SCP
 10.31.2007

"Valeu pela determinação" Paulo Bento

O técnico do Sporting, Paulo Bento, valorizou sobretudo a atitude da equipa leonina no difícil triunfo de hoje frente ao Fátima. "Precisávamos de uma vitória, precisávamos passar esta eliminatória. Tivemos que sofrer, porque, anímica e mentalmente, era preciso ser forte. Não é fácil vir de uma derrota na primeira mão, por 2-1, sofrer um golo, reagir e, no início da segunda parte, quando a equipa iria tentar igualar a eliminatória, sofrer um segundo golo. Não jogámos demasiado bem, não fomos muito constantes, mas valeu pela entrega e pela determinação", analisou o treinador leonino à Sport Tv.

Paulo Bento, que minimizou o número de golos sofridos pela defesa leonina nos últimos encontros ("Vamos trabalhar para rectificar os erros"), também considerou justo o desfecho da eliminatória. "No cômputo geral, é uma passagem justa", sublinhou. O treinador verde e branco, contudo, não pareceu iludido com o ingresso na fase de grupos da Taça da Liga. "Resolvemos um jogo, mas não resolvemos o nosso momento", observou, referindo-se à fase menos boa do onze de Alvalade.

assim disse Ultra CDX @ 23:58   0 rugidos

Resultados da 4ª eliminatória

Fátima-SPORTING, 2-3 (2-1)
V. SETÚBAL-Benfica, 2-1 (1-1) hihi
U. Leiria-PENAFIEL, 1-0 (1-3)
BEIRA-MAR-Portimonense, 3-1 (0-1)

assim disse Ultra CDX @ 23:43   0 rugidos

Imagens para o dia de hoje

assim disse Ultra CDX @ 09:25   0 rugidos
 10.30.2007

Sporting - Naval

O jogo é já no próximo sábado!
Pretendes ir apoiar o nosso Sporting frente à Naval? Então vê já aqui os preços dos bilhetes para o jogo e, quem sabe reserva já o teu!...
Bom jogo!

assim disse Ultra CDX @ 22:42   0 rugidos

Afinada a estratégia para o Fátima

Paulo Bento orientou esta terça-feira o derradeiro treino com vista à deslocação ao terreno do Fátima, onde amanhã os leões discutem a presença na fase de grupos da Carlsberg Cup.


O técnico leonino teve à disposição 22 jogadores, não contando apenas com Derlei e Pedro Silva, que trabalham no ginásio, e Adrien Silva, ao serviço da Selecção sub-19.
Após a sessão, Paulo Bento fará a projecção do decisivo jogo com o Fátima, no qual os leões estão obrigados a corrigir a derrota por 1-2 averbada na primeira mão, no Estádio do Restelo.

assim disse Ultra CDX @ 22:02   0 rugidos
 10.28.2007

Mais uma nomeaçao maravilha...

"Olegário Benquerença para o Fátima-Sporting
A Comissão de Arbitragem da Liga nomeou o leiriense Olegário Benquerença para o encontro entre o Fátima e o Sporting, a contar para Carlsberg Cup, agendado para quarta-feira, dia 31 de Outubro, pelas 19h45."

assim disse Ultra CDX @ 22:50   0 rugidos

Nacional 0-0 SPORTING

O Sporting empatou (0-0) frente ao Nacional da Madeira, num jogo em que as melhores oportunidades de golo aconteceram apenas no final da partida.O Sporting entrou em campo com duas alterações na equipa, relativamente ao “onze” que actuou em Roma. Stojkovic voltou à baliza do Sporting, bem como Marian Had que jogou no lado esquerdo da defesa “leonina”, estreando-se como titular na Liga portuguesa.
Com a ausência de Polga, Miguel Veloso jogou no centro da defesa, ao lado de Tonel, enquanto Abel ocupou-se do lado direito da linha defensiva. No meio campo, Paulo Bento utilizou João Moutinho, Izmailov, Vukcevic e Romagnoli e na linha ofensiva a dupla Yannick Djaló e Liedson.
Na primeira parte, os “leões” tiveram alguma dificuldade em pressionar o adversário e consecutivamente chegar perto da baliza do Nacional, procurando rematar de longe para causar surpresa. Do outro lado, o Nacional procurava surpreender o Sporting em lances de contra-ataque, mas também ficava-se apenas pela intenção. Ao intervalo, não havia remates perigosos por assinalar e o nulo no marcador acabava por ser um resultado justo.
Na segunda parte o Sporting continuou a ter dificuldades em organizar-se, especialmente, no meio campo. Consciente disso mesmo, Paulo Bento, depois de uma substituição efectuada logo no reatar, acabou por ser mais radical e fez sair Izmailov e Vukcevic para dar entrada a Purovic e Pereirinha. Assim, a cerca de meia hora do fim do jogo, o treinador “leonino” passou a usar o sistema táctico de 3x5x2. Veloso voltou a jogar na posição de médio defensivo, Purovic passou a actuar ao lado de Liedson, com Yannick Djaló a jogar nas costas dos dois jogadores mais adiantados, enquanto que Pereirinha passou a actuar no meio campo, juntamente com João Moutinho, com vista a organizar esta zona do terreno. Aos 84 minutos, acabou por ser Stojkovic a salvar a honra do convento, quando Edu Sales rematou forte, mas sem conseguir surpreender o guarda-redes “leonino”. Na resposta Liedson esteve próximo de marcar, mas rematou ao lado. A três minutos do fim Liedson reclamou uma grande penalidade, mas Lucílio Batista não considerou que o lance que envolveu o brasileiro e Ricardo Fernandes fosse faltoso. Depois, Abel tentou a sorte, ao rematar forte e de longe e, finalmente, Moutinho também procurou facturar, mas não passou por Diego Benaglio. Foi sem dúvida um despertar tardio, com os “leões” a não conseguirem alcançar o objectivo que tanto desejavam e que era a conquista dos três pontos.
_
NACIONAL ­- Diego Benaglio; Patacas, Ávalos, Ricardo Fernandes e Igor Pita; Cléber, Bruno Amaro, Juninho e Fellype Gabriel (Edu Sales, 81 m); Cássio (Rodrigo Silva, 67 m) e Lipatin (José Victor, 76 m).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Patacas (2 m).
_
SPORTING - Stojkovic, Abel, Tonel, Miguel Veloso e Marian Had (Ronny, 45 m); João Moutinho, Izmailov (Pereirinha, 66 m), Vukcevic (Purovic, 66 m) e Romagnoli; Liedson e Yannick Djaló
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Vukcevic (44 m).

assim disse Ultra CDX @ 22:38   0 rugidos
 10.27.2007

Juveleo na revista do Manchester United


assim disse Ultra CDX @ 15:51   1 rugidos

Leões defrontam Real a 5 de Dezembro

O Troféu Santiago Bernabéu, que vai ser disputado por Real Madrid e Sporting, realiza-se a 5 de Dezembro, no estádio do campeão espanhol.

O jogo esteve agendado para 29 de Agosto mas foi adiado sem data em sinal de luto pela morte (que todos nós recordamos e lamentamos) de António Puerta, jogador do Sevilha.

assim disse Ultra CDX @ 15:38   0 rugidos

Bétis de olho em Paulo Bento

Segundo notícia do Diário de Notícias da edição de hoje, o Betis está interessado em contar com Paulo Bento para a próxima época.

De acordo com o jornal, o Betis acredita que o treinador do Sporting é a solução perfeita para tirar o Betis dos maus resultados que atravessa nos últimos tempos, porém, a haver mudança será apenas com a época terminada.
Segundo a mesma notícia, o Betis não é o único clube interessado, anunciando que clubes ingleses e italianos também seguem Paulo Bento com atenção.

assim disse Ultra CDX @ 15:21   0 rugidos

2ª circular descrente...

Quase metade os adeptos dos três grandes inquiridos numa sondagem Record Aximage, realizada entre os dias 17 e 19 de Outubro último, cujo universo abrangeu 500 entrevistas telefónicas a indivíduos residentes em Portugal, obtidas aleatoriamente, tem a convicção de que o FC Porto vai ser campeão na época 2007/08.

A percentagem ascende a 47,3 por cento contra 14,5 por cento e 7,1 por cento dos que vaticinam a conquista do título pelos lampiões e pelo nosso Sporting, respectivamente.

assim disse Ultra CDX @ 15:19   0 rugidos

Andam loucos por ele

Qualquer dia, até dará para... escolher! Passe o exagero, o número de clubes históricos no panorama europeu que manifestam interesse em Miguel Veloso sobe a olhos vistos, e, muito embora nenhum destes olhos de cobiça seja oficialmente assumido, são já variados os mercados e os emblemas que despertaram para o talento do internacional A português.

As abordagens feitas por Manchester United e Arsenal eram do domínio público, mas bastou o camisola 24 alinhar em Roma, na terceira ronda da Liga dos Campeões, para surgir o interesse do Inter e da Juventus, noticiado, aliás, na Imprensa italiana. A despeito de ter jogado fora da sua posição no Olímpico de Roma - actuou no centro da defesa, ao lado de Tonel, para suprir a ausência de Anderson Polga - e de ter tido altos e baixos na sua exibição, Miguel Veloso deixou indicadores claros da sua qualidade, confirmando as boas referências que já detinha entre alguns dos grandes do "calcio".

Além dos mercados inglês e transalpino, o médio defensivo de 21 anos também já tem o seu nome escrito nas agendas do campeonato de Espanha. O Real Madrid assume-se como o principal pretendente ao concurso do centrocampista. Pese embora o jogador do Sporting tenha optado por um discurso equidistante e cordial, é sabida a sua admiração pelo Real Madrid, uma paixão nutrida desde criança e que já foi confessada publicamente.

Os predicados de Miguel Veloso assentam no perfil típico do "regista" moderno. Formado em Alvalade depois de um início no rival Benfica - o clube onde o pai António se celebrizou durante as décadas de 80 e 90 do passado século -, o jovem atleta evoluiu como defesa-central até à transição para os seniores, embora familiarizado com as posições de trinco e lateral-esquerdo. Foi como cabeça-de-área que, na passada temporada, o 24 verde e branco se impôs no onze de Paulo Bento, sob cujo comando fora campeão nacional de juniores em 2004/05. Após uma época de empréstimo ao Olivais e Moscavide, Veloso "usurpou" o posto do então capitão Custódio como um médio de cobertura competente, rápido, dinamizador e astuto nas transições, graças a uma leitura de jogo privilegiada, a que adiciona uma qualidade acima da média ao nível do passe. O remate de meia-distância e a execução de bolas paradas são outros requisitos que exibiu na formação, mas que, no mais alto patamar, ainda não lhe permitiram marcar de leão ao peito.

Por fim, Miguel Veloso é hoje internacional A - estreou-se diante do Azerbaijão -, aguçando o já de si enorme interesse na sua contratação, que, mais que nunca, se prende com uma mera questão... de tempo. Os candidatos são vários, e argumentos (seja de índole financeira ou desportiva) não lhes faltam. A Europa está de olhos postos no jovem médio que ataca... desde a defesa.


em o jogo online

assim disse Ultra CDX @ 15:12   0 rugidos

Stojkovic totalista


O Sporting mantém três totalistas na Liga, à entrada da 8.ª jornada, ou seja, três jogadores que completaram na íntegra os 90 minutos dos sete encontros já realizados. Dois deles são os suspeitos do costume, as torres João Moutinho e Liedson, e o terceiro, o gigante Stojkovic, anuncia-se como principal novidade do onze leonino tendo em vista o jogo de hoje na Choupana.


Apesar de ter falhado os compromissos com o Fátima, da Taça da Liga, e com a Roma, da Champions, o guarda-redes sérvio regressa hoje ao posto de titular da baliza sportinguista, confirmando a regularidade nos desafios relativos ao campeonato. Tiago, que foi titular nos dois últimos encontros, voltará a sentar-se no banco de suplentes.

Da baliza para a frente, não há alterações em perspectiva relativamente ao jogo de Roma. A possível chamada de Gladstone continua em aberto, mas Paulo Bento já deixou indicações de que pouco ou nada irá mudar entre os rostos da equipa inicial. Na lista de convocados, composta por 19 jogadores, registem-se ainda as entradas de Pereirinha e Farnerud e as saídas de Polga, por lesão, Adrien e Rui Patrício, por opção.

assim disse Ultra CDX @ 15:08   0 rugidos
 10.26.2007

Mais um vídeo de Itália

Etiquetas: , , , , ,

assim disse Ultra CDX @ 18:58   0 rugidos

Polga poderá ainda estar ausente em Fátima

Anderson Polga vai ficar de fora do encontro de amanhã frente ao Nacional da Madeira, devido a um estiramento do recto da coxa direita.

O defesa-central lesionou-se no decorrer da partida diante do V. Guimarães disputada em Alvalade e, após vários tratamentos, voltou a integrar os trabalhos normais do plantel, tendo sido convocado para o encontro com a Roma. O brasileiro ressentiu-se, porém, no final da sessão de trabalho de ambientação ao Estádio Olímpico de Roma e Gomes Pereira, clínico dos leões, disse mesmo que seria um risco utilizá-lo.

Uma situação que obrigou Paulo Bento a operar alterações na defesa, fazendo recuar Miguel Veloso e colocando João Moutinho à frente do sector mais recuado.

Ontem, o central foi reavaliado pelo departamento médico dos leões e fez novos exames complementares, os quais confirmaram a existência de um estiramento. Neste cenário, existe, para já, uma certeza: vai ficar de fora dos convocados do encontro com o Nacional da Madeira.

Uma semana

A avaliação realizada ontem aponta para, pelo menos, uma semana de ausência, o que significa que o jogo com o Nacional pode não ser o único em que o central não participa.

A dúvida existe e a presença do brasileiro diante do Fátima na segunda mão da quarta eliminatória da Taça da Liga afigura-se de todo improvável. A não ser que a recuperação se processe, a partir de agora, de forma bastante favorável.

assim disse Ultra CDX @ 10:24   0 rugidos
 10.25.2007

A 9ª jornada

O líder do campeonato vai abrir a 9.ª jornada da Bwin Liga, na próxima sexta-feira, dia 2 de Novembro às 20:30.

Os lampiões jogam na Mata Real no sábado às 19:45, enquanto o nosso Sporting só entra em campo no domingo às 19:45 para receber a Naval 1.º de Maio.

A jornada só termina na segunda-feira com o Marítimo-V. Guimarães (19:45).

9.ª Jornada

Sexta-Feira (2 Novembro)
tripeiros-Belenenses, 20:30 (SportTv 1)

Sábado (3 Novembro)
Leixões-Sp. Braga, 17:45 (SportTv 2)
Paços de Ferreira-lampiões, 19:45 (TVI)

Domingo (4 Novembro)
Académica-E. Amadora, 16:00
Boavista-V. Setúbal, 16:00
U. Leiria-Nacional, 16:00
Sporting-Naval 1.º de Maio, 19:45 (SportTv 1)

Segunda-Feira (5 Novembro)
Marítimo-V. Guimarães, 19:45 (SportTv 1)

assim disse Ultra CDX @ 15:42   0 rugidos

Erros infantis penalizam-nos

Continua bem viva a maldição que assola o Sporting nas deslocações a Itália, país onde, nas competições europeias, nunca foi capaz de conquistar uma vitória. Ontem, apesar de ter contrariado a teórica superioridade do poderoso Roma durante quase todo o encontro, voltou a sucumbir ao papel de vítima, graças a um golo do avançado que rendeu Totti, lesionado na primeira parte: Vucinic decidiu a contenda aos 70'.


A surpreendente ausência de Polga marcou o início do encontro, tendo Paulo Bento optado por recuar Miguel Veloso para o eixo da defesa, enquanto João Moutinho se encarregava da posição seis, à frente do quarteto mais recuado. Estava aberta a porta à utilização simultânea de Izmailov e Vukcevic nos vértices exteriores do losango. O equilíbrio da estrutura manteve-se, e isso mesmo ficou patente ao longo da primeira parte.

Ainda assim, o fantástico ambiente criado pelos "tifosi" romanos impulsionou a equipa anfitriã nos primeiros minutos do encontro, e, depois de um período de estudo mútuo, Juan marcou o primeiro na sequência de um canto, culminando uma fase de maior pressão transalpina. Instalava-se o receio entre os adeptos leoninos, que, contudo, foi quase instantaneamente dissipado por um fantástico remate de Liedson: à cabeçada, deu cabo da "maldição" pessoal que o impedia de assinar um golo na Champions - excelente a incursão de Abel, bem como o cruzamento.

O empate pôs o Roma em sentido, e a personalidade do leão começou a sobressair. Então, só de bola parada os italianos assustavam - perder Polga foi um rude golpe para o jogo aéreo verde e branco, departamento no qual Miguel Veloso revela persistentes limitações -, mas os cantos e livres laterais eram uma preocupação constante para a baliza de Tiago.

Se o início do segundo tempo fica ligado à defesa de Tiago a penálti apontado por Mancini, a punir falta inexistente, o equilíbrio que se seguiu acabou por ser desfeito pelo golo de Vucinic (70'). Os derradeiros 20 minutos foram incaracterísticos, já que Paulo Bento reduziu a três os elementos da defesa e apostou tudo no ataque, sem benefícios evidentes.

O Sporting deixa Roma com uma derrota cuja dor é atenuada por uma certeza: há capacidade para vencer em Alvalade.


ÁRBITRO
Sorte saiu... à casa

O penálti inventado por Terje Hauge (47') foi o expoente máximo da já conhecida tendência caseira do juiz holandês, ligeiramente atenuada depois desse lance. Alguém acredita que, durante a primeira parte, o Sporting tenha cometido nove faltas e o Roma apenas uma, e apenas aos 42'?


Roma 2 - Sporting 1

Estádio Olímpico de Roma
Relvado bom estado
26 893 espectadores

Árbitro
Assistentes
4.º árbitro
Terje Hauge [NORUEGA]
Steinar Holvik + Jan Petter Randen
Tommy Skjerven

Roma
Treinador luciano spalletti

32 Doni GR
2 Panucci LD
5 Mexés DC
4 Juan DC
22 Tonetto LE
16 De Rossi MD
7 Pizarro MD
77 Cassetti AD
14 Giuly MO a 73'
30 Mancini AE a 86'
10 Totti AV a 35'
1 Curci GR
3 Cicinho LD d 86'
21 Ferrari DC
15 Antunes LE
33 Matteo Brighi MD d 73'
29 Barusso MO
9 Vucinic AV d 35'

GOLOS
1-015'
Juan

2-169'
Vucinic

Amarelos
44' Cassetti70' Vucinic 89' Juan

VERMELHOS
Nada a assinalar

Sporting
Treinador Paulo Bento

16 Tiago GR
78 Abel LD
13 Tonel DC
24 Miguel Veloso DC
8 Ronny LE a 77'
28 João Moutinho MD
7 Izmailov MO a 81'
10 Simon Vukcevic MO a 70'
30 Romagnoli MO
20 Yannick Djaló AV
31 Liedson AV
1 Rui Patrício GR
26 Gladstone DC
3 Marian Had LE
5 Paredes MD d 70'
6 Adrien Silva MO
88 Celsinho MO d 81'
9 Purovic AV d 77'

GOLO
1-118'
Liedson

Amarelos
48' Tonel 87' João Moutinho

VERMELHOS
Nada a assinalar

assim disse Ultra CDX @ 11:35   0 rugidos
 10.24.2007

Juveleo em Roma

Etiquetas: , , , ,

assim disse Ultra CDX @ 15:57   0 rugidos
 10.23.2007


assim disse Ultra CDX @ 15:31   0 rugidos

Viagem atribulada

A viagem da comitiva do Sporting para Roma não poderia ter corrido da pior forma. Os atrasos sucederam-se, e a planificação delineada pelos responsáveis leoninos acabou por ser completamente alterada devido a uma greve dos controladores aéreos do aeroporto da Cidade Eterna, que provocou o caos nas ligações aéreas à capital transalpina.

assim disse Ultra CDX @ 15:15   0 rugidos
 10.21.2007

Paulo Bento "Não fomos organizados"

O treinador do Sporting, Paulo Bento, manifestou a insatisfação com a atitude da equipa durante a partida com o Fátima, que acabou com uma derrota por 1-2: "O Sporting perdeu porque não teve algo que costuma ter, não fomos organizados, houve pouca dinâmica em termos ofensivos e falta de agressividade".


No entanto, Paulo Bento não deixou de reconhecer a boa prestação do adversário: "Há mérito do Fátima. Foram uma equipa bem organizada e que soube aproveitar os nossos erros".

"A vitória do Fátima é justa pela forma como lutou e trabalhou. Estivemos longe de fazer um bom jogo e quando não se tem organização perde-se", disse.

assim disse Ultra CDX @ 11:57   1 rugidos

Liedson "É dificil explicar as derrotas"

O avançado do Sporting, Liedson, mostrou-se insatisfeito com a derrota da equipa leonina frente ao Fátima por 1-2: "É difícil explicar as derrotas".

"Tentámos, mas não conseguimos, poderíamos ter dado mais. Há que reflectir e descansar porque temos um jogo complicado na terça-feira", acrescentou o avançado.
No entanto, Liedson negou que o Sporting tenha encarado o jogo com sobranceria: "
Sabíamos a dificuldade do jogo, não foi por acaso que chegou até aqui. Fizeram os golos e isso é que interessa".
Relativamente aos rumores de estar numa lista de Dunga, o brasileiro confirmou que tem "esse sonho, mas a cabeça está no Sporting. As coisas podem acontecer naturalmente".

assim disse Ultra CDX @ 10:21   0 rugidos
 10.20.2007

Carlsberg Cup

A 4.ª eliminatória da Carlsberg Cup prossegue este fim-de-semana e promete muitos e bons jogos.


Os dois anfitriões, Penafiel e Portimonense, procuram compensar o mau momento na Liga Vitalis com o percurso na Taça da Liga. O Penafiel, que segura a «lanterna vermelha» na Honra (dois empates «caseiros em sete jornadas), recebe o U. de Leiria, também ele último classificado na Bwin Liga... sem vitórias.

O Portimonense, outra das formações a viver crise de resultados na Liga de Honra (é antepenúltimo e também ainda sem vencer), recebe no Algarve o Beira-Mar, candidato ao regresso ao escalão principal do futebol português.


Programa da 4.ª eliminatória:

Sábado
Sporting-Fátima (Estádio do Restelo)

lampiões-V. Setúbal

Domingo
Penafiel-U. Leiria (16h)
Portimonense-Beira-Mar (16h)

assim disse Ultra CDX @ 11:46   0 rugidos
 10.19.2007

Apuramento pode chegar com... empate em casa

Quatro pontos separam Portugal da fase final do Euro'2008. Esta é uma das conclusões que se podem tirar após a realização do 12º jogo da fase de apuramento, acrescentando-se que se não fossem os "malditos" empates contra a Polónia e a Sérvia -- em casa -, a equipa lusa já teria carimbado anteontem o passaporte para a Suíça e Áustria, após a vitória sobre o Cazaquistão.


Mas se os "ses" poderão servir de suporte para analisar a carreira da equipa portuguesa até ao momento, a verdade é que eles não valem muito para o que terá de ser o futuro. Estamos quase lá, é certo, mas para isso será necessário vencer a Arménia e empatar com a Finlândia - em casa. Uma tarefa que não parece nada do outro mundo, mas que irá certamente ser alvo de muitos cuidados. Os finlandeses atrasaram-se nesta jornada ao empatarem na Bélgica - ficando a três pontos de Portugal -, mas não é crível que tenham outro revés na recepção ao Azerbaijão, agendada para o dia 17 do próximo mês, tal como o encontro de Portugal com a Arménia.

Se a margem de erro de que tanto se tem falado acabou com os empates caseiros antes das visitas ao Azerbaijão e ao Cazaquistão, a verdade é que Portugal tem pela frente três cenários possíveis: não ser apurado se perder com a Finlândia ou garantir o passaporte nessa partida ficando em segundo lugar ou ganhando o Grupo A.

Costuma dizer-se que do céu ao inferno vai um pequeno passo, mas nesta situação a frase parece um pouco exagerada. A Selecção Nacional tem todos os trunfos na mão e agora só precisa de os saber jogar.

assim disse Ultra CDX @ 16:30   0 rugidos

Vukcevik em risco

O amigável que a selecção nacional de Montenegro disputou e venceu anteontem, frente à sua congénere da Estónia, poderá ter repercussões em Alvalade. Simon Vukcevic, o camisola dez leonino, sofreu um traumatismo no joelho direito durante a partida, sendo obrigado a abandonar as quatro linhas ao minuto 30. Sabendo-se à partida que o esquerdino está fora de hipótese para o desafio de amanhã, diante do Fátima, os responsáveis do gabinete médico da Sporting, SAD só hoje ficarão a saber se "Vuk" estará apto para encarar a Roma na próxima terça feira.

Um dos novos recrutas em destaque na formação verde e branca, o antigo jogador do Saturn de Moscovo só ontem retornou a Lisboa - via Zurique -, chegando à capital portuguesa já durante a noite. Assim, o departamento clínico leonino só poderá proceder a uma reavaliação no dia de hoje, altura em que se deverá saber qual a condição do montenegrino, em vésperas de um importante encontro a contar para a terceira ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Nas primeiras reacções a esta contrariedade, Zoran Filipovic, seleccionador de Montenegro, adiantou que Vukcevic necessitará de dois a três dias de
repouso para recuperar a contento, mas a sua utilização no Estádio Olímpico de Roma continua a ser uma incógnita, apesar de o jogador, bem ao seu estilo, querer... jogar.

assim disse Ultra CDX @ 14:19   0 rugidos

Vukcevic- o karaté kid

Simon Vukcevic apaixonou-se por Portugal quando lá esteve em 2006 para disputar o Europeu Sub-21. Agora, como jogador do Sporting, a paixão deu lugar ao amor por um clube e uma cidade que lhe proporcionam o enquadramento ideal para poder, enfim, retomar o trilho do qual se desviou pelas incidências da vida.

Simon nasceu para ganhar e renasceu para o futebol em Portugal, que é completamente diferente da Rússia, onde teve alguns problemas com o treinador do Saturn.”

A ambição é relatada por Iliya Vukcevic, pai do camisola 10 leonino, que nos revela os traços da personalidade que partilha com o filho, nomeadamente a lealdade e o sangue-quente. “Ele sai a mim. É impulsivo, não gosta mesmo nada de perder. Mas também é uma característica das pessoas que nasceram em Zeta [10 quilómetros da capital Podgorica]. Somos muito leais aos nossos amigos e quando fazem mal a algum deles, respondemos” diz Ilya, grande mentor de Simon e razão pela qual se tornou futebolista.

“Quando o meu filho era novo praticava karaté enquanto jogava futebol. Era bastante bom como karateca e chegou ao cinturão castanho. Mas eu convenci-o a apostar na bola porque vi desde logo que tinha muito talento”, assevera Iliya, também ele antigo jogador. “Mas o Simon tem muito mais jeito do que eu [sorrisos]. Nem há comparação possível”, analisa.

O físico compacto que agora apresenta foi o resultado de trabalho intenso às ordens de Iliya. O gosto pelo desporto e pela competição norteia os princípios do clã Vukcevic. “Ele não levantava pesos mas estava sempre a puxar pelo seu corpo. Sempre lhe disse que não basta correr, é preciso ser-se forte. Todos os dias, 24 sobre 24 horas, fazia flexões e abdominais”, descreve Iliya que se baixa para simular os exercícios.

Poliglota – “fala italiano, espanhol, russo, inglês e agora português” – e inteligente. “Aprendeu essas línguas a ver filmes. Aliás, passa horas a ver filmes, que é o seu principal hóbi. Prefere de acção e de terror”, revela o pai Vukcevic, agente de futebolistas. Simon tem dois irmãos mais novos, Filip, que quer seguir os passos da estrela da família, e Todor que estuda em Belgrado, mas o progenitor garante que o primogénito não sente saudades.

Ele está muito bem em Portugal, sente-se em casa, e prefere estar lá do que em Montenegro. Adora o peixe português e o vosso estilo de vida. O Simon sente que pode explodir novamente
.”

assim disse Ultra CDX @ 14:12   0 rugidos

M. Veloso admite sair

Miguel Veloso brilhou pela Selecção, mas no momento de falar do interesse de várias equipas europeias, como Manchester United, Real Madrid ou Arsenal, não esquece o Sporting, dizendo que só admite mudar-se para o estrangeiro se a transferência for boa para si e para o clube.


Miguel Veloso está seguro até Maio, tudo indicando que o Sporting recusará eventual proposta que surja em Janeiro. Mas equipas gigantes como Manchester United ou Real Madrid insistem e o jogador admite até que o salto possa ser dado já esta época. Sempre a pensar nos interesses do clube: «Se as condições forem boas para mim e para o Sporting, a transferência pode acontecer. Mas só nesse caso... É o sonho de qualquer jogador e esse interesse de que falam deixa-me feliz.»

Com Paulo Bento, Miguel Veloso tem sido pedra de toque no meio-campo, homem que destrói em situações de emergência, mas que sabe também levar a equipa para a frente e ser elemento preponderante no início das acções de ataque. Cresceu tanto que para os dois jogos decisivos que Portugal realizou, no Azerbaijão e no Cazaquistão, Luiz Felipe Scolari confiou-lhe a titularidade e beneficiou da excelente forma do médio, que esteve entre os melhores em ambos os duelos.

No final do jogo com o Cazaquistão (vitória de Portugal por 2-1), Miguel Veloso mostrou-se feliz com a vitória e também por ser dos mais cobiçados futebolistas da nova geração: «Saber que os melhores clubes da Europa estão interessados e atentos ao que fazemos é grande orgulho, não o posso esconder. Tenho de continuar a fazer o bom trabalho que tenho feito no Sporting.»

Surge nova referência a uma saída — para o Manchester United ou outro clube de dimensão semelhante — e nova demonstração de serenidade do médio que depois do Sporting conquistou lugar de destaque no meio-campo de Portugal: «Quem sabe se não sairei um dia. Tem-se falado no interesse de grandes clubes, daqueles que são o sonho de qualquer jogador.»

assim disse Ultra CDX @ 13:58   0 rugidos

Novo complexo inaugurado para a semana

É inaugurada na próxima quinta-feira a Academia Sporting - Torres Vedras.
Este terá como coordenadores Carlos Pereira, adjunto de Paulo Bento no plantel principal dos leões, e Nélson, antigo guarda-redes do clube de Alvalade, actualmente ao serviço do E. Amadora. O sintético de última geração, que servirá de base ao projecto, está pronto a ser utilizado.

assim disse Ultra CDX @ 13:31   0 rugidos

Só precisa de assentar


A colocação do novo relvado no Estádio José Alvalade ficou concluída esta semana, esperando-se que o recinto esteja já operacional para receber no início de Novembro o encontro frente à Naval 1.º de Maio relativo à oitava jornada da Liga portuguesa.


Este é o quinto relvado instalado no novo estádio e, desta vez, a mudança envolveu, igualmente, melhoramentos no subsolo, que sofria de problemas, nomeadamente em termos de enraizamento dos tapetes.
Neste momento, a única preocupação é que o novo tapete assente, por forma a não acontecer aquilo que todos viram desde o início da temporada em Alvalade.
Recorde-se que inicialmente foram os jogadores a apresentar queixas devido aos tufos levantados no decorrer das partidas e, mais recentemente, foi o próprio presidente do clube, Filipe Soares Franco, a colocar no sítio pedaços de relva completamente soltos.
De referir, ainda, que o novo piso veio de Vila Nova de Milfontes e foi colocado pela empresa britânica SIS, que também se responsabilizou pela retirada do antigo tapete, totalmente danificado pelo concerto dos Rolling Stones.

assim disse Ultra CDX @ 13:29   0 rugidos

Pulo Bento "Só pensamos no Fátima"

Paulo Bento adiantou que a equipa leonina vai apresentar amanhã com o Fátima "algumas alterações" mas frisou que o "único pensamento do grupo nas últimas duas semanas" foi o encontro da Carlsberg Cup.

"A equipa que vai entrar está preparada para fazer um jogo sério, demonstrar a sua ambição e qualidade. Não é o facto de terem estado jogadores nas selecções e muito menos o encontro de terça-feira que vai influenciar a partida de amanhã", referiu.

Paulo Bento, que começou por prestar uma homenagem a Juca, assumiu a condição de favorito "num jogo complicado que é para ganhar".

Sobre o adversário continuou: "O Fátima é uma equipa que está a fazer um bom campeonato, que só tem uma derrota e na Taça da Liga não sofreu qualquer golo e eliminou duas equipas da I Divisão e o líder da 2.ª Liga. Tem bons jogadores e boa organização."

assim disse Ultra CDX @ 13:24   0 rugidos

Apito Dourado: Caso Bexiga

É o único caso que a Equipa de Coordenação do Processo Apito Dourado (ECPAD) ainda não fechou: a agressão, em Dezembro de 2005, ao então vereador da Câmara de Gondomar, Ricardo Bexiga, num parque de estacionamento da zona ribeirinha do Porto. Anteontem foi ouvido o motorista de Pinto da Costa, Afonso Ribeiro, e esta foi a última diligência do inquérito que estava a correr sob a coordenação de Maria José Morgado.



Sem os agressores identificados e com versões contraditórias dos factos, o caso pode estar a um passo do arquivamento. Recorde-se que Carolina estava indiciada de um crime de ofensas corporais qualificadas enquanto Madureira e Pinto da Costa saíram indiciados do mesmo crime, mas na forma de co-autoria.

assim disse Ultra CDX @ 10:40   0 rugidos
 10.17.2007

Uma imagem vale por mil palavras


assim disse Ultra CDX @ 21:29   0 rugidos

Estes nossos vizinhos da norte... Hehe

"Directivo benze estandarte no Vaticano
A claque Directivo Ultras XXI vai marcar presença na Audiência Geral do Papa Bento XVI, na próxima quarta-feira, para benzer o seu estandarte. (hehe)
Aproveitando o jogo da Champions no Olímpico de Roma, agendado para a véspera, oito elementos da claque (claque? que claque?) leonina visitam o Santo Padre com o intuito, também, de «dignificar o Sporting e o ultra afecto ao Sporting, demonstrando a crença e fé enorme» que acompanha o Directivo no seu «dia-a-dia»".
Nem tenho palavras... A emoção é tanta... Ohhh... Snif!
Será que também podem encomendar uma missinha para o nosso Sporting?
Da maneira que as coisas estão na volta passem também pela bruxa e encomendem algo para o fcp, porque a eles é que ninguém os pára,...pelo menos para já.

assim disse Ultra CDX @ 18:03   0 rugidos

Finalmente a Liga abre a caixa de Pandora

O Apito Dourado não é filho de pai incógnito. O árbitro Rui Mendes pode assumir a paternidade. Tudo começou antes de um Campomaiorense-U. Leiria, no final da época de 2000/2001. Na estreia de Mendes em jogos da Liga principal.


O caso começou por andar nos bastidores, passou pelos gabinetes de Valentim Loureiro, na Câmara Municipal de Gondomar, e de Pimenta Machado e acabou por ser a Liga a acender o rastilho da “bomba” ao enviar para o Ministério Público as certidões dos processos disciplinares entretanto instaurados a Rui Mendes e Pimenta Machado...

O Ministério Público entende que os factos ocorreram em Gondomar e remete-os para aquele tribunal, onde Carlos Teixeira os avalia. No dia 21 de Janeiro de 2003, quase dois anos depois do Campomaiorense-U. Leiria, Carlos Teixeira pronuncia-se.

“Os factos denunciados serão susceptíveis de configurar a prática de crimes de corrupção passiva para acto ilícito e corrupção activa”, considera o procurador adjunto, que remete os autos para a Polícia Judiciária do Porto, para investigação. Pouco mais de um ano depois, a PJ completava o trabalho e avançava para as detenções.

O primeiro pedido para uma intercepção telefónica ocorre no dia 14 de Março de 2003 e o alvo é José Luís Oliveira, então presidente do Gondomar e vice-presidente da Câmara local. A PJ pede o registo de “trace back”, a localização celular e a intercepção do IMEI e dos cartões eventualmente utilizados pelo mesmo telemóvel. Valentim Loureiro cai depressa na malha cada vez mais complexa de intercepções telefónicas e Pinto da Costa vai por arrasto.

Factos

Tudo começou quando Rui Mendes se dirigia para Campo Maior. Durante o trajecto recebeu uma chamada de Nemésio de Castro, então membro da Comissão de Arbitragem da Liga. A equipa de arbitragem encontra-se com o conselheiro numa área de serviço.

Segundo Mendes, Nemésio desejou felicidades na estreia e alertou para o facto de as equipas estarem mal classificadas e de Carlos Manuel, treinador do Campomaiorense, ter o lugar em perigo. A equipa de arbitragem almoça no Zé dos Frangos, onde aparece também Nemésio.

O jogo terminou com um empate a uma bola e Manuel José, treinador do Leiria, disse ter gostado do trabalho do árbitro. Mas este não gostou da nota que recebeu: 124 pontos em 150 possíveis. Quando reencontra Nemésio, este responde-lhe que não tinha visto a actuação, que apenas estivera concentrado nos árbitros assistentes.

Rui Mendes põe pés ao caminho e tenta entrar em contacto com Valentim. Não consegue, até que José Luís Oliveira aparece em linha a perguntar a Mendes se quer falar com o major, levando-o a Gondomar. Valentim pergunta-lhe como vão as coisas, confessa que deixou de abrir correspondência da Liga mas à sua frente abre envelopes, “a título de curiosidade”.

Valentim diz-se surpreendido pela má posição de Mendes mas considerou que a situação era “recuperável”. O major diz-lhe também que já o devia ter contactado, pois havia suspeitas de que Nemésio andaria a exercer influências nos árbitros do Sul.

Já no gabinete de Oliveira, a Mendes é perguntado se estaria preparado para fazer um jogo do Gondomar, garantindo-lhe uma boa delegacia. O árbitro do Marco de Canaveses apita o Gondomar-Trofense, que acaba empatado a uma bola. A nota que recebe é “fraca”. Farto de ser prejudicado, é então que recorre a Pimenta Machado...

assim disse Ultra CDX @ 13:45   0 rugidos
 10.16.2007

400 bilhetes vendidos para Roma

Já foram vendidos 400 bilhetes para o jogo com a Roma, da terceira jornada do Grupo F da Liga dos Campeões, que se disputa na próxima terça-feira, no Estádio Olímpico.


Os adeptos interessados em acompanhar os «leões» à capital transalpina podem adquirir os ingressos até à próxima sexta-feira, no Ticket Office do Estádio José Alvalade, ao preço unitário de 25 euros.

Recepção aos italianos já mexe

A venda de bilhetes para a recepção à Roma no dia 7 de Novembro, no segundo jogo em Alvalade para a Champions, está a decorrer a bom ritmo, estando já vendidos 27.868 ingressos. Os preços variam entre 10 e 35 euros (para sócios) e entre 20 e 50 euros (para adeptos).

Quem aproveitar a promoção «Gamebox» – seja de sócio ou adepto – beneficiará de entrada no jogo com a Roma a título de oferta da nova fase de vendas do lugar anual.

assim disse Ultra CDX @ 14:02   0 rugidos

Bilhetes para o jogo com o Fátima

Para o jogo da Taça da Liga, entre o Sporting e o Fátima, a realizar dia 20 de Outubro, no Estádio do Restelo, pelas 19 horas, informa-se que os ingressos são colocados à venda, a partir de terça-feira, dia 16 de Outubro, no Ticket Office do Estádio José Alvalade, entre as 12h30 e as 19h30.


Tendo em conta que o jogo não se realiza em Alvalade (e não tendo o Estádio do Restelo sistema de controlo de acessos), os preços são únicos: Superior (5 euros), Lateral (8 euros) e Central (10 euros).

assim disse Ultra CDX @ 13:01   0 rugidos
 10.15.2007

Vídeos online

Desejas rever os golos do nosso Sporting frente ao seu último adversário, o Vitória de Guimarães? Agora já podes clicando apenas aqui.
Boas recordações!

assim disse Ultra CDX @ 10:22   0 rugidos
 10.14.2007

Huelva quer Varela

Os primeiros passos de Silvestre Varela em Huelva estão a correr da melhor forma e os responsáveis do Recreativo preparam-se para, até ao final do ano, encetarem negociações com o Sporting para tentarem baixar a cláusula de opção prevista no contrato.

O avançado é titular indiscutível no conjunto comandado por Víctor Muñoz e falhou apenas um encontro da Liga espanhola, por lesão. Cedido por uma época à equipa espanhola, Varela tem ainda mais um ano de contrato com os leões mas não é crível que os responsáveis lisboetas venham a propor a renovação ao internacional Sub-21.

Assim, todas as partes poderiam ficar a ganhar caso o direito de opção fosse renegociado para números suportáveis pelo Recreativo Huelva.

As boas relação entre as direcções também podem facilitar o negócio – Carlos Martins foi cedido este Verão (ficando o Sporting com 40 por cento dos direitos desportivos do médio) aos espanhóis, que defrontaram em Alvalade os vice-campeões no jogo de apresentação.

assim disse Ultra CDX @ 13:44   0 rugidos

Selecção de volta às vitórias

Após três empates consecutivos, a Selecção Nacional regressou hoje às vitórias ao derrotar o Azerbaijão por 2-0, golos de Bruno Alves e Hugo Almeida, que rendeu Nuno Gomes à última hora (lesionou-se no aquecimento e está em risco para o Cazaquistão).

Para a partida de hoje, a Selecção Nacional apresentou três alterações, com as entradas de Bruno Alves, Miguel Veloso e Hugo Almeida, que foi chamado pouco minutos antes do início do jogo devido à lesão de Nuno Gomes no aquecimento. Afinal, os três jogadores a foram decisivos no triunfo frente ao Azerbaijão.

Os primeiros 45 minutos da Selecção Nacional foram muito bons. Logo aos 11 minutos, Portugal inaugurou o marcador. Canto de Deco, com Bruno Alves a saltar mais alto no segundo poste e a desferir cabeçada preciosa. Aos 26 minutos, lance decisivo com a expulsão de Karimov, por ter agredido Cristiano Ronaldo. Este lance fez aumentar a intensidade do jogo e também os lances de perigo. Aos 38 minutos, excelente jogada de combinação entre Cristiano Ronaldo e Deco, com o luso-brasileiro a rematar ao poste.

Na segunda parte, o nível do jogo diminuiu e Portugal deixou escapar a oportunidade de assegurar uma vitória bem mais folgada, com Hugo Almeida (2), Miguel Veloso, Cristiano Ronaldo, Quaresma e Nani a criar lances claros de golo, mas a falhar na finalização. Ainda assim, terminou o ciclo de empates e Portugal voltou a depender de si próprio para garantir a qualificação rumo ao Euro-2008.
O próximo jogo da Selecção é na quarta-feira, frente ao Cazaquistão.


Estádio: Tofig Bakhramov, em Baku.

Árbitro: Ivan Bebek (Croácia)

PORTUGAL – Ricardo; Miguel (Jorge Ribeiro, 74 m), Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira; Miguel Veloso, Deco e Maniche; Ricardo Quaresma (Nani, 69 m), Hugo Almeida e Cristiano Ronaldo.

AZERBAIJÃO – Farhad Valiyev; Aslan Karimov, Sasha Yuinisoglu, Samir Abason, Elvin Aliyev, Aleksander Chertaganov, Ilgar Gurbanov (Mammadov, 55 m), Emin Guliyev, Emin Imamaliyev (Zaur Hashimov, 5 m), Samir Aliyev (Ismayilov, 72 m) e Branimir Subashich.

Ao intervalo: 0-2

Marcadores: 0-1, Bruno Alves (11 m); 0-2, Hugo Almeida (44 m).

Resultado final: 0-2

Acção disciplinar: cartão amarelo a Yuinisoglu e Jorge Ribeito; cartão vermelho a Karimov.

assim disse Ultra CDX @ 13:31   0 rugidos
 10.13.2007

"Só sei jogar para vencer!"

Nos ideais de Simon Vukcevic, não cabem sinónimos para impossível, complicado ou difícil. Para o dono da camisola dez do Sporting, não existem obstáculos intransponíveis. "Eu sou mesmo assim", garante. Em exclusivo a O JOGO, o médio montenegrino - que Zoran Filipovic voltou a chamar para a selecção principal - está radiante com os primeiros tempos em Alvalade. Objectivo e determinado, a forma como se exprime revela estas e outras facetas de um carácter vincado. Dentro e fora dos relvados.


Para início de conversa, Simon, como gosta de ser tratado, exprime o seu contentamento pela empatia criada com os adeptos. De tal forma que lhes deixa uma promessa: "Oiço os cânticos que fizeram para mim em todos os jogos - é fantástico. Posso prometer-lhes que vou lutar com todo o meu coração pelo clube e por eles e vou aplicar toda a minha força e as minhas potencialidades para ajudar o Sporting a ser campeão."

A promessa é legítima, mas... o JOGO lembra ao internacional de Montenegro o atraso de sete pontos que já existe em relação ao líder do Campeonato, o FC Porto: "Essa questão não quer dizer nada. Estamos à sétima jornada, faltam muitos jogos, e eu acredito, convictamente, que podemos ganhar o Campeonato. Eu penso sempre em ganhar, só sei jogar para vencer, é algo normal na minha maneira de ser, e no Sporting todos pensamos dessa forma. Não sou apenas eu que acredito no título."

Desafiado a fazer um balanço destes primeiros três meses no Sporting, Vukcevic nem hesita : "Não tenho qualquer dúvida em assumi-lo: este é o momento mais importante da minha carreira. Por tudo aquilo que estou a viver, pelo clube onde jogo. O Sporting é mais do que aquilo que eu esperava. Trata-se de um emblema de renome internacional, com grande historial e com excelentes condições de trabalho. Tem milhares de adeptos espalhados por todo o lado, luta sempre por títulos e tem um plantel repleto de grandes jogadores. É um clube muito respeitado em todo o lugar."

Já com um golo apontado na Bwin Liga, no terreno do Estrela da Amadora, e com uma assistência primorosa para Liedson selar o triunfo com o Belenenses em Alvalade, Vukcevic não se mostra preocupado em marcar ou servir os colegas. A única preocupação, aliás, são mesmo os triunfos: "É claro que quero fazer um golo no Estádio José Alvalade para festejar com os adeptos, mas troco todos os meus golos por vitórias da equipa. Não me interessa marcar ou assistir, só me interessa que o Sporting ganhe."


assim disse Ultra CDX @ 15:17   0 rugidos

Villareal com Yannick na mira

Faltavam três dias para o encerramento das inscrições (31 de Agosto) quando Carlos Freitas, administrador da Sporting, SAD foi contactado por um intermediário português no sentido de saber por quanto os leões abririam mão de Yannick.


Por trás desta sondagem estava o Villarreal, que se encontra actualmente no terceiro lugar da Liga espanhola, disposto a pagar 15 milhões de euros pelo passe do atleta. O Sporting mostrou-se irredutível: ou 25 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão, ou nada. O assunto, porém, não ficou encerrado...

assim disse Ultra CDX @ 15:13   0 rugidos

Fotos marcantes desta época

assim disse Ultra CDX @ 14:04   0 rugidos

Torneio de sueca

Decidimos aqui divulgar mais uma iniciativa do Núcleo Sportinguista de Condeixa ( o link consta na lista ao lado) que promete animar a nossa tarde de domingo, que todos normalmente caracterizam como monótonas se o nosso Sporting não alinhar em nenhum desafio nesse mesmo dia. Este será um desses domingos por isso não percas tempo e inscreve-te já!


A data do torneio será a 4 de Novembro pelas 14 horas e o preço são uns meros 5 euros por cabeça/ 10 euros por dupla.


Junta-te a nós!!!


Prémios:
1.ºlugar- 1 leitão

2.º lugar- 2 bacalhaus

3.ºlugar- 2 garrafas de whisky
4.º lugar- 2 garrafas de vinho

Boa sorte e boa cartada!... E quem sabe, bons prémios!!!


assim disse Ultra CDX @ 10:23   0 rugidos

Primeira de 4 provas aproxima-se


A Selecção Nacional vai ter de provar, hoje, num relvado fraco e perante casa cheia, que é melhor que o Azerbaijão e uma equipa que merece continuar na corrida ao Europeu de 2008. Os portugueses já sabem que não podem contar com facilidades, porque até o treinador adversário, Diniyev, já disse ontem que vai “roubar” pontos aos lusos, se conseguir. Mas não só: no seio da comitiva existe algum desconforto pelo facto de a equipa de arbitragem ser croata e desconhecida, o observador do árbitro ser húngaro e o delegado da UEFA ser de origem búlgara; tudo países vizinhos e amigos de um dos opositores portugueses, a Sérvia.

Independentemente desta pequena “guerra de bastidores”, Scolari, mesmo ausente do banco, quer uma selecção vitoriosa. Apesar de ter continuado sem mostrar a equipa em que vai apostar, o treinador deu a entender que Miguel Veloso ocupará o habitual lugar de Petit ; quanto às restantes dúvidas que subsistiam, Paulo Ferreira será o escolhido para defesa-esquerdo, enquanto Quaresma terá ganho a Nani a corrida pela posição de extremo-esquerdo, uma vez que Simão continua a esboçar dificuldades para ultrapassar a lesão no tornozelo.

assim disse Ultra CDX @ 10:15   0 rugidos
 10.12.2007

Bento sem seis

Técnico ficou privado de um número considerável de atletas e teve de recorrer a jovens provenientes da formação leonina.


Os compromissos das selecções nacionais são habitualmente condicionadores do trabalho das grandes equipas e o Sporting não foge à regra, ou não tivesse Paulo Bento ficado impossibilitado de contar com mais um atleta na preparação da próxima eliminatória da Taça da Liga frente ao Fátima, marcado para dia 20 do presente mês. No total, são seis os jogadores leoninos que estão concentrados nas respectivas selecções e Simon Vukcevic foi o último a zarpar.

O médio foi um dos jogadores convocados pelo seleccionador nacional de Montenegro, Zoran Filipovic, para o desafio particular do próximo dia 17 frente à Estónia e viajou ontem para o seu país, facto que o levou a ser dispensado por Paulo Bento do treino da manhã de ontem na Academia.

Para além do camisola 10, o capitão João Moutinho, Miguel Veloso e Tonel encontram-se ao serviço da Selecção Nacional, tendo em vista a dupla jornada do Grupo A da fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2008, frente ao Azerbaijão e Cazaquistão, constituindo, assim, mais três baixas no grupo que ainda conta com mais dois ausentes pelos mesmos motivos. Yannick Djaló, nos Sub-21 lusos, e o guardião Stojkovic, ao serviço da selecção da Sérvia, juntam-se ao lote de baixas que condicionam a preparação de Paulo Bento que irá contar com os atletas dois dias antes do desafio para a Carlsberg Cup. Na sessão de trabalho, destaque, ainda, para o facto dos guardiões, actualmente disponíveis, na equipa leonina, Tiago e Rui Patrício terem ficado pelo ginásio.

assim disse Ultra CDX @ 19:32   0 rugidos

Academia do Sporting expande-se para norte

O Sporting vai estabelecendo diversos protocolos de prospecção e captação de valores entre os mais promissores jogadores de futebol do nosso país. A Bragafut, criada em 2003, é uma das últimas associadas, depois de ter considerado uma parceria com o Benfica, apesar de ter chegado à conclusão que "não havia estrutura nem metodologia" que conduzisse ao sucesso.


Hoje, em Vila Nova de Gaia, o Sporting celebra novo protocolo de parceria na formação, patrocionado pelo preparador físico João Aroso,pelo guarda-redes Rui Patrício e pelo médio completo Bruno Pereirinha. O Sporting não descura, assim, nenhuma zona de Portugal...

assim disse Ultra CDX @ 19:28   0 rugidos

Recorde de bilhetes voltou a ser batido

O Sporting voltou a bater a média de bilhetes vendidos nos primeiros cinco jogos da época ao totalizar a soma de 43 798 ingressos, o que perfaz um novo máximo no clube desde a inauguração do Estádio José Alvalade, anteriormente fixado, na época 2006/07, em 40 682 bilhetes. O número alcançado na presente temporada significa que mais de 91 por cento da lotação do recinto foi ocupada, o que representa um acréscimo importante em termos de rendimentos provenientes da venda de ingressos.


Segundo os responsáveis leoninos a venda de 32 068 Gamebox, somada aos dois mil lugares do corporate club, os 4500 bilhetes pré-pagos inseridos nos contratos de parceria perfazem cerca de 38 500 lugares vendidos para toda a temporada, facto que possibilita que o Sporting coloque mais de 9500 bilhetes disponíveis para quem não adquira ingressos anuais. Entre este valor, a média de bilhetes vendidos, nos referidos cinco jogos oficiais em casa, ronda os 5300.

No que concerne às Gamebox, os números parciais da temporada ainda não bateram o máximo registado no ano passado - 34 129 lugares -, mas estão perto de atingir esse montante. Até ao momento, o Sporting conseguiu vender 32 068 Gamebox e os responsáveis leoninos esperam que a campanha em vigor - que prevê a oferta de um convite para o desafio da Liga dos Campeões, em Alvalade, frente à Roma no próximo dia 7 de Novembro na compra de um lugar anual no recinto -, venha aumentar o número de Gamebox vendidas e respectivas receitas.

assim disse Ultra CDX @ 19:23   0 rugidos

Vukcevic com "lugar cativo"

Dos 11 jogos realizados pelo Sporting, o médio montenegrino apenas não jogou na Supertaça, somando um total de 627 minutos.



Quando chegou a Portugal, Vukcevic avisou: "Não tenho medo de ninguém." O médio montenegrino, que ajudou a extinta selecção da sérvia-montenegro a conquistar um terceiro lugar no Europeu de sub-21, disputado em Portugal, em 2006, não falava por acaso.
Onze jogos depois do início oficial da época, Vukcevic é o reforço de campo mais utilizado por Paulo Bento.
Com Stojkovic fora destas contas - o guarda-redes é um posto específico - o novo camisola dez dos leões é, dos jogadores que esta temporada chegaram a Alvalade, aquele que acumula mais minutos de jogo (627'). Aliás, dos reforços leoninos na" era" Paulo Bento, analisando os primeiros 11 jogos,só Caneira e Abel se impuseram mais rapidamente. Vukcevic ainda não conquistou o estatuto de titular, mas vai ganhando espaço na equipa... e no coração dos adeptos.Ainda longe de explanar todo o seu talento - "posso fazer mais", sublinhou após o jogo com o Guimarães - já tem lugar "cativo" nas opções de Paulo Bento...

assim disse Ultra CDX @ 19:08   0 rugidos

"Apito dourado já devia estar fechado"- Soares Franco

O presidente do Sporting salientou hoje que o chamado processo Apito Dourado «já devia estar fechado há muito tempo no campo da justiça desportiva, até para evitar especulações em cima de especulações» no futebol português.


Em entrevista à TSF, Filipe Soares Franco, debruçando-se sobre a recente promessa deixada pelo presidente da Liga de Clubes de que o Apito Dourado estaria resolvido em termos de justiça desportiva até final da época, foi peremptório: «Há muito que o Sporting pede uma acção da justiça desportiva sobre esse assunto. Reclamo constantemente aos órgãos dirigentes do futebol pelo tempo que medeia entre um caso e a sua decisão. Normalmente, as instituições que servem o futebol demoram excessivo tempo a tomar posições, sejam elas no campo da disciplina, da justiça ou da arbitragem
O Sporting, nas palavras de Soares Franco, está assim «em total consonância» com Hermínio Loureiro, exceptuando num dos pressupostos apresentados para o segundo ano do mandato na liderança da Liga de Clubes: «A Liga vive fundamentalmente das contribuições de Sporting, Benfica e FC Porto, enquanto todos os outros, com excepção para três ou quatro clubes, não têm registos significativo, por isso o lema de ‘um clube, um voto’ não pode ser levado a cabo
De qualquer forma, «o Sporting está sempre disponível dentro da Liga para falar e apreciar as propostas», logo tudo deverá ser conversado, mesmo no que diz respeito à introdução de inovações tecnológicas para ajudar a arbitragem. «O Sporting não tem criticado as deficientes arbitragens, antes a dualidade de critérios a que assistimos ao longo da época. Por isso, as inovações tecnológicas, a serem introduzidas, só servirão melhor o futebol», afirmou.

assim disse Ultra CDX @ 18:56   0 rugidos

Selecção Sub-21 desilude perante a Bulgária

Desilusão. A Selecção sub-21 portuguesa perdeu esta tarde com a Bulgária, por 0-1, somando o primeiro desaire na campanha de qualificação para o Euro-2009. A equipa das quinas deu 45 minutos de avanço, saiu para o intervalo em desvantagem, despertou na segunda parte... mas já foi tarde.


A equipa das quinas desiludiu, sobretudo, por aquilo que (não) fez na primeira parte. Os pupilos de Rui Caçador assumiram o domínio do jogo, é certo, mas sempre com notórias dificuldades para levar o perigo à baliza contrária. Futebol previsível, lento e sem capacidade para criar desequilíbrios explicam o porquê de um cabeceamento de Nuno André Coelho, na sequência de um pontapé de canto (37m), ter sido o lance em que Portugal mais perto esteve de chegar ao golo.

E como quem não marca arrisca-se a sofrer... A Bulgária, quando nada o fazia prever, beneficiou de uma grande penalidade a punir derrube de João Pedro sobre Domovchiyski (42m). Chamado à conversão, o mesmo jogador não desperdiçou e bateu Ricardo Baptista.

Na segunda parte, a atitude de Portugal foi bem diferente. Mais agressivos e acutilantes, os jogadores lusos «carregaram» à procura do golo, sendo que Vieirinha ficou perto de consegui-lo aos 60 e 62 minutos. Mas pertenceu à Bulgária o primeiro «aviso» da etapa complementar, num remate de Bozhinov que passou muito perto da barra da baliza à guarda de Ricardo Baptista.

Rui Caçador «mexeu», lançou Nuno Coelho, Cícero e Hélder Barbosa, mas o resultado não sofreu mais alterações. A intempérie que se abateu sobre Sófia na segunda parte do jogo dificultou sobremaneira os já de si difíceis desígnios lusos de evitar a primeira derrota na fase de qualificação.

Com este resultado, Portugal mantém os seis pontos no Grupo A e pode ver a Inglaterra isolar-se no primeiro lugar em caso de vitória na República da Irlanda. A equipa das quinas volta a jogar na próxima terça-feira, em Montenegro.


Estádio Nacional Vasil Levski, Sófia (Bulgária)

Árbitro:
Meir Levi (Israel)

Bulgária: Mihaylov; Bandalovski, Ivanov, Bodurov e Fidanin; Bozhinov, Petrov (Starkin, 75m) e Gadjev; Popov, Domovchiyski (Kurdov, 78m) e Dimitrov (Blatenov, 91m)

Portugal: Ricardo Baptista; Vasco Fernandes, Nuno André Coelho, João Pedro e Antunes; Paulo Machado, Pelé e João Coimbra (Nuno Coelho, 58m); Vieirinha, João Moreira (Cícero, 66m) e Yannick (Hélder Barbosa, 75m)

Suplentes não utilizados: Mário Felgueiras, Gonçalo Brandão, Mano e Celestino

Ao intervalo: 1-0

Disciplina: Cartão amarelo para Bandalovski (16m), Petrov (71m) e Popov (87m)

Marcadores: 1-0, Domovchiyski (42m g.p.);

Resultado final: 1-0.



Para saberes como vai a qualificação desta competição clica aqui.

assim disse Ultra CDX @ 18:36   0 rugidos
 10.09.2007

O importante é vencer

O defesa central do Sporting, Tonel, esteve hoje na sala de imprensa e comentou os dois jogos que Portugal tem pela frente com Azerbaijão e Cazaquistão: "Mais que entrar ou não entrar, o importante é que a Selecção consiga vencer estes dois jogos"."É uma fase crucial para garantir os objectivos a que nos propusemos", acrescentou.Tonel falou ainda do momento que atravessa no Sporting: "Está tudo a correr bem e, se também puder ajudar na Selecção, espero que corra da melhor maneira".

assim disse Ultra CDX @ 20:39   0 rugidos

À espreita


Luiz Felipe Scolari teve uma longa conversa com Miguel Veloso, após o treino desta tarde no Estádio Nacional, deixando no ar que o jogador do Sporting poderá ser titular no jogos frente ao Azerbaijão e Cazaquistão de qualificação para o Euro-2008.



Apesar de contar com o adaptado Paulo Ferreira e também com Jorge Ribeiro para a lateral esquerda, Scolari pode apostar em Veloso para esta posição, apesar do internacional português alinhar habitualmente a médio defensivo no Sporting.
E é precisamente nesta zona do terreno, que o seleccionador nacional também tem algumas dúvida, já que Petit, o habitual "trinco", está lesionado.
Apesar de Raul Meireles ocupar a primeira opção para este lugar no meio-campo, também Miguel Veloso ou mesmo Fernando Meira são hipóteses.

assim disse Ultra CDX @ 20:26   0 rugidos
 10.08.2007

Relvado de Alvalade está a ser removido


O relvado do Estádio José Alvalade já começou a ser removido e o novo tapete do recinto do Sporting deverá estar pronto na quarta-feira, anunciou ontem o nosso clube no seu site oficial.





O estado da relva do recinto dos leões tem vindo a degradar-se desde a primeira jornada do campeonato, com a Académica de Coimbra, tendo o Sporting mesmo assim disputado mais três encontros em Alvalade.

assim disse Ultra CDX @ 20:00   0 rugidos

Skinheads ameaçam procuradora Cândida Vilar

Mário Machado, o skinhead (supostamente) responsável pela morte de Aleino Monteiro, no Bairro Alto e, acusado de mais de 17 crimes, não vai sair ao abrigo do "excesso de tempo de prisão preventiva", divulgou ontem o C.M.
E isto porque a procuradora Cândida Vilar, em vez de ficar de braços cruzados a queixar-se do novo Código, tratou de acusar, formalmente, os 35 skinheads, cujos processos estavam nas suas mãos, no passado dia 14 de Setembro, impedindo a sua libertação. Só que está a pagar caro a sua ousadia, já que circula uma carta na net, de grupos de extrema-direita, que pedem represálias contra ela.
Não terão sido pedidas medidas extremas de segurança, mas o CM afirma que o MP acompanha o caso.

in Destak

Vê mais sobre esta notícia aqui

assim disse Ultra CDX @ 19:32   0 rugidos
 10.07.2007

"Bizmailov"


Duas entradas de rompante (do Guimarães na primeira parte, do Sporting na segunda), uma atitude renovada e aguerrida dos leões no reatamento (interpretada superiormente por Liedson e Izmailov), o acompanhamento do russo na concretização dos movimentos de ruptura inventados por Romagnoli e uma metamorfose da equipa de Paulo Bento após o intervalo.

assim disse Ultra CDX @ 14:24   0 rugidos

Balanço do jogo

Dois golos de Izmailov e um de Tonel, todos na segunda parte, permitiram ao Sporting derrotar o V. Guimarães (3-0) no jogo inaugural da sétima ronda da Bwin Liga. Os «leões» saltam para o segundo lugar, com 14 pontos, mas dependentes do resultado do Marítimo para confirmar a vice-liderança.


Desengane-se quem pensar que o triunfo leonino foi fácil. Antes pelo contrário! O V. Guimarães vendeu cara a derrota – a primeira nos últimos nove meses – e superiorizou-se à equipa da casa nos primeiros 45 minutos.

O Sporting sentiu sempre grandes dificuldades para contrariar a organização dos vimaranenses, que surgiram em Alvalade muito personalizados e a justificar o porquê de terem partido para este jogo no terceiro lugar da classificação, à frente dos anfitriões.

Mas na segunda parte o «filme» foi outro. Paulo Bento lançou Purovic e Izmailov e fez sair Yannick e Ronny, «mexeu» na estrutura da equipa e os resultado não poderia ter sido melhor. O futebol verde e branco passou a gozar de maior agressividade e dinâmica, sendo que a escolha do técnico leonino se revelou certeira. Isto porque Izmailov, com momentos de pura inspiração, deu vantagem de dois golos no espaço de oito minutos (60 e 68) – diga-se que o primeiro golo nasce de uma falta de Purovic sobre Flávio Meireles no «miolo» do terreno.

Com desvantagem de duas bolas e, portanto, sem nada a perder, Manuel Cajuda colocou «a carne toda no assador», com muitos homens na frente, mas as redes de Stojkovic manter-se-iam imaculadas. Aplausos para a postura do treinador do V. Guimarães, que fez a sua equipa jogar sem complexos em Alvalade, saindo vergada ao peso de uma derrota demasiado pesada.

Demasiado pesada porque ao «bis» de Izmailov juntou-se ainda um golo de Tonel, já ao «cair do pano», que fechou a contagem em 3-0.

Contas feitas, o Sporting leva a melhor sobre o V. Guimarães ao terceiro embate nesta temporada (empates no particular da pré-época e na Carlsberg Cup, ambos decididos nas grandes penalidades), desfecho que permite aos «leões» retomar o caminho dos triunfos no campeonato e ascender ao segundo lugar, ainda que dependentes do resultado do Marítimo (recebe amanhã o V. Setúbal).

assim disse Ultra CDX @ 14:21   0 rugidos

O filme do jogo

22:23 - FIM DA PARTIDA.

---------------------------

90' - Mais 3 minutos sobre a savana de Alvalade.

88' - CARTÃO AMARELO para Moutinho por demora a marcar um livre.

86' - GOLO DO SPORTING POR TONEL. Centro da direita de Romagnoli para as alturas com o central a aparecer entre Liedson e Purovic, e cabeceando para o fundo das redes.

85' - De novo Mrdakovic a receber de costas para a baliza, rodando para rematar... fraco e à figura.

83' - Mrdakovic aparece na direita da área a chutar de imediato forte e cruzado... aolado do segundo poste.

É triste, mas um dos protagonistas da partida... é o relvado, ou o que resta dele. Abrem-se crateras a cada corte ou mudança de velocidade, e só se espera que ninguém saia magoado com estas péssimas condições de jogo

79' - CARTÃO AMARELO para Veloso por falta sobre Andrezinho

78' - Mrdakovic lança-se em cabeceamento na área mas Stojkovic segura com firmeza.

76' - SUBSTITUIÇÃO no Sporting. HAD rende Polga.

72' - Rabiola chuta com força da direita com a bola a cruzar a área saindo perto do segundo poste.

70' - SUBSTITUIÇÃO no V. Guimarães. RABIOLA entra para o lugar de Flávio Meireles.

69' - GOLO DO SPORTING POR IZMAILOV. O russo recebe de um canto na esquerda por Romagnoli, progride um pouco e chuta do canto da área com força, com a bola a ressaltar na relva traindo Nilson, que pareceu mal batido..

67' - Andrezinho chuta na ressaca em posição frontal e o guardião leonino defende.

64' - SUBSTITUIÇÃO no V. Guimarães. MRDAKOVIC rende Carlitos.

60' GOLO DO SPORTING POR IZMAILOV. Jogada em que os vimaranenses reclamam falta sobre Flávio Meireles, com razão, e Vukcevic isola Izmailov que marca com facilidade à saída de Nilson.

58' - Polga tenta o remate de longe: até que enfim que o jogo anima um bocadinho...

46' - SUBSTITUIÇÕES no Sporting. IZMAILOV rende Ronny e PUROVIC Yannick.

------------------------------------

21: 35 - REINÍCIO DA PARTIDA.

------------------------------------

21:18 - FIM DA PRIMEIRA PARTE.

------------------------------------

45' - Tonel cabeceia muito pouco ao lado da baliza após um canto... mas fora-de-jogo.

41' - João Alves atira com força de longe com o pé direito para defesa apertada de Stojkovic.

33' - Na reacção, Geromel é obrigado a ceder canto após jogada de Romagnoli.

Ouve-se assobiar nas bancadas: o V. Guimarães está a justificar por que está à frente do Sporting na tabela.

29' - Ghilas é servido por Alan e esgueira-se pela defensiva verde-branca para rematar ao lado esquerdo da baliza.

O Sporting equilibra enfim a partida, e coloca em sentido os vimaranenses, com Liedson e Yannick a trocarem de posições baralhando os marcadores directos. As más notícias são o estado do relvado, que começa a revelar-se lastimável

14' - CARTÃO AMARELO para Sereno por falta sobre Liedson.

12' - Ghilas interna-se pela esquerda e tenta, quase sem ângulo, bater em habilidade Stojcovic... que agarra.

10' - Quinto canto para o Guimarães após cabeceamento originado... num canto.

8' - Liedson quase emenda um belo centro de trivela de Yannick que se desmarcou com rapidez após combinar com Vukcecic

Bom início do Vitória, que não revela qualquer inibição por jogar em Alvalade e pressiona a baliza leonina: o Sporting não saiu praticamente do seu meio-campo

2' - O guarda-redes leonino volta a ser chamado a uma intervenção para afastar a bola da área após um canto.

1' - Desmarets corresponde a um centro e remata cruzado com a canhota da esquerda, com Stojtovic a desviar para o lado do segundo poste.

---------------------------

20:32 - COMEÇOU A PARTIDA. SAIU O SPORTING.

---------------------------

20:31 - Os capitães escolhem campo ou bola: vai começar a equipa da casa.

20:24 - Filipe Soares Franco entrega no relvado camisolas do Sporting a representantes da Selecção Nacional de râguebi, cujo treinador, o conhecido sportinguista Tomaz Morais oferece, retribuindo a homenagem, uma camisola dos Lobos ao líder leonino, que logo a veste.

LIGA - 7.ª JORNADA

Estádio José Alvalade, em Lisboa
Hora: 20:30
Árbitro: Jorge Sousa(Porto)

SPORTING
Stojkovic; Abel, Tonel, Polga, Ronny; Veloso, Moutinho, Vukcevic, Romagnoli; Yannick Djaló e Liedson

Suplentes: Tiago, Had, Paredes, Izmailov, Purovic, Farnerud, Celsinho.

Treinador: Paulo Bento

V. GUIMARÃES
Nilson; Andrezinho, Geromel, Sereno, Luciano; Meireles, João Alves; Carlitos, Ghilas, Desmarets e Alan

Suplentes: Serginho, Radanovic, Mrdakovic, Moreno, Tiago Ronaldo, Momha e Rabiola.

Treinador: Manuel Cajuda

assim disse Ultra CDX @ 14:13   0 rugidos

Paulo Bento no pós jogo

Paulo Bento, apesar de satisfeito com a vitória, reconheceu que os números finais do marcador penalizaram o bom futebol demonstrado pelo V. Guimarães e voltou a alertar para a necessidade de a equipa leonina ter a mesma atitude desde o apito inicial e não acordar apenas após o intervalo.

"Não foi um jogo fácil. O resultado é desnivelado para o equilíbrio, embora a vitória seja justa. A primeira parte não foi boa, tivemos pouco jogo ofensivo e muitas dificuldades para circular a bola em zonas em que fizessem mossa ao nosso adversário. Tivemos também algumas complicações em termos defensivos, porque eles, não tendo uma referência na área mas sim dois homens rápidos na laterais, criaram-nos problemas nas transições. A segunda parte foi diferente. Temos de perceber que temos de jogar como se o encontro fosse um todo e não deixar o adversário jogar. Deixámos jogar demasiado o Vitória no primeiro tempo, o que não aconteceu no segundo, embora com algumas situações aqui e ali em que notava algum cansaço", considerou o técnico leonino.

Questionado sobre o final de um cliclo de encontros que tinha tudo para ser complicado, Paulo Bento lamentou apenas a igualdade caseira com o V. Setúbal. "Começámos e acabámos bem. Pelo meio tivemos um ou outro problema, especialmente no jogo com o V. de Setúbal. Foi um bom ciclo, teria sido muito bom se tivéssemos ganho ao Vitória e extraordinário se não tivéssemos perdido com o Manchester", avaliou.

Sobre a lesão contraída pelo central Polga, o treinador do Sporting foi cauteloso, até porque ainda é desconhecida a gravidade da mesma. "Vamos ver primeiro a dimensão da lesão. Estamos a falar de um jogador que tinha até aqui todos os minutos, tinha treinado sempre... O campo nalguns casos não ajuda e vai ter de sair. Foi um ciclo de jogos muito intenso. Mas vamos desejar que não seja nada de grave, sabendo que é um jogador extremamente importante para nós, não podemos esconder", observou.

assim disse Ultra CDX @ 14:03   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa