filósofo do Desporto.


Domingo, conto com uma noite de espectáculo. Mas dentro do estádio! =)

assim disse Ultra CDX @ 23:48   0 rugidos

Sporting confia nas forças policiais

O Sporting, através do director de comunicação Miguel Salema Garção, deixou hoje a garantia que tudo está a ser feito para que os recentes incidentes protagonizados por adeptos do clube com rivais do Benfica não coloquem em causa a segurança no «derby» do próximo domingo em Alvalade.


Um adepto leonino deu entrada no hospital São Francisco Xavier na madrugada de domingo para segunda-feira, depois de ter sido esfaqueado por elementos ligados ao Benfica. Para além disso, também surgiram sinais de vandalismo junto do Estádio de Alvalade.
No entanto, Miguel Salema Garção, que falava ao final desta manhã à TSF, saiu a público garantir todas as condições de segurança para o «derby», manifestando total confiança na acção das forças policiais. «Queremos que o derby seja uma grande festa, uma autêntica bandeira ao futebol», afirmou.

assim disse Ultra CDX @ 23:31   0 rugidos

De luto: Cabral Ferreira (Os Belenenses) faleceu

O presidente da Sociedade Anónima Desportiva do Belenenses, Cabral Ferreira, morreu esta terça-feira, em Lisboa, segundo avançou o clube do Restelo.

O dirigente, de 56 anos, faleceu vítima de doença prolongada e estava internado desde terça-feira passada no Hospital dos Serviços de Assistência Médica e Social (SAMS) dos Bancários do Sul e Ilhas, de Lisboa.
O funeral de Cabral Ferreira realiza-se na quarta-feira, no cemitério do Lumiar, em Lisboa, mas o corpo vai estar em câmara ardente a partir das 19 horas de hoje, na Basílica da Estrela, de onde parte o funeral às 10 horas.
O dirigente demitiu-se na sequência da crise directiva provocada pelo «caso Meyong», que já tinha levado à saída de Carlos Janela, o antigo director-desportivo dos «azuis». Em seguida, toda a direcção do clube do Restelo apresentou, também ela, a demissão, tendo ficado José Manuel Anes, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Belenenses, como substituto de Cabral Ferreira.


Queremos deixar desde já, com todas as rivalidades e clubismos de parte, as nossas sentidas condolências pois, uma vida é sempre uma vida.

assim disse Ultra CDX @ 21:35   0 rugidos

P. Bento: "Temos obrigação de vencer"

Paulo Bento afirmou por seu lado que o Sporting tem obrigação de vencer o Estrela da Amadora e atingir as meias-finais da Taça de Portugal de futebol.
"Temos que impor a nossa forma de jogar e saber que temos obrigação de ganhar, tentar dominar, mas sem correr riscos, pois é uma equipa que gosta de sair com velocidade para ataque. Temos que ser seguros, equilibrados e mais agressivos em termos ofensivos, com uma capacidade maior para, nas zonas de finalização definir as jogadas de ataque", disse hoje em conferência de imprensa.


Paulo Bento lembrou que a equipa tem reagido a momentos complicados ao longo da época e que é o detentora no troféu, garantindo que o Sporting tem que provar o seu favoritismo no relvado.
"A pressão de ter que passar é um objectivo que temos, com respeito pelo Estrela, temos obrigação de passar porque somos melhores e temos que o provar dentro do campo. O treinador do Estrela da Amadora tem ambição de chegar mais longe e nós temos que fazer para que esse sonho não se concretize", disse.
"É um adversário que criou dificuldades. Apesar de nos dois jogos anteriores termos marcado cedo, é uma equipa que tem boa identidade, bem organizada e que irá tentar imprimir ritmo alto na fase inicial, como fez em nossa casa, mas temos obrigação de, mesmo com menos um dia de recuperação e com mais sobrecarga de jogos, passar a eliminatória. Somos claramente favoritos", salientou.
Paulo Bento garantiu que a equipa vai entrar em campo apenas preocupado com o desafio da Taça de Portugal e sem pensar no jogo do próximo domingo frente ao Benfica.
O treinador explicou que as derrotas deixam sempre algo de negativo na equipa e não quis revelar se Rui Patrício vai manter ou não a titularidade, apesar de garantir que confia em todos os jogadores do plantel do Sporting.
"Os resultados nas competições a eliminar são até agora bons e no campeonato existe uma grande irregularidade e um rendimento abaixo do normal nos jogos fora, dai a distância para primeiro e as dificuldades em chegar ao segundo. As razões não são fáceis de encontrar, existe algum desgaste em termos físicos que se traduz em termos mentais, mas acredito que ainda vai dar para chegar ao segundo lugar", referiu.
O técnico agradeceu a confiança e solidariedade manifestadas ao grupo de trabalho pelo presidente do clube, Filipe Soares Franco, mas lembrou que também existe a "exigência e rigor" que um clube como o Sporting tem que viver.
Paulo Bento referiu que ao longo da época têm surgido alguns problemas que marcam a temporada, como as lesões, mas não deixou de enviar mais um recado ao sector da arbitragem.
"Falando da arbitragem e tendo em conta o último jogo, é azar. Quando os fiscais-de-linha acertaram mandaram baixar a bandeira, quando falharam deixaram ficar com ela no ar, azar nosso", disse

O encontro de quarta-feira no Estádio José Alvalade está agendado para as 20h45 e é transmitido em ditrecto pela SIC.
in sic online

assim disse Ultra CDX @ 18:54   0 rugidos

Istalações da JL com provocações

A rivalidade que norteia a relação entre os dois grandes clubes de Lisboa já começou a deixar algumas marcas nas instalações do Sporting. De manhã, as primeiras pessoas que chegaram ao pavilhão multidesportivo depararam-se com inúmeras pedras da calçada no chão, que tinham sido arremessadas contra os vidros do recinto.

Embora não se tenham registado mais do que algumas “marcas” dos calhaus – nenhum vidro chegou a ser destruído –, a atitude deixou indignadas as pessoas que habitualmente frequentam o espaço, sobretudo os associados com mais anos de clube que se começam a encontrar nos arredores de Alvalade durante o dia.
Mas os incidentes durante a madrugada não se ficaram por aí – junto das instalações onde se encontra sediada a Juventude Leonina, era perceptível a passagem de elementos afectos ao Benfica, concretamente aos No Name Boys, que pintaram com tinta vermelha as iniciais por cima do símbolo da claque mais antiga do País.


Nota: Como se pode ver pela foto, a JL assim que teve conhecimento tratou de pintar o que estava a denegrir as nossas instalações.

assim disse Ultra CDX @ 17:05   0 rugidos

Taça: Izmailov e Abel convocados

Os regressos de Izmailov e Abel e as saídas de Pedro Silva e Celsinho marcam hoje a lista de convocados do Sporting para o jogo de quarta-feira frente ao Estrela da Amadora, dos quartos-de-final da Taça de Portugal de futebol, que é transmitido pela SIC.


O médio russo regressa às opções do treinador Paulo Bento após paragem por lesão, enquanto o lateral-direito Abel volta à convocatória depois de ter cumprido um jogo de suspensão na Liga portuguesa.
O montenegrino Vukcevic já efectuou corrida na sessão de trabalhos de hoje na Academia de Alcochete, tentando recuperar para o encontro de domingo diante do Benfica.
Djaló voltou hoje a treinar com os restantes companheiros sem quaisquer limitações físicas.
Derlei, Tiago, Paulo Renato e Luís Paez continuam com problemas físicos e não poderão alinhar na partida de quarta-feira, no Estádio de Alvalade, em Lisboa.
Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Stojkovic.
Defesas: Anderson Polga, Ronny, Tonel, Grimi, Gladstone e Abel.
Médios: Adrien, Izmailov, Farnerud, Miguel Veloso, Pereirinha, João Moutinho e Romagnoli.
Avançados: Purovic, Rodrigo Tiuí e Liedson.

assim disse Ultra CDX @ 16:52   0 rugidos

O nosso Sporting pode ultrapassar os lampiões

Apesar de a tabela classificativa o negar, o facto é que o Sporting tem apenas menos um ponto que os lampiões nos jogos em comum das duas equipas na bwin LIGA. Nos jogos disputados em casa, a vantagem é dos sportinguistas que somam mais 5 pontos que os encarnados, enquanto nos jogos disputados fora de casa o nosso adversário leva uma vantagem de 6 pontos em relação a nós.
Se por um lado os lampiões vem de uma série de 7 jogos sem conhecer a derrota e tem um registo de pontos que é melhor fora de portas que em casa, o nosso Sporting ainda não perdeu em casa para o campeonato esta época, tendo apenas dois empates. Confira aqui a antevisão estatística do próximo derby entre Sporting e Benfica.
Nos 11 jogos que foram disputados em comum pelas duas equipas, o nosso rival tem um registo de 4 vitórias, 5 empates e 2 derrotas (14-5, em golos) enquanto o Sporting tem 4 vitórias, 4 empates e 3 derrotas (13-8, em golos), o que significa que os encarnados apenas têm um ponto a mais que nós na bwin LIGA. Em caso de vitória leonina, a equipa de Paulo Bento passa a ter mais pontos que a turma de Camacho, nos jogos disputados em comum, apesar de mesmo assim ficar atrás na tabela classificativa.
De destacar neste momento é que os vermelhotes têm melhor registo de pontos fora de casa, com 21 pontos fora e 17 em casa, algo pouco habitual, enquanto que no Sporting se passa precisamente o contrário. Os leões somam 23 pontos caseiros contra apenas 10 pontos fora de Alvalade, um valor muito pobre para um candidato ao título.
Em termos de ataque, o do outro lado da 2ª circular é o 2º melhor da competição com 32 golos, atrás do FC Porto, com o nosso Sporting a ocupar o 3º posto com 27 tentos, em igualdade com o Setúbal. Também aqui se nota a diferença entre as actuações em casa e fora das duas formação, já que os lampiões marcam mais fora (17 golos) que em casa (15 golos), contra o Sporting a ter uma prestação paupérrima fora de casa, com 6 golos assinados, contra 21 em casa.
Nos golos sofridos, há a registar os 11 golos sofridos pelo Sporting que conferem um saldo negativo fora de portas, contra 6 sofridos em casa, o que significa que os leões têm tantos golos marcados fora como sofridos em casa. Já os porcos têm apenas 11 golos sofridos no total, 4 em casa e 7 fora, sendo a 2ª melhor defesa da competição.
Este jogo tem então a curiosidade de colocar frente a frente duas equipas com percursos completamente distintos que jogarão nas circunstâncias em que têm melhores resultados: o Sporting em casa e os lampiões fora. Há ainda a assinalar que os encarnados vêm de 7 jogos sem conhecer a derrota na Liga, enquanto o Sporting ainda não perdeu em casa.

Confira
aqui a comparação de pontuação nos jogos em comum entre Sporting e lampiões.

assim disse Ultra CDX @ 15:27   0 rugidos

Agressão causa alerta para domingo

A agressão de um adepto do Sporting, no passado domingo à noite, perto da sua residência, na Amadora, está a lançar o alerta entre as forças policiais em relação ao jogo Sporting Benfica do próximo Domingo.

Segundo a edição de hoje do diário desportivo “A Bola”, o incidente ocorreu depois de terem sido registados confrontos perto da estação do Alto dos Moinhos, nas imediações do Estádio da Luz.
Segundo o desportivo os confrontos, que surgem logo após a derrota do Sporting no campo do Vitória de Setúbal e do empate do Benfica, em casa, contra o Sporting de Braga, terão sido combinados em blogues e sites de Internet participados pelas claques, nomeadamente por um grupo de adeptos, os “Casuals”, que não fazem parte do Conselho nacional Contra a Violência no Desporto, de que fazem parte os outros grupos de claques. Este conselho obriga ao registo e identificação de todos os adeptos inscritos em claques.
O adepto entrou no Hospital de São Francisco Xavier na madrugada de domingo para segunda-feira, esfaqueado no tórax e com uma queimadura de segundo grau nas costas. Mas teve alta no dia a seguir, após ter sido tratado e observado. O caso, para além de ter sido registado pela PSP, foi comunicado ao Ministério Público.
A PSP tem agendada para sexta-feira uma conferência de imprensa onde explicará os procedimentos que vai montar para garantir a segurança de quem for assistir ao Sporting-Benfica de Domingo.

assim disse Ultra CDX @ 11:45   0 rugidos

Vídeo: No Brasil um jogador é atacado em campo por...formigas!!!

Um caso no mínimo... invulgar. O jogador Marcos Paulo, de uma equipa da 3ª divisão do campeonato estadual de São Paulo, Brasil, caiu num formigueiro e teve de abandonar o terreno de jogo para se recompor.

O jogador brasileiro sofreu uma falta e caiu precisamente na zona do relvado onde havia um formigueiro. Para tentar livrar-se da comichão despiu a camisola e apressou-se a encontrar uma poça de água para se molhar.
No entanto, o episódio caricato não se ficou por aí, uma vez que Marcos Paulo não se conseguia soltar de todas as formigas, que lhe provocaram uma terrível comichão, pelo que ficou desesperado e teve de sair a correr para os balneários.
Clique aqui para ver o vídeo.

assim disse Ultra CDX @ 11:23   0 rugidos
 2.25.2008

Últimas: Sporting quer 150 mil sócios

O presidente do Sporting afirmou hoje que o clube quer alcançar os 150.000 associados. Filipe Soares falava no lançamento do novo cartão de sócio, que considerou "o melhor da Península Ibérica".


PLAYClube pretender atingir 150 mil sócios
"Queremos fazer melhor que os outros. Estamos sempre a compararmo-nos ao grande rival Benfica. Dizem que têm seis milhões de adeptos e mais de 150.000 adeptos. Vamos, com este cartão, mostrar que somos os mais fiéis e vamos ser mais que 150.000 sócios", disse Soares Franco.
Para o líder do Sporting, "este cartão é melhor do que o que o Benfica lançou", mas "também não era de esperar que fosse pior". "Era nossa obrigação fazer um melhor cartão do que o primeiro produto que foi lançado no mercado. Isto, sem desdém para o mérito que teve a iniciativa do Benfica".
Ao contrário do seu homólogo benfiquista, Luís Filipe Vieira, que se propôs atingir 300.000 filiados, o presidente do Sporting não ameaça demitir-se caso não chegue aos 150.000 sócios, embora reconheça que é sua obrigação fazer com que o clube alcance essa meta.
Reconhecendo que apenas 50.000 dos 92.000 associados registados têm as quotas em dia, o presidente leonino quer atingir num ano e meio os 120.000, "recuperando os sócios já existentes e aproveitando esse balanço para conquistar novos".
Soares Franco pensa que os maus resultados da equipa de futebol, que está a 17 pontos do líder FC Porto na Liga portuguesa, não devem afectar a angariação de novos sócios.
"Lançar uma campanha de sportinguismo não tem a ver com os resultados desportivos. A família sportinguista tem de crescer, independentemente dos êxitos desportivos. Os bons adeptos e os bons sócios são aqueles que apoiam a equipa nos bons e nos maus momentos", considerou.

Com o novo cartão de sócio, o presidente do Sporting espera que a quotização represente no resultado do exercício anual dois milhões de euros. O clube necessita sete milhões de euros para a recuperação financeira.
O Sporting estabeleceu acordos com diversas empresas que permitirão aos sócios, nuns casos, a obtenção de descontos imediatos em compras e, noutros, a acumulação de pontos que podem ser trocados por produtos do clube.
"O Sporting tem neste cartão um conjunto de incentivos que vão fazer com que os sócios, com a utilização do cartão, possam ficar com a quota gratuita. Essa é uma das razões que pode levar a que se possa multiplicar em muito o número de sócios", afirmou Soares Franco.

assim disse Ultra CDX @ 22:43   0 rugidos

Violência: Agressão a comentador desportivo da sic

Comentador foi alvo de três encapuzados no parque de estacionamento

A SIC condenou hoje a agressão de que foi vítima o comentador desportivo Rui Santos após a emissão da rubrica "Tempo Extra".

É o seguinte o teor do comunicado da SIC:

"Na madrugada de segunda-feira, por volta da uma manhã, o comentador da SIC Rui Santos foi agredido no parque de estacionamento da SIC. Rui Santos estava a conversar com o jornalista com que habitualmente faz a rubrica 'Tempo Extra', no 'Jornal de Domingo', quando três indivíduos, encapuzados, se aproximaram da cancela da SIC.
O jornalista estranhou aquele comportamento e aconselhou Rui Santos a entrar no automóvel do comentador que estava junto deles.
Os agressores dirigiram-se rapidamente à viatura de Rui Santos estacionada no parque privado.
Abriram a porta, tentaram retirá-lo do automóvel e acertar-lhe com um objecto.
A SIC condena o incidente ocorrido na noite de Domingo com o nosso comentador Rui Santos. O caso foi imediatamente participado à PSP e os agressores, bem como a viatura em que se deslocavam, estão a ser identificados através do nosso sistema de vigilância com o fim de serem processados criminalmente.

Este caso vem mostrar, uma vez mais, a profunda intolerância que algumas pessoas ligadas ao futebol continuam a ter face à crítica livre, a que, pelos vistos, continuam a não estar habituados. Este tipo de pressões inaceitáveis não fazem a SIC alterar o rumo da nossa informação ou a liberdade dos comentadores. Rui Santos foi, é e será comentador da SIC."

assim disse Ultra CDX @ 21:13   0 rugidos

Bilhetes: Recepção aos lampiões

Está a chegar o jogo que todos nós esperamos ansiosamente todo o ano.
A mobilização tem que ser geral, todos os núcleos têm que se organizar, contactem os chefes de núcleo para saberem mais informações em relação a este jogo.
Este é o jogo, em que ninguém pode faltar; é daqueles dias memoráveis; e há que receber bem em alvalade quem vem lá...


O preço do bilhete para este jogo é de 30 euros, as marcações podem ser feitas para o número habitual.
Todos os núcleos de todo o Portugal(com excepção da zona de Lisboa) levantarão os bilhetes no dia do jogo.
Este jogo vai ser memorável, em todos os aspectos, haverão várias surpresas ao longo do dia, Ninguém pode faltar!, façam rapidamente as vossas marcações.

assim disse Ultra CDX @ 15:04   0 rugidos

Taça de Portugal: Horários

As decisões começam logo pelas 15h, com o Naval-V. Setúbal; a ronda fecha com o Sporting-E. Amadora, pelas 20h45.

Jogos dos quartos-de-final:

Naval-V. Setubal, 15h
tripeiros-Gil Vicente, 18h30
lampiões-Moreirense, 19h45
Sporting-E. Amadora, 20h45

assim disse Ultra CDX @ 13:39   1 rugidos

Treino: Yannick, Izmailov, Abel e Vukcevic

O Sporting regressou hoje ao trabalho, como noticiámos. Treino esse, onde podémos confirmar que a principal novidade da sessão foi Yannick Djaló, que trabalhou sem limitações.

Izmailov, que tinha sido dispensado dos dois treinos que antecederam a partida da 20ª jornada, já treinou, embora tenha feito apenas trabalho condicionado no relvado.
Abel, que também não defrontou os sadinos, mas devido a castigo, foi dispensado do treino para tratar de assuntos particulares, segundo a informação disponibilizada pelo clube leonino.
Simon Vukcevic continua a recuperar de lesão, assim como Tiago, Derlei, Paulo Renato e Luis Paez.

assim disse Ultra CDX @ 13:24   0 rugidos

Entrevista: "Sofremos quando controlávamos"

O capitão do Sporting foi o único jogador do plantel leonino que se disponibilizou para falar da derrota no Bonfim aos jornalistas. Antes de entrar no autocarro, João Moutinho analisou de seguinte forma o desaire frente ao V. Setúbal (1-0):

«Infelizmente não conseguimos sair daqui com o resultado que mais queríamos mas acho fizemos uma boa exibição, entrámos bem no jogo. Tivemos a infelicidade de sofrer o golo numa altura em que estávamos a controlar. Depois fomos à procura do empate, tivemos algumas oportunidades só que não conseguimos concretizá-las.
Acho que nós fomos superiores ao Vitória só que a sorte sorriu para o lado deles. Num lance infeliz da nossa parte sofremos um golo. Nós não conseguimos concretizar as oportunidades criadas e eles num dos lances marcaram. Agora só temos de pensar no próximo jogo que é a eliminar.»


O jogo com o Benfica na próxima jornada vai ser decisivo na luta pelo segundo lugar?

«Primeiro temos de pensar no jogo da Taça (frente ao E. Amadora) que é uma competição onde queremos chegar à final e ganhar. Só depois pensaremos no jogo com o Benfica.»

assim disse Ultra CDX @ 13:11   0 rugidos

Sem descanso!!!

O Sporting jogou ontem mas tem novo encontro marcado para quarta-feira e, por isso, hoje há treino na Academia, em Alcochete. O treinador leonino, Paulo Bento, agendou uma sessão de trabalho para as 11 horas, tendo o encontro com o Estrela da Amadora, para a Taça de Portugal, no horizonte.


Expectativa para ver se Izmailov, que esteve ausente nos últimos três dias, para tratar de assuntos particulares, regressa aos treinos. O russo será reavaliado mas, em princípio, não jogará com o E. Amadora. Igual expectativa para os possíveis regressos de Yannick e Luís Paez, que recuperam de lesões há já algumas semanas.
Recorde-se que o internacional sub-21 português foi submetido a uma intervenção cirúrgica para corrigir uma fragilidade na região inguinal e o jovem paraguaio recupera de uma lesão na coxa direita. De fora com Estrela fica ainda Vukcevic, a contas com uma luxação no ombro direito, contraída em Alvalade, com o Basileia.

assim disse Ultra CDX @ 09:22   0 rugidos
 2.24.2008

Vídeo: Vit. Setúbal - SPORTING

assim disse Ultra CDX @ 22:37   0 rugidos

Reacções: Responsabilidades, festejos e lamentos

Rui Patrício, guarda-redes do Sporting, assumiu à flash interview da SporTV o seu erro no único golo da partida:

«A responsabilidade no golo é minha. Queria agarrar a bola, mas escorregou-me. Assumo o erro. Temos muitas coisas para conquistar e não desistimos. Não esperávamos esta derrota, mas vamos continuar a trabalhar muito.»


Auri, defesa do V. Setúbal, referiu à SporTV que o principal objectivo dos sadinos (a manutenção) está alcançado:

«Enfrentámos uma grande equipa, entrámos bem e conseguimos o golo. O primeiro objectivo, que era a manutenção, está garantido. Agora vamos pensar na Taça de Portugal e acreditar que podemos passar à fase seguinte.»


Paulo Bento, treinador do Sporting:
«Ainda não foi à terceira que ganhámos ao V. Setúbal, mas foi por mérito do adversário. O V. Setúbal é difícil de encarar quando se encontra a ganhar, porque joga com o bloco muito baixo. Devíamos ter gerido o jogo de outra forma, até pelo desgaste de quinta-feira, mas mesmo assim e pelo que se passou durante os 90 minutos o resultado mais justo seria o empate. Tivemos duas boas oportunidades para empatar na segunda parte e infelizmente não o conseguimos. Se este resultado compromete o segundo lugar? Complica sempre, claro, até porque passamos para trás do V. Guimarães. O derby com o Benfica da próxima semana terá um cariz decisivo, mais do que teria se hoje tivéssemos ganho. Penso que o árbitro errou quando nos anulou um golo. Não foi só por aí que perdemos, mas é um factor que tem uma grande importância».

assim disse Ultra CDX @ 21:37   0 rugidos

Álbum: Foto-reportagem do Bonfim




fonte: agência Lusa

assim disse Ultra CDX @ 21:33   0 rugidos

Liga Betandwin: Ainda não foi desta....

À terceira não foi de vez! O desejo de Paulo Bento não se concretizou e o Sporting voltou a perder no Bonfim (1-0). O Vitória de Setúbal é o adversário que mais dificuldades tem causado aos «leões» esta época e este domingo voltou a ser superior. O Sporting perdeu o terceiro lugar e os sadinos subiram à quinta posição.

Num jogo marcado por ausências de parte a parte foram os sadinos que mais se adaptaram às lesões e castigos. Carlos Carvalhal deu a titularidade a jogadores menos utilizados e as limitações, que deixaram o técnico sadino com apenas 16 jogadores disponíveis, foram bem disfarçadas pelas «segundas opções» no Bonfim.
Um Vitória com a táctica bem estudada anulou um Sporting que jogou de forma perdida na primeira parte. Paulo Bento poupou Romagnoli e Tiuí e deu a titularidade a Farnerud e Purovic, mas o montenegrino andou como que perdido na frente.
Os leões até fizeram a festa aos 5 minutos, mas o remate certeiro de Tonel, na recarga a uma defesa incompleta de Eduardo a um remate de Bruno Pereirinha, não valeu. Olegário Benquerença assinalou fora-de-jogo e começou nesse momento os protestos à equipa de arbitragem.
Com o Vitória a transportar bem a bola até ao ataque e a defender de forma segura desde o meio-campo, o Sporting tentou, em vão, desenvolver o jogo pelo flanco direito, entregue ao estreante Pedro Silva (primeiro jogo a titular na Liga, antes só havia jogado de início na Supertaça, em Leiria, onde se lesionou com gravidade) e a Bruno Pereirinha. O camisola 25 até foi dos mais rematadores nos primeiros 45 minutos.
Aos 18 minutos Bruno Ribeiro surpreendeu todos ao marcar o primeiro golo do jogo. O médio há muito que estava afastado das opções de Carvalhal e num remate da esquerda provou que não desapreendeu de jogar após longas semanas na bancada. É verdade que Rui Patrício ajudou à festa sadina ao deixar entrar a bola por entre as mãos. Foi um frango do jovem de 19 anos, mas Bruno Ribeiro teve mérito no remate.
O árbitro de Leiria voltou a estar no centro da polémica aos 33 minutos quando Bruno Gama caiu na área do Sporting. Os jogadores do Vitória pediram falta, mas Olegário Benquerença nada assinalou.
O Sporting foi para o intervalo a perder por 1-0, mas a desvantagem poderia ser maior não fosse a boa defesa de Patrício, aos 43 minutos, a remate de Bruno Gama. Em cima do apito para o descanso o camisola 7 dos sadinos ainda rematou ao lado do poste direito.


Leões com medo de rematar

Na segunda parte Paulo Bento recuou Bruno Pereirinha para lateral-direito (saiu Pedro Silva) e colocou Celsinho em campo. Pouco depois o brasileiro rematou na direita para as mãos de Eduardo.
Os leões entraram a pressionar na frente, melhoraram, mas no momento do remate houve muitas hesitações. Aos 57 minutos Farnerud assistiu Purovic na área e este rematou de calcanhar sem qualquer perigo.
Pouco depois Paulo Bento fez entrar Tiuí (tirou Purovic). Carlos Carvalhal respondeu com Bruno Severino (saiu Leandro) e Paulinho (saiu Bruno Ribeiro).
O Vitória limitava a defender a vantagem e só a espaços jogava no meio-campo leonino, dando ao Sporting ordem para atacar.
Já com Adrien em campo (saiu Farnerud, aos 73m), o Sporting esteve perto de empatar, mas Liedson rematou ao lado (77m) após passe de João Moutinho na área. Aos 80 minutos uma boa defesa de Eduardo negou o golo ao «levezinho».
Em contra-ataque Bruno Severino ainda falhou o 2-0 (82m) e na jogada seguinte foi o guardião sadino que defendeu para canto um bom remate de Moutinho, após cruzamento de Miguel Veloso.
A obrigatoriedade de vencer aumentou a pressão para o Sporting que não conseguiu ultrapassar o Vitória e voltou a perder no Bonfim. O abanar de cabeça de Miguel Veloso, mal se ouviu o apito final, era o espelho da desolação dos «leões» que voltaram a perder pontos na luta pelo segundo lugar. O Sporting voltou às derrotas e caiu para quarto lugar.

assim disse Ultra CDX @ 21:26   0 rugidos

Vídeo: Foi assim no último jogo do nosso próximo adversário

assim disse Ultra CDX @ 13:48   0 rugidos

Freskinhas SCP: S3G conhecido amanhã

O presidente do Conselho Directivo, Filipe Soares Franco, apresenta amanhã, às 12h00, no Auditório do Estádio José Alvalade o novo cartão de sócio do clube denominado projecto rede S3G.
O evento contará com a presença de membros dos órgãos sociais do clube, atletas, ex-atletas e várias personalidades simpatizantes do emblema verde e branco. Tal ocasião será igualmente assinalada, após a apresentação, com um almoço.

assim disse Ultra CDX @ 13:43   0 rugidos

Dérbi: Bilhetes a partir de 20 euros

Já estão à venda os ingressos para o dérbi do próximo dia 2 de Março, em Alvalade, frente aos lampiões, sendo que o mais barato custa 20 euros.

Os sócios leoninos terão de despender entre 20 e 35 euros, enquanto os restantes adeptos terão no máximo de pagar 60 euros para assistir ao jogo em Alvalade.
Para o jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal com o Estrela da Amadora, na quarta-feira, os preços variam entre os 5 e 13 euros.

assim disse Ultra CDX @ 12:59   0 rugidos

Entrevista: À terceira será de vez!!!

Ainda com a eliminatória frente ao Basileia bem presente, o Sporting regressa à Bwin Liga. Os leões defrontam hoje o Setúbal, em mais uma oportunidade para tentar a aproximação ao segundo lugar, o objectivo assumido nesta fase. Assumindo que a equipa vive um bom momento, Paulo Bento deseja capitalizar as boas exibições para um triunfo, que seria o primeiro da época, frente ao conjunto sadino.

Considera que o Sporting atravessa o melhor momento da temporada?
Tivemos boa qualidade nos últimos jogos, fomos consistentes, pois só sofremos um golo, apesar de frente ao Basileia concedermos algumas oportunidades. Também temos marcado com regularidade, logo penso que estamos a atravessar um bom momento. Não sei se este é o momelhor momento da época, mas também não é isso que importa. Fundamental é procurar conquistar os três pontos no próximo jogo, frente a um adversário que ainda não vencemos esta época. Espero que à terceira vez consigamos vencer o Setúbal.

Como é que se encontra o Sporting neste regresso ao campeonato?
O Sporting está bem, motivado, não só pelo resultado e exibição conseguidos no embate de Basileia, mas também pelos últimos jogos e exibições que alcançámos. Sabemos que vamos ter pela frente uma equipa que está a realizar uma época extraordinária, não só no campeonato, como também na Taça de Portugal, onde também está nos quartos-de-final, e na Taça da Liga, prova na qual disputará a final connosco. Em jogos com os grandes apenas perdeu com o FC Porto. Trata-se de um adversário muito forte em casa, bem orientado, que se encontra motivado e tranquilo. A nós, neste regresso ao campeonato, compete-nos dar sequência aos resultados e exibições que temos produzindo. Além disso, ganhar ao Setúbal deixa-nos mais perto do nosso objectivo no campeonato.

Espera um Setúbal mais frágil do que aquele que encontrou no jogo da Taça da Liga, tendo em conta as saídas de Matheus e Edinho e ainda as baixas de Pitbull, Sandro e Adalto?
Será diferente, trata-se de outra competição e o Sporting encontra-se num outro momento. Agora, a qualidade, motivação, e organização do Setúbal é igual. As baixas no nosso adversário não nos vão tornar a tarefa mais fácil.

Ficou satisfeito por ter o Bolton como adversário nos oitavos-de-final da Taça UEFA, sabendo que o Sporting tem por hábito dar-se bem com adversários ingleses?
Quero recuperar os meus jogadores para o jogo de amanhã, depois recuperá-los para o Estrela da Amadora, e depois para o embate com o Benfica. Só depois é que vem o Bolton. Então, espero que essa ideia sobre os adversários ingleses se possa concretizar.

assim disse Ultra CDX @ 12:56   0 rugidos

Convocados: Adrien Silva está de volta

Adrien Silva regressou aos convocados para a visita ao Estádio do Bonfim. Paulo Bento chamou 18 elementos para o encontro com o Setúbal, tendo as baixas confirmadas de Abel, Izmailov e Paulo Renato.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Stojkovic.
Defesas: Pedro Silva, Polga, Ronny, Tonel, Gladstone e Grimi.
Médios: Pereirinha, Adrien, Farnerud, Miguel Veloso, João Moutinho, Romagnoli e Celsinho.
Avançados: Tiuí, Purovic e Liedson.

assim disse Ultra CDX @ 10:43   0 rugidos
 2.23.2008

Taça Uefa: Bilhetes para a final

O processo de venda ao público em geral dos bilhetes para a final da UEFA Champions League de 2008, em Moscovo, arranca a 28 de Fevereiro

Este processo- em exclusivo no uefa.com -, teve o início da contagem decrescente assinalado, esta quinta-feira, na capital russa, com a realização de uma cerimónia na qual estiveram representantes da UEFA, da Federação Russa de Futebol (RFS) e do município de Moscovo.

Sabe mais aqui.

assim disse Ultra CDX @ 21:47   0 rugidos

Bilhetes: Jogo em Setúbal


Informamos todos os nossos membros e simpatizantes, que a INVASÃO SETÚBAL já está em marcha.

O preço do bilhete é de 10 euros, as marcações podem ser feitas para o número habitual. É muito importante a presença de todos!!! Para além disso, é um jogo e estádio que ninguém gosta de faltar, e quem já lá tiver ido sabe porquê...
A concentração está marcada no lugar do costume às 16 horas.

assim disse Ultra CDX @ 10:12   0 rugidos
 2.22.2008

Betandwin: Calendário para a próxima jornada

O Sp. Braga-V. Guimarães vai abrir a jornada 21 da liga portuguesa. O derby minhoto joga-se no último dia de Fevereiro, a 29, pelas 20h30. No dia seguinte, Boavista e F.C. Porto entram em campo às 21h15, para o derby da Invicta. Menos de 24 horas depois, Sporting e Benfica, rivais da capital, dão o pontapé de saída. O jogo entre os grandes lisboetas tem início Às 20h30 de domingo, 2 de Março.


Eis os jogos da 21ª jornada:

Sexta-feira (29 de Fevereiro):
Sp. Braga-V. Guimarães, 20h30 (SportTV1)

Sábado (1 de Março):
Leixões-Académica, 19h15 (SportTV1)
Leiria-V. Setúbal, 19h15
Boavista-F.C. Porto, 21h15 (TVI)

Domingo (2 de Março):
Marítimo-E. Amadora, 16h00
Naval-Nacional, 16h00
Sporting-Benfica, 20h30 (SportTV1)

Segunda-feira (18 Fevereiro):
Paços de Ferreira-Belenenses, 19h45 (SportTV1)

assim disse Ultra CDX @ 18:52   0 rugidos

Taça Uefa: Bolton sem Diouf

O Bolton não vai poder contar com o influente avançado El-Hadji Diouf para o primeiro jogo com o Sporting, no Reebok Stadium, na primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA. O internacional senegalês, autor do golo solitário que ditou o afastamento do Atlético Madrid, ainda na primeira mão da última eliminatória, começou o jogo no Vicente Calderón no banco de suplentes, mas entrou para jogar a última meia-hora e acabou por ver o o terceiro amarelo a oito minutos do final.

A equipa inglesa conta ainda com mais quatro jogadores com dois «amarelos» e em risco de falharem o segundo jogo dos «oitavos», no Estádio de Alvalade: Kevin Davies, Gérald Cid, Nicholas Hunt e Gavin McCann.
O Sporting, por seu lado, não tem jogadores castigados para o primeiro jogo e conta apenas com dois em risco de falharem o segundo. Anderson Polga já estava em risco no último jogo em Basileia e, por isso mesmo, Paulo Bento não hesitou em substituí-lo por Gladstone aos 55 minutos depois do terceiro golo dos leões. Ao central juntou-se, agora, Abel, que viu o segundo cartão em Basileia.

Castigados para o Bolton-Sporting: Diouf.
Em risco para o Sporting-Bolton: Polga e Abel; Kevin Davies, Gérald Cid, Nicholas Hunt e Gavin McCann.

assim disse Ultra CDX @ 17:53   0 rugidos

Taça UEFA: A próxima fase

Bolton (Inglaterra)-SPORTING (PORTUGAL)
Bayer Leverkusen (Alemanha)-Hamburgo (Alemanha)
Marselha (França)-Zenit St. Petersburgo (Rússia)
Anderlecht (Bélgica)-Bayern Munique (Alemanha)
Fiorentina (Itália)-Everton (Inglaterra)
Getafe (Espanha)-SLMerda (Portugal)
Tottenham (Inglaterra)-PSV Eindhoven (Holanda)
Glasgow Rangers (Escócia)-Werder Bremen (Alemanha)
Datas:
1.ª mão - no dia 6 de Março;
2.ª mão - nos dias 12 e 13 de Março.

assim disse Ultra CDX @ 12:47   0 rugidos

Futsal: Sporting joga em Coimbra este fim-de-semana

Aproveitando a paragem do Campeonato Nacional FUTSAGRES para o apuramento do Mundial da Selecção Nacional, o nosso Sporting participa, nos próximos dias 23 e 24 de Fevereiro, no II Torneio Internacional “Cidade de Coimbra”, juntamente com a Académica, Freixieiro e Lázio (ITA- equipa convidada), prova que se disputa no magnífico Pavilhão Municipal (ao lado do Shopping Dolce Vita).

Vem apoiar o SPORTING a Coimbra!!!

assim disse Ultra CDX @ 12:22   0 rugidos

Taça Uefa: Declarações

Liedson, autor de dois golos, na vitória do Sporting sobre o Basileia (3-0), na Suíça, em jogo da segunda mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA:

«Ganhar por 3-0 em casa do adversário é muito bom. Soubemos gerir o tempo todo e os golos foram saindo no tempo certo».
Já tem seis golos nas competições europeias esta época, até onde vai? «Espero não parar por aqui, mas o meu objectivo é ajudar sempre o Sporting».
Tem boas recordações dos jogos em Inglaterra, como vai ser com o Bolton? «Tenho boas recordações. Agora vem o Bolton, um clube diferente, com jogadores diferentes, vamos ver. Vão dar-nos muito trabalho, com certeza, mas estamos preparados».
O objectivo é a final? «O nosso objectivo é chegar o mais longe possível, mas como já estivemos na final, vamos ver se conseguimos chegar lá de novo. Sei que é complicado, é um caminho longo, mas estamos no caminho certo».


Bruno Pereirinha, autor do primeiro golo na vitória do Sporting em Basileia (3-0), em jogo da segunda mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA:

«Teve um sabor especial porque marquei o primeiro golo, que nos tranquilizou, deixou praticamente a eliminatória garantida e trouxe-nos mais confiança».
Esperava passar a eliminatória com 5-0? «Não esperávamos, mas sempre esperamos ganhar cada jogo»

Sente-se mais confiante? «É normal, um jogador com confiança é completamente diferente. Quanto mais joga e as coisas lhe saírem bem, melhor se sente e com mais confiança se sente para jogar».
Agora vem aí o Bolton¿ «Agora segue-se o jogo para o campeonato com o Setúbal, quando chegar à altura do Bolton logo nos concentraremos para esse jogo. Chegar a esta fase da Taça UEFA, alimenta esperanças de chegar mais longe. É importante porque dá-nos confiança não só para a UEFA, mas também para as outras competições em que estamos inseridos».


Polga, jogador do Sporting, após a vitória frente ao Basileia, na segunda mão dos 16 avos da Taça UEFA, 0-3:


«É sempre bom vencer, dá confiança e tranquilidade. Procuramos dar o nosso melhor. Fizemos um bom resultado em Alvalade e viemos determinados. A atitude foi importante. O golo de Pereirinha foi importante e acabou por ser determinante.»

[Substituição por estar em risco de falhar o próximo jogo] «Realmente não precisávamos de correr riscos. Também há outros jogadores que precisam de jogar. Foi melhor para mim e para a equipa.»
[Penalties] «Sou um dos três marcadores de penalties e marcarei sempre que o treinador entender.»
[Bolton] «O objectivo é continuar na prova. Ainda estão grandes equipas na competição. Não podemos escolher adversários. Temos de dar o nosso melhor e o Bolton é uma equipa forte e provou-o ao eliminar o At. Madrid, que é uma grande equipa.»


Ronny, jogador do Sporting, após a vitória frente ao Basileia, na segunda mão dos 16 avos da Taça UEFA, 0-3:

[Bolton] «É uma equipa diferente, com outro estilo de jogo. Temos de trabalhar a pensar na Liga e depois pensaremos na Taça UEFA. Segue-se o V. Setúbal, que é um adversário difícil. Vamos procurar os três pontos. Esperamos conquistar títulos.»
[Perda da titularidade para Grimi] Trabalho para jogar. O treinador é que decide.»

assim disse Ultra CDX @ 08:47   0 rugidos
 2.21.2008

Taça Uefa: Entrevista a Paulo Bento

Paulo Bento, treinador do Sporting, depois da vitória em Basileia (3-0), que confirmou a qualificação dos leões para os oitavos-de-final da Taça UEFA onde vão defrontar os ingleses do Bolton:

O Sporting marcou cedo como pediu, gostou da partida?
«Gostei, penso que foi uma boa exibição, melhor na segunda parte, mais consistentes, com melhor gestão do jogo. Na segunda parte houve coisas muito boas para o nosso lado. Depois do primeiro golo, passámos por algumas dificuldades que podíamos ter evitado se tivéssemos jogado como na segunda parte. Queria também felicitar o apoio que tivemos dos emigrantes neste jogo».

O Sporting revelou um grande espírito de entreajuda, mas houve jogadores que se destacaram, como Rui Patrício, Pereirinha e Liedson, concorda?
«Estou agradado com o resultado pela forma como o conseguimos. A forma como jogámos colectivamente foi importante, depois, jogando bem, com enorme entreajuda entre os jogadores, torna-se mais fácil haver destaques individuais, mas esse será o vosso [jornalistas] trabalho, O meu é destacar a boa exibição da equipa, o bom resultado e a quarta vitória consecutiva contra uma equipa que não perdia há muito tempo em sua casa».


Agora a seguir vem o Bolton, uma equipa mais acessível que o Atlético Madrid?
«Segue-se o Bolton, mas para nós não é o que interessa neste momento. Segue-se o V. Setúbal, que já nos ganhou esta temporada, o Estrela, para passarmos às meias-finais da Taça de Portugal, e a seguir o derby. A seguir ao jogo com o Benfica, pensaremos nesse adversário. Poderá ser um adversário mais acessível, a verdade é que quem tem mais prestígio ficou pelo caminho, mas o nosso adversário foi o que eliminou o Atlético Madrid».

assim disse Ultra CDX @ 22:40   0 rugidos

Taça Uefa: Destaques verdes e brancos

Rui Patrício
O guarda-redes fechou todos os caminhos para a baliza do Sporting. Embora nem sempre o ataque do Basileia se tivesse mostrado objectivo, a verdade é que as bolas que ultrapassaram o eixo defensivo da equipa portuguesa foram todas travadas pelo jovem guardião, que mostrou segurança e autoridade. Fez um punhado de defesas difíceis e importantes. Boa exibição do camisola 1 dos sportinguistas.

Pereirinha e Liedson
Pereirinha manteve a titularidade e voltou a mostrar a Paulo Bento que pode contar com ele. O camisola 25 abriu o marcador, aos dois minutos, depois de receber de Moutinho. Um golo muito importante, já que garantiu tranquilidade ao Sporting. Liedson sentenciou o jogo, aos 41 minutos, mas voltou a marcar, aos 51, depois de aproveitar a defesa incompleta de Crayton a um remate de Pereirinha. Foi eficaz, uma das características que o destaca perante os outros avançados.

João Moutinho e Romagnoli
Foram decisivos na hora de recuperar a bola e em colocá-la no ataque. Os dois jogadores trabalharam muito e imprimiram velocidade na transposição para o sector mais avançado. Moutinho fez o passe para o primeiro golo e o argentino até podia ter marcado. Duas prestações caracterizadas pela raça e vontade.

assim disse Ultra CDX @ 22:22   0 rugidos

Taça Uefa: Sporting goleia Basileia e segue em frente

O Sporting garantiu a sua presença na próxima ronda da Taça UEFA ao golear o Basileia na Suíça por 3-0. Liedson bisou.
A eliminatória ficou decidida logo aos quatro minutos, quando Pereirinha inaugurou o marcador, aumentando a eliminatória para 3-0 (em Lisboa os leões venceram por 2-0).



Como pediu Paulo Bento, o Sporting controlou a partida e o seu triunfo nunca esteve em causa, apesar do Basileia procurar pelo menos na noite de hoje não sair derrotado, mas tal não aconteceu.
Liedson, aos 41 e 52, bisou. O Sporting vai jogar agora com o Bolton, que eliminou o Atlético Madrid.

assim disse Ultra CDX @ 22:11   0 rugidos

Taça Uefa: provável 11 do nosso Sporting

Está confirmado o onze mais provável do Sporting em Basileia, com os argentinos Grimi e Romagnoli a regressarem ao onze, em relação ao último jogo com o E. Amadora, em detrimento de Ronny e Celsinho que começam o jogo no banco.

Sem Izmailov, Bruno Pereirinha conserva, assim, a titularidade no lado direito do meio-campo, enquanto Tiuí também continua a ser o companheiro de Liedson na frente de ataque.
No lado do Basileia, também não há surpresas, confirmando-se as duas aletrações previstas em relação ao jogo de Alvalade. Zani rende Ba no lado direito da defesa, enquanto Crayton substitui o argentino Constanzo na baliza.

BASILEIA: Crayton, Zanni, Majstorovic, Marque, Hodel, Ergic, Huggel, Carlitos, Eduardo, Degen, Derdiyok.
Suplentes: Leutwiler, Cabral, Ba, Frei, Stocker, Perovic e Ferati.

SPORTING: Rui Patrício, Abel, Tonel, Polga, Grimi, Miguel Veloso, Pereirinha, Romagnoli, João Moutinho, Liedson e Tiuí.
Suplentes: Stojkovic, Pedro Silva, Gladstone, Ronny, Farnerud, Celsinho e Purovic.

assim disse Ultra CDX @ 19:26   0 rugidos

Vídeo: Comunicado de Bin Laden a Portugal

assim disse Ultra CDX @ 19:02   0 rugidos
 2.20.2008

Taça Uefa: "Sporting pertence à Champions"

O treinador do Basileia, Christian Gross, teceu rasgados elogios ao Sporting em vésperas do reencontro entre as duas formações. Os leões realizaram uma boa exibição em Alvalade e conquistaram uma vantagem importante (2-0) para a segunda mão. O suíço considera que «o Sporting é uma equipa da Champions e não da Taça UEFA», pelo que conta com dificuldades.

«Romagnoli fez um grande jogo e não conseguimos marcá-lo como deve ser. Vamos tentar fazer melhor. O Sporting tem uma equipa muito interessante, em termos ofensivos. São agressivos, com e sem bola», recordou o técnico, desvalorizando as ausências de Vukcevic e Izmailov: «Não é uma surpresa, porque já sabíamos que não iam jogar».
Christian Gross quer aproveitar o factor-casa: «Normalmente jogamos contra equipas mais fortes e não temos nada a perder. Temos os nossos adeptos a apoiar-nos. Jogar em casa ajuda. A forma como vamos actuar depende de como o Sporting entrar. É obvio que jogamos melhor em casa que fora.»

«Sporting vai atacar, não vem para defender»

O técnico da formação suíça sabe o Sporting pode procurar um golo em Basileia. E se isso acontecer? «Depende de quando marcarem e de como estiver o resultado. Se o Sporting marcar será muito difícil. Queríamos marcar em Portugal, mas não conseguimos. Vai tentar fazê-lo aqui porque é uma equipa atacante. Acho que vai atacar, não vem para defender», respondeu.
Em jeito de conclusão, Gross voltou a falar das dificuldades, do mérito do Sporting e elevou a equipa portuguesa para um patamar superior. Em Portugal mereceu ganhar, mas há duas mãos. "Olhamos para as nossas chances. São poucas, mas não podemos pensar que é impossível. O Sporting é uma equipa que pertence à Champions e não à UEFA», considera.

assim disse Ultra CDX @ 20:25   0 rugidos

Bilhetes: Os próximos jogos já estão nas bilheteiras

Os bilhetes para os próximos desafios do nosso Sporting já podem ser adquiridos. Compra já o teu!

Estão à venda desde hoje, quarta-feira, no site oficial do Sporting (www.sporting.pt) e na Linha Oficial Sporting 707 20 44 44, os bilhetes para os jogos frente ao Estrela da Amadora (Taça) e lampiões (Bwin Liga), agendados respectivamente, para os dias 27 de Fevereiro (quarta-feira 20h45), 2 de Março (domingo 20h30).

assim disse Ultra CDX @ 15:44   0 rugidos

Arbitragem: Olegário no jogo com o V. Setúbal


O leiriense Olegário Benquerença foi nomeado para dirigir, no próximo domingo, o encontro entre o Vitória de Setúbal, sexto classificado, e o nosso Sporting, terceiro, da 20ª jornada da Bwin Liga.

Programa da 20ª jornada:

Bwin Liga:
- Sexta-feira, 22 Fev:
Vitória Guimarães - Naval 1.º Maio, Bruno Paixão (Setúbal)

- Sábado, 23 Fev:
Estrela da Amadora - União de Leiria, Augusto Duarte (Braga)
Belenenses - Marítimo, Rui Silva (Vila Real)
FC Porto - Paços de Ferreira, Paulo Costa (Porto)

- Domingo, 24 Fev:
Nacional - Leixões, João Capela (Lisboa)
Vitória de Setúbal - Sporting, Olegário Benquerença (Leiria)
Benfica - Sporting de Braga, Jorge Sousa (Porto)

- Segunda-feira, 25 Fev:
Académica - Boavista, Lucílio Baptista (Setúbal)

Liga de Honra:
-Domingo, 24 Fev:
Estoril-Praia - Penafiel, João Ferreira (Setúbal)
Beira-Mar - Olhanense, Pedro Proença (Lisboa)
Trofense - Freamunde, Duarte Gomes (Lisboa)
Gondomar - Fátima, Marco Ferreira (Madeira)
Rio Ave - Vizela, Carlos Xistra (Castelo Branco)
Feirense - Gil Vicente, Paulo Paraty (Porto)
Varzim - Desportivo das Aves, Rui Costa (Porto)
Portimonense - Santa Clara, Vasco Santos (Porto)

Fonte: Lusa

assim disse Ultra CDX @ 15:19   0 rugidos

Estamos em todas!!!

A três meses do último suspiro de 2007/08, o Sporting mantém objectivos nas quatro provas que disputa desde o princípio da temporada (fora a Supertaça, conquistada em Agosto). Um facto digno de registo, que, apesar do percurso irregular dos leões no Campeonato - foi-se o título, mas a luta pela entrada directa na Liga dos Campeões está acesa -, ganha maior preponderância, quando se constata que, entre os membros das principais ligas europeias, apenas o Chelsea, nesta altura do ano, enfrenta idêntico número de competições, havendo, no entanto, mais seis equipas que se encontram a batalhar em todas as provas (3) que lhes estavam reservadas no arranque do ano desportivo.

Ou seja, "vasculhando" as ligas espanhola, francesa, italiana, inglesa, holandesa e alemã, não se encontram mais de sete emblemas - Chelsea incluído - que, a exemplo do Sporting, ainda mantenham objectivos em todas as provas em que se envolveram desde o começo da actual época. E esses felizardos são: Barcelona, Inter de Milão, Roma, Chelsea, Bayern de Munique, Getafe e Hamburgo. Em França e na Holanda já nenhum emblema se encontra a competir em todas as frentes.
Uma realidade interessante para os leões, cujas implicações na luta por todos os objectivos -Bwin Liga,Taça de Portugal, Taça da Liga e taça europeia (agora Taça UEFA, tendo transitado da Champions como um dos terceiros classificados na fase de grupos) - se traduzem em maior rotação competitiva. Olhando para os principais campeonatos europeus, o Chelsea é, do lote em análise, o único emblema que soma mais jogos (42) do que o Sporting (36), e que empata, neste parâmetro, com o Barcelona.
Esta é a primeira época em que Portugal acolhe três competições regulares - estreou-se a Taça da Liga -, algo que encontra paralelo em apenas outros dois dos principais campeonatos europeus (Inglaterra e França).
Neste lote restrito de oito equipas, Sporting, Roma e Bayern são as únicas que venceram alguma prova em 2007/08. Portugueses e italianos conquistaram a Supertaça, frente ao FC Porto e Inter de Milão, respectivamente, enquanto os comandados de Ottmar Hitzfeld venceram a Taça da Liga, competição que na Alemanha se disputa logo no início de cada temporada.

assim disse Ultra CDX @ 14:46   0 rugidos

Taça Uefa: "Vukcevic é o mais perigoso"

O extremo português do Basileia, Carlitos, reconhece que se enganou quando considerou, antes do jogo da primeira mão dos 16-avos-de-final da Taça UEFA em Alvalade, Liedson o jogador mais perigos dos «leões». Afinal, foi Vukcevic que marcou os dois golos que deram a vantagem para o jogo na Suiça.


«Disse em Portugal que o jogador mais perigoso do Sporting era o Liedson, mas acabou por ser o Vukcevic, porque marcou os dois golos em Alvalade. Agora está lesionado e isso é bom para o Basileia porque é um jogador bastante perigoso», referiu Carlitos, em vésperas do jogo da segunda mão com o Sporting, na Suiça.

assim disse Ultra CDX @ 14:36   0 rugidos

Jornal Sporting: Ribeiro Telles entrevistado

Ribeiro Telles indicou o caminho para o futuro do emblema de Alvalade. Em entrevista ao jornal "Sporting", o vice-presidente da Direcção leonina e do Conselho de Administração da SAD abordou diversos temas, com destaque para o que defendeu serem as soluções para o equilíbrio financeiro - e, por consequência, desportivo - dos verdes e brancos: "Para ser um projecto desportivo consolidado com maiores probabilidades de sucesso, o Sporting precisa de investir mais e gastar mais, sem precisar de se colocar ao nível dos seus adversários directos. Há aqui duas soluções: para se gastar mais pode encontrar-se um investidor que compre a maioria da SAD, a exemplo do Chelsea, ou então aumentam-se receitas por forma a aumentar custos."


Esta linha de força foi assim reforçada pelo dirigente: "Entre aumento de receitas e redução de custos, em outras áreas que não o futebol, precisamos de atingir sete milhões de euros [por época] para termos vida saudável. Precisamos assim de aumentar receitas em dois milhões de euros e a opção mais viável passa pelo aumento de quotização. Se nos apurarmos para a Liga dos Campeões, teremos mais sete milhões de valor suplementar."
Noutro âmbito, a muito falada criação da Casa das Transferências é uma ideia que merece o aplauso de Ribeiro Telles: "Fomos os primeiros a apoiar a sua criação junto do presidente da Liga." Em sentido inverso, o administrador alertou para os efeitos da reforma de Platini nas provas da UEFA: "Esse tema, aliado ao 'ranking' dos clubes portugueses na UEFA, comporta riscos. Em 2009/10, o segundo classificado da nossa Liga pode jogar a segunda pré-eliminatória da Champions."


"Desvalorizam a Taça da Liga"

A Taça da Liga é a novidade do calendário nacional nesta temporada. A competição foi desejada pelos leões, que, por mérito próprio, têm já lugar marcado na final da primeira edição, ante o Setúbal, a 22 de Março. Ribeiro Telles reagiu com dureza a quem tem desvalorizado a prova: "Se olharmos para o retorno financeiro e o prestígio de uma prova jogada pelos três grandes, essa história da desvalorização da Taça da Liga é um bocado forçada e encomendada."


"Barbosa revela-se um director inteligente"

As alterações verificadas nos quadros da SAD foram também passadas em revista. Ribeiro Telles começou por lamentar a renúncia do administrador Carlos Freitas, cujo trabalho elogiou amplamente: "Tivemos a sorte de ter um Carlos Freitas que nos permitia abordar o mercado, como ele dizia, 'com uma mão cheia de caramelos e outra cheia de nada'. Ficámos sem um elemento válido, com excelente conhecimento do mercado e com qualidades humanas difíceis de encontrar. Vamos procurar as melhores soluções, sem prejudicar a preparação da próxima época, já em curso." O director para o futebol, Pedro Barbosa, viu crescer a sua influência com a saída de Freitas e, na óptica de Telles, tem sido uma revelação: "É inteligente, com facilidade em aprender e em se adaptar a uma organização moderna e funcional."


"Intriguistas iriam para a rua imediatamente"

Depois de Paulo Bento ter lançado o alarme para a suposta existência de "bufos" na nomenclatura leonina, Ribeiro Telles diz qual o tratamento a dar, caso a suspeita se efectivasse: "Numa Academia onde trabalha muita gente, é difícil identificar a origem. Se soubéssemos que alguém fomenta a intriga de dentro, essa pessoa teria de ir imediatamente para rua."
Depois da agitação vivida em torno da continuidade do treinador, o dirigente não podia ter sido mais claro: "Paulo Bento excedeu expectativas. A sua saída não se coloca e o presidente até já disse que conta com ele até ao final do mandato do Conselho Directivo, que só termina na próxima época."

assim disse Ultra CDX @ 13:46   0 rugidos

Taça Uefa: Sporting leva a chuva para Basileia

O Sporting aterrou ao início da tarde em Basileia, para o encontro desta quinta-feira que decide quem segue em frente na Taça UEFA. Com a comitiva dos nossos «leões» chegou também a chuva à cidade suíça, depois de vários dias de sol.

A equipa chegou com uma hora de atraso em relação ao horário previsto e foi recebida por alguns adeptos em busca de autógrafos, seguindo de imediato para o hotel. O treino de adaptação ao Saint Jakob-Park e a conferência de imprensa de Paulo Bento estão marcados para esta tarde.
Relembro que Sporting venceu em Alvalade por 2-0 e procura garantir em Basileia o apuramento para os oitavos-de-final da Taça UEFA.

assim disse Ultra CDX @ 12:32   0 rugidos

Apito Dourado: Inspectora da PJ diz ter sido pressionada por V. Loureiro

Testemunha no processo "Apito Dourado" diz que major a abordou "para tirar satisfações"

A inspectora da PJ, Leonor Brites, deu hoje conta ao juiz António Carneiro da Silva, no Tribunal dvs Gondomar, que Valentim Loureiro a abordou, exaltado e agressivo, dizendo-lhe que ela o estava a tentar tramar.

Esta testemunha do processo "Apito Dourado", que falava no início da quarta sessão, relatou ao Tribunal de Gondomar os factos, que ocorreram terça-feira, quando foi cumprimentada por Valentim Loureiro.
Leonor Brites relatou que o presidente da Câmara de Gondomar, arguido no processo "Apito Dourado", a confrontou com o teor das suas declarações, proferidas minutos antes.
A inspectora adiantou que Valentim Loureiro lhe disse que "ela lhe queria mal".
Valentim Loureiro, ainda de acordo com as declarações de Leonor Brites, terá afirmado, "em tom exaltado e de forma a se fazer ouvir", que a verdade dos factos está do seu lado, que não tem medo da polícia e que ela não o intimidava.
A inspectora, que ouviu grande parte das escutas do processo "Apito Dourado", queixou-se ainda que Valentim Loureiro terá dito que ela não sabia o que era um despacho e que não tinha adjudicado coisa alguma.
Leonor Brites acrescentou que Valentim Loureiro a acusou ainda, em tom exaltado e agressivo, de "estar a tentar tramá-lo".
A inspectora referiu ainda ao juiz ter dito a Valentim Loureiro "que não queria conversa", até porque o seu depoimento ainda estava a meio.
Valentim Loureiro, presente na audiência e incomodado com o depoimento de Leonor Brites, tentou intervir, mas o juiz António Carneiro da Silva disse-lhe que só o podia fazer se fosse sobre o processo. "Se não, faz favor de se calar e se sentar", adiantou.
A inspectora sustentou que as suas declarações visam apenas "o esclarecimento dos factos" e que a "abordagem" de Valentim Loureiro não mudará em nada a sua postura. "Nem me provocou qualquer efeito", disse. Leonor Brites sustentou que deu conhecimento dos factos ao tribunal, "por os achar relevantes".
O juiz António Carneiro encerrou a polémica considerando que "as pessoas são livres de falar com quem quiserem". "As atitudes ficam com quem as pratica", acrescentou.
O representante do Ministério Público (MP), Gonçalo Silva, considerou, no entanto, "inadmissível" que os arguidos confrontem as testemunhas.
"Percebo que o major esteja sobre grande stresse, como estamos todos, e que lhe custe ouvir coisas com as quais não concorda, mas isto não se deve repetir, nem com esta nem com outras testemunhas", frisou o delegado do MP.
Valentim Loureiro tinha chegado bem disposto e falador ao Tribunal de Gondomar, por volta das 9h30, trocando impressões com os jornalistas presentes, e com os advogados antes do início da sessão.
Para Valentim Loureiro, o processo "está a ser acompanhado de forma deficiente" pelos órgãos da comunicação social (OCS), salvo algumas excepções.
Alega que os OCS não estão a captar a essência do que se está a passar.

assim disse Ultra CDX @ 10:32   0 rugidos
 2.19.2008

Bilhetes: Basileia - Sporting

O St. Jakob-Park, palco do jogo da segunda mão dos 16 avos da Taça UEFA entre o Basileia e o Sporting, não terá lotação esgotada.
Para já, as previsões apontam para cerca de 25 mil espectadores, num recinto que tem capacidade para 40 mil.
Será que os motivos são os mesmos que em Portugal, jogos tarde e durante a semana? Estas políticas televisivas continuam a ser entraves à adesão em massa e deviam ser revistas... Além disso, os suiços têm de poupar para o Euro que se aproxima! ;)
Segundo os responsáveis do clube suíço, esta manhã estavam vendidos 18 mil bilhetes, 15 mil foram adquiridos por suíços e três mil por portugueses.

assim disse Ultra CDX @ 21:57   1 rugidos

Olhem só o que me veio parar às mãos...


Obrigado! Obrigado! Obrigado!

Estou super super feliz!!! E assinada...! Por todos!!! 5 estrelas =)

assim disse Ultra CDX @ 19:55   0 rugidos

Basileia esconde o jogo

O Basileia ronda de secretismo a preparação do jogo com o Sporting. A equipa suíça não vai ter qualquer treino aberto até ao encontro de quinta-feira, da segunda mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA.

Depois de na véspera ter feito apenas um passeio, hoje a equipa ficou-se pelo ginásio. Amanhã o trabalho será à porta fechada.
O Basileia tem de resto algumas baixas de peso para o jogo com os leões, casos do guarda-redes Costanzo, que se lesionou no jogo em Alvalade, de Streller e Nakata.

assim disse Ultra CDX @ 18:29   0 rugidos

Convocados apenas com uma alteração

O Sporting vai viajar para Basileia com os mesmos jogadores que foram convocados para o jogo com o E. Amadora, de domingo, para a 19ª jornada da Liga, com excepção de Marat Izmailov. O russo está lesionado e, por isso, Paulo Bento reduziu a lista de 20 para 19 jogadores.

Apesar de não ter treinado esta terça-feira, o guarda-redes Stojkovic continua a integrar a comitiva leonina, mas de fora fica o júnior Vítor Golas, o terceiro guarda-redes disponível para além de Rui Patrício e do sérvio.
O Sporting parte para a Suíça esta quarta-feira de manhã, com chegada prevista ao aeroporto da Portela às 8h30. O voo será uma hora depois sendo a chegada a Basileia prevista para as 12h55, hora local.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Stojkovic.
Defesas: Abel, Pedro Silva, Tonel, Polga, Paulo Renato, Gladstone, Ronny e Grimi.
Médios: Miguel Veloso, Pereirinha, Moutinho, Farnerud, Romagnoli e Celsinho.
Avançados: Purovic, Tiuí e Liedson.

assim disse Ultra CDX @ 18:11   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa