SCP
 1.30.2008

Curiosidades: "Floribella" despe-se para a FHM...

Luciana Abreu, actriz que representa a personagem de Floribella, que nos invadiu a tv, os jornais, os mercados e até mesmo os ouvidos e que deu o mote, até, para um cântico da Mancha Negra (!), acedeu em se despir (quase totalmente) para a conhecida revista FHM!!!
...Agora é que os miúdos se passam mesmo da carola!

E ainda dizem que nós é que somos malucos!...

Vê mais fotos aqui

assim disse Ultra CDX @ 16:12   0 rugidos

Tiuí aumenta o leque de opções para o Penafiel

Paulo Bento vai poder utilizar Rodrigo Tiuí na partida de hoje com o Penafiel, relativo à última jornada da fase de grupos da Carlsberg Cup. O avançado brasileiro estava convocado à condição, pois ainda era aguardada a chegada do certificado internacional, mas o documento afinal chegou em tempo útil.

O técnico leonino ganha assim mais uma opção para o ataque, zona para a qual só tinha disponível Purovic, ainda que Celsinho e Vukcevic também possam jogar em posições mais adiantadas.

assim disse Ultra CDX @ 15:48   0 rugidos

Bilhetes para hoje- 5 euros

Informamos todos os nossos sócios e simpatizantes, que o bilhete para o jogo de hoje, tem o valor de 5 euros e pode ser marcado para os números habituais.
Ninguém pode faltar a mais um passo rumo ao Algarve para a final.


SPORTING SEMPRE!

assim disse Ultra CDX @ 10:43   0 rugidos
 1.29.2008

Penafiel em Alvalade para "fazer a surpresa", diz Sousa

O Penafiel desloca-se esta quarta-feira a Alvalade, para o último jogo da fase de grupos da Carlsberg Cup. O treinador dos penafidelenses, António Sousa, quer «tentar dificultar a vida ao Sporting com o objectivo de fazer a surpresa".

O técnico vê os jogadores do Penafiel «motivados e com bons níveis de confiança» e sublinhou que «a partida vai acrescentar mais qualquer coisa».
O Penafiel já vai contar com Paulo Gomes, ex-médio do Paços de Ferreira, e que passou por outros emblemas portugueses, como U. Leiria e V- Guimarães.
«É um jogador de grande qualidade que já pode ser escalado e que quero integrar o mais rápido possivel», explicou António Sousa.

assim disse Ultra CDX @ 23:52   0 rugidos

Também quero umas dessas!!!

assim disse Ultra CDX @ 23:40   0 rugidos

Carlsberg Cup: SPORTING-Penafiel



Como já anunciei, os bilhetes já estão à venda pelos meios habituais. Compra já o teu!

Ou reserva-o pelos números habituais.

Vê já aqui o preço!

assim disse Ultra CDX @ 22:36   0 rugidos

Árbitro já foi anunciado

Kevin Blom foi o árbitro escolhido para arbitrar o encontro entre o Sporting e o Basileia, a contar para os dezasseis-avos de final da Taça UEFA, no próximo dia 13, no Estádio José Alvalade.

Blom é holandês e nunca arbitrou um jogo dos «leões», mas, em 2005, arbitrou um encontro particular entre Portugal e a Ucrânia (5-0) em que Miguel Veloso e Yannick Djaló participaram. Em Alvalade, o holandês será auxiliado pelos compatriotas Wilco Lobbert, Nicky Siebert e Richard Liesveld (4.º árbitro).

assim disse Ultra CDX @ 22:28   0 rugidos

André Marques cedido ao Freamunde

Depois da passagem pelo Olivais de Moscavide e União de Leiria, o jovem lateral André Marques foi hoje cedido pelo Sporting ao Freamunde (Liga Vitalis) até ao fim da temporada.

André Marques pretendia jogar com regularidade e no Freamunde espera ter a oportunidade de comprovar o seu valor. Depois, após concluído o empréstimo, o lateral esquerdo ambiciona regressar ao Sporting e ficar no plantel.

assim disse Ultra CDX @ 22:02   0 rugidos

Santos da casa, afinal, fazem milagres

Uma das características mais vincadas da actual era de gestão do Sporting é a sua grande dependência em relação à prata da casa. Esse é, aliás, um dos valores associados à marca, uma característica distintiva, e assim apresentada.
Sucede que esta temporada não tem sido propícia a uma valorização acentuada destes activos - com a eventual excepção de Miguel Veloso, sobretudo pela sua incorporação no lote de eleitos de Felipe Scolari (apesar de hoje ter sido deixado de fora). O início da época apontava claramente para a integração de Adrien como elemento com larga margem de progressão, esperava-se que Djaló se afirmasse de forma ainda mais clara no onze, e aguardava-se com expectativa pela estreia de Luís Páez.
Deste lote de unidades ainda com pouca rodagem no mais exigente patamar competitivo, Bruno Pereirinha era dos menos "suspeitos" a avançar para um plano de relevo. Mais discreto, pouco exuberante nas suas movimentações, talvez sem confiança para revelar em campo as suas qualidades, era visto como um dos elos mais fracos do onze que Paulo Bento escalara para o clássico com o FC Porto. Supresa das surpresas, foi um dos mais fortes.

assim disse Ultra CDX @ 21:54   0 rugidos

Grimi: "Estou preparado"

Leandro Grimi foi ontem oficialmente apresentado como reforço do nosso Sporting, por cedência do AC Milan até ao final da temporada - com a opção de compra do passe estabelecida nos três milhões de euros -, e manifestou-se já disponível para jogar o quanto antes pela formação orientada por Paulo Bento. "Gosto mais de atacar do que defender. Estou contente por vir para um clube como o Sporting, é uma grande oportunidade para mim. Oxalá possa estar mais do que seis meses", referiu o lateral-esquerdo argentino, que acrescentou de imediato: "Ainda não estou a cem por cento, tenho vindo a treinar e estou preparado para jogar o próximo encontro da Liga, se o treinador assim o entender. Concorrência de Ronny e Had? Estou preparado. Será difícil, mas penso que vamos ser bons companheiros."

Grimi aproveitou igualmente para esclarecer o porquê de não ter vindo para Alvalade logo no Verão passado, seguindo então para os italianos do Siena, igualmente cedido pelo campeão europeu. O argentino relembrou que o processo de transferência "não dependeu" única e exclusivamente de si, garantindo que em nenhum momento sentiu que foi uma aposta falhada do AC Milan: "Não falhei. Vim para o Sporting para ganhar mais minutos em campo."

Sem se querer pronunciar sobre as hipóteses da nossa equipa, que ontem passou a representar, no que diz respeito à conquista do título de campeão nacional, por "estar há pouco tempo em Portugal", Grimi sempre vai dizendo que conhece pouco do novo clube. Sabe que se trata de um dos principais emblemas nacionais, no qual joga o "amigo" Romagnoli e onde actuou o bem "conhecido" Tello. "Pessoalmente, no Sporting só conheço o Romagnoli e sei da qualidade do Liedson. Conheço o Tello. Não somos jogadores iguais, penso que nem sou melhor nem pior, mas penso que temos uma forma similar de jogar", disse.
Sem se querer caracterizar de forma exaustiva, lá confessou que tem como ídolo Maldini: "É um jogador único." Grimi não teve oportunidade para ver o clássico de domingo "in loco" em Alvalade, mas, "a posteriori", tirou algumas ilações sobre o desafio que terminou com o triunfo leonino: "Foi um jogo muito difícil, e a equipa conseguiu ganhar muito bem."

in O Jogo online

assim disse Ultra CDX @ 21:46   0 rugidos

Abel foi "professor" de Pereirinha

Um homem não se faz sozinho, e um "herói" muito menos. Na crista da onda depois de ter sido, segundo muitos, o melhor elemento do Sporting na vitória sobre o FC Porto, Bruno Pereirinha começa finalmente a conquistar o "tribunal" de Alvalade e logo adaptado a lateral-direito, ele que é extremo de raiz. O que é desconhecido, ou era até então, é que para além do seu treinador e restantes colegas, o camisola 25 teve em Abel uma das principais fontes de motivação para o clássico, após um primeiro teste positivo face ao Beira-Mar, para a Taça da Liga.

O mais regular elemento da formação verde e branca nesta época até se lesionar, diante do Lagoa, no dia 19 do corrente mês, o mesmo encarou a entrada forçada de Pereirinha no seu posto com notável companheirismo. Licenciado em Educação Física, o "professor" fez valer a sua experiência e pedagogia, e o facto de Pereirinha ter conseguido anular Ricardo Quaresma não lhe foi totalmente alheio. O miúdo promovido ao plantel principal leonino há pouco mais de um ano, após seis meses de empréstimo ao Olivais e Moscavide, convenceu quem pôs reservas ao primeiro ensaio de quarta-feira passada. Frente a um Beira-Mar do segundo escalão, o médio-ala recuado para lateral passou no teste com distinção, mas reforçou a boa impressão deixada no duelo directo com aquele que é, segundo muitos, o mais criativo elemento da Bwin Liga, mais um nado e criado em Alvalade: Ricardo Quaresma. O "Harry Potter" do Dragão não deixou um só vestígio da sua fórmula mágica em campo por ter na frente um Pereirinha dono e senhor de todo o corredor direito dos leões.
A seguir a Paulo Bento, Abel foi quem deu mais dicas a Pereirinha em termos de posicionamento, abordagem aos lances, características do adversário, entre outros aspectos de jogo. Após tanto conselho e garantido o suado triunfo dos lisboetas, foi apenas natural que Abel fosse dos primeiros entre muitos a dizer ao "puto" o que este merecia ouvir: "Parabéns
!"

in "O Jogo" online

assim disse Ultra CDX @ 21:04   0 rugidos

Paulo Bento: "Não percebo que se tire importância à Carlsberg Cup"

O Sporting enfrenta esta quarta-feira o Penafiel e em disputa vai estar a qualificação para a final da Carlsberg Cup. Paulo Bento quer conquistar uma competição à qual dá toda a importância e lamenta que, para outros, isso nem sempre seja assim.

«Estou à vontade para falar porque desde o início disse que queria ganhar esta prova. Não percebo que se tire importância à Taça da Liga. Quando jogámos com o Fátima deu-se grande relevo à prova. Agora já se tira importância, quando o Sporting está prestes a chegar à final», disse o técnico leonino em conferência de imprensa.
O desejo de marcar presença na primeira final da nova competição é elevado, mas o valor do adversário não é esquecido. «Esperamos cumprir o objectivo de estar na final. É um adversário que eliminou três equipas da Liga nesta competição. Não perdeu nesta fase de grupos (dois empates) e tem a ilusão de chegar à final, mas jogamos em casa e os últimos jogos deram-nos mais confiança. Queremos chegar a outra final, perante o nosso público», explicou o técnico leonino.
Paulo Bento já tem no seu currículo de treinador a conquista de dois troféus (Taça de Portugal e Supertaça), mas não se vê como um técnico talhado para este tipo de competições: «Temos tido boas prestações neste tipo de competição. Nesta Taça da Liga tivemos algumas dificuldades mas penso que isso nos vai permitir ter uma capacidade de superação muito grande e chegar à final. Isso vai ser preciso neste jogo, porque o adversário teve mais um dia de recuperação. Mas não me sinto mais talhado para as competições a eliminar.»

assim disse Ultra CDX @ 19:56   0 rugidos

Tiuí estreia-se nos convocados

Rodrigo Tiuí foi convocado pela primeira vez por Paulo Bento, com vista ao jogo da Carlsberg Cup entre o Sporting e o Penafiel. Os responsáveis leoninos ainda esperam a chegada do certificado internacional do jogador, mas o técnico leonino decidiu convocá-lo à condição.


De regresso aos eleitos está Pedro Silva. O lateral brasileiro lesionou-se com gravidade no jogo da Supertaça com o F.C. Porto e depois de uma longa recuperação está de volta aos eleitos.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Stojkovic;
Defesas: Pedro Silva, Marian Had, Ronny, Tonel, Pereirinha, Gladstone, Paulo Renato;
Médios: Adrien, Izmailov, Farnerud, Miguel Veloso, Moutinho, Romagnoli;
Avançados: Celsinho, Purovic, Vukcevic e Rodrigo Tiuí.

assim disse Ultra CDX @ 14:40   0 rugidos

"Não podemos jogar com a mão", Paulo Bento

João Ferreira foi o árbitro escolhido pela Comissão de Arbitragem da Liga para dirigir a partida da Carslberg Cup entre o Sporting e o Penafiel. O juiz setubalense vai voltar a Alvalade dezasseis meses depois do célebre golo de Ronny com a mão, quando o Paços de Ferreira arrecadou três pontos no covil do «leão». Paulo Bento diz que os seus jogadores têm de ter cuidado, porque o dono do apito vai estar mais atento do que nunca.

«Temos de ter a atenção especial de não cair na tentação de tocar com a mão na bola. Vai estar muito mais concentrado. É normal que esteja mais concentrado para algo que possa acontecer e que não viu nesse jogo», disse o técnico leonino em conferência de imprensa.

assim disse Ultra CDX @ 14:31   0 rugidos

Paulo Bento comenta convocatória de Rui Patrício como "um passo importante"

Paulo Bento congratula-se com a chamada de Rui Patrício à Selecção Nacional. O jovem guarda-redes do Sporting foi a grande novidade na lista de Luiz Felipe Scolari para o jogo com a Itália e o seu treinador diz que Patrício deu um «passo importante».

«É bom para o jogador, bom para o clube. A minha satisfação é a mesma sempre que um jogador do Sporting é chamado. É a primeira convocatória de um jogador jovem. É um passo importante. Deixa-nos satisfeitos a nós e especialmente a ele», observou Paulo Bento em conferência de imprensa.

assim disse Ultra CDX @ 14:19   0 rugidos

Selecção- Convocados: Rui Patrício é a novidade


Rui Patrício é a grande novidade na convocatória da Selecção Nacional para a partida com a Itália, de preparação para o Euro-2008. O jovem guarda-redes é aliás o único jogador do Sporting na lista.

Numa lista de apenas 19 jogadores, Luiz Felipe Scolari deixou vários jogadores de fora em relação à última convocatória, casos de Simão, Miguel, Miguel Veloso, Manuel Fernandes, Hugo Almeida ou Pepe, lesionado.
De volta estão Paulo Ferreira e Petit, enquanto o seleccionador continua a apostar em Makukula.
A partida com a Itália joga-se na próxima quarta-feira, em Zurique.

Os 19 convocados:
Guarda-redes: Ricardo (Bétis), Quim (Benfica) e Rui Patrício (Sporting).
Defesas: Bosingwa e Bruno Alves (F.C. Porto), Caneira (Valência), Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho (Chelsea), Fernando Meira (Estugarda) e Jorge Ribeiro (Boavista).
Médios: Petit (Benfica), Raul Meireles (FC Porto), Maniche (Inter) e Deco (FC Barcelona).
Avançados: Cristiano Ronaldo e Nani (Manchester United), Ricardo Quaresma (FC Porto), Nuno Gomes (Benfica) e Makukula (Marítimo).

assim disse Ultra CDX @ 13:01   0 rugidos

Sporting avança para compra do passe


Está decidido. O Sporting vai avançar para a compra do passe de Izmailov, até ao próximo dia 31 de Maio. O jogador russo já convenceu os responsáveis leoninos do seu valor e agora negoceia-se com o Lokomotiv Moscovo a possibilidade de baixar o valor estipulado no contrato de empréstimo.


O Sporting quer garantir a continuidade de Marat Izmailov, em Alvalade, para os próximos anos e o dossier para preparar a compra do passe do internacional russo já está aberto nos escritórios da SAD.
Izmailov chegou ao Sporting no último Verão, cedido por empréstimo do Lokomotiv Moscovo. Os leões, na altura, garantiram igualmente um direito de opção sobre o passe do jogador e esse facto, agora, poderá revelar-se preponderante, isto porque o bom desempenho do russo com a camisola dos leões tem despertado cobiças alheias difíceis de contrariar.
Ao que A BOLA apurou, no entanto, dificilmente o médio fugirá de Alvalade. Os dirigentes leoninos já iniciaram o processo para garantir a compra do passe, tentando negociar com o Lokomotiv um valor abaixo daquele que consta na cláusula de opção, um valor a rondar os 3,5 milhões de euros.
Apesar de os responsáveis russos não mostrarem grande abertura para negociar, os leões estão no terreno e querem fechar este dossier com alguma celeridade, ainda que o direito de opção possa ser exercido até 31 de Maio.

assim disse Ultra CDX @ 12:52   0 rugidos

Crazy eyes... Com tanta bola um dia ficamos assim!!!

assim disse Ultra CDX @ 12:20   1 rugidos

Curiosidades: Beckham...foto adulterada?, ou nem por isso?

De há uns tempos para cá encontra-se exposto, em Inglaterra, um mega cartaz de David Beckham em roupa interior num novo golpe publicitário de Giorgio Armani.

David Beckham exibe-se recostado no spotlight num par de "underpants" para promover Giorgio Armani. A imagem - que mostra um Beckham bronzeado e depilado no peito - é o pontapé de saída de um contrato de publicidade de 3 anos que caracteriza o futebolista como derradeira superstar. Compreende-se que no negócio obterá um lucro líquido de $46 milhões. O anúncio atraiu o público em geral e o em particular os mass media numa especulação sobre se esse "Beckham's package" poderia ter sido realçado.
Quando questionado sobre se a imagem foi retocada até à elasticidade, Beckham recusou-se a comentar.
Parece que Giorgio Armani tem o futebolista em grande consideração: "David é verdadeiramente um ícone moderno do mundo e a sua fama estende bem para além do reino do futebol" disse. "É é considerado como um dos jogadores mais talentosos do mundo e anterior capitão da sua selecção nacional, mas a sua imagem vai para além disso; Beckham representa uma noção do homem moderno como herói do desporto, marido e pai. É também um homem com um sentido grande de estilo."

assim disse Ultra CDX @ 12:02   0 rugidos

Scolari divulga convocados

Portugal-Itália serve de preparação para o Euro 2008 e joga-se a 6 de Fevereiro.
O seleccionador português de futebol, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, anuncia hoje os convocados para o particular de 6 de Fevereiro frente à campeã Mundial Itália, em Zurique, de preparação para o Europeu de 2008.


Em relação aos últimos jogos de qualificação para a prova marcada para a Áustria e a Suíça (1-0 à Arménia, a 17 de Novembro, em Leiria, e 0-0 com a Finlândia, a 21, no Dragão), o central Pepe (Real Madrid) é a única baixa confirmada, devido a lesão.

Por seu lado, poderão regressar para o primeiro jogo de preparação para a fase final do Europeu (7 a 29 de Junho) os defesas Miguel (Valência) e Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho (Chelsea) e os médios Petit (Benfica) e Deco (FC Barcelona).

A selecção portuguesa de futebol tem um péssimo registo nos confrontos com os transalpinos: soma quatro vitórias, dois empates e 17 derrotas (20-48) e perdeu nove dos últimos 10 encontros (em 30 anos, salvou-se apenas o "nulo" de New Haven, em 1992).

Os eleitos de Scolari concentram-se segunda-feira, em Lisboa, partindo no dia seguinte rumo à cidade suíça de Zurique, que será palco de três jogos na fase final, todos do grupo C (Roménia-França, Itália-Roménia e França-Itália).

Depois do confronto com os transalpinos, Portugal cumpre ainda mais um particular, a 26 de Março, em local e frente a adversário a determinar, antes da divulgação da lista dos 23 eleitos para a fase final do Europeu de 2008.

assim disse Ultra CDX @ 11:14   0 rugidos

Portugal vai estagiar em Viseu

A selecção portuguesa, vice-campeã da Europa, vai realizar o estágio de preparação para o Euro'08 em Viseu, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no seu site.
Praticamente em simultâneo, o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, disse à Agência Lusa ter sido informado da decisão no final da tarde de hoje, por telefone, pelo presidente da FPF, Gilberto Madaíl.

Viseu vai acolher o estágio da selecção portuguesa antes da partida para a Suíça, entre 18 a 31 de Maio, período durante o qual a equipa de Luiz Felipe Scolari ficará instalada no Hotel Montebelo, perto do centro histórico da cidade.
«Após ponderadas outras hipóteses que nos foram apresentadas, optámos por Viseu, que já havia manifestado a intenção de acolher a selecção antes do Mundial de 2006, em alternativa a Évora», afirmou Gilberto Madaíl, citado no site da FPF.
Segundo o dirigente, «a FPF tem a certeza que encontrará nesta cidade todas as condições necessárias para fazer este estágio, num clima de tranquilidade, até porque a selecção estará em Viseu para trabalhar e para se preparar para um Europeu muito importante».
«Estou certo que iremos ter em Viseu todo o apoio dos viseenses e pode ser que as terras de Viriato fiquem como um grande símbolo de um Campeonato tão importante quanto este Europeu», acrescentou Madaíl, para quem esta opção representa uma grande oportunidade para os viseenses e para os portugueses da Região Centro.
Madaíl sublinhou que a escolha de Viseu é «a passagem à prática daquilo que a Federação tem vindo a fazer, desde 2000, e que passa por localizar a selecção fora dos grandes centros», onde normalmente os adeptos não a podem ver.
Durante o estágio em Viseu, a selecção disputará um jogo de preparação no Estádio do Fontelo, a 31 de Maio, perante um adversário ainda a determinar.
Recorde-se que no Euro'08, a selecção portuguesa vai ficar instalada em Neuchâtel, no Hotel Beau Rivage, pelo menos enquanto estiver a disputar o Grupo A, na Suíça, país que organiza a prova em parceria com a Áustria.
Além da selecção portuguesa, que tem a chegada à Suíça prevista para 1 de Junho, o Grupo A inclui a selecção helvética, a República Checa e a Turquia.

Portugal inicia a prova a 7 de Junho, em Genebra, diante da Turquia, quatro dias depois defronta a República Checa, na mesma cidade, e encerra a primeira fase dia 15, frente à Suíça, em Basileia.

assim disse Ultra CDX @ 11:01   0 rugidos

Sub 21: Recebemos a Bulgária em Guimarães

A selecção portuguesa de futebol de sub-21 recebe a Bulgária a 26 de Março, no Estádio D.Afonso Henriques, em Guimarães, em jogo de apuramento para o Campeonato da Europa de 2009, anunciou hoje a federação.

Portugal, que ocupa a segunda posição do Grupo 3 com menos seis pontos e um jogos do que a Inglaterra, regressa a Guimarães dois anos após ter defrontado e vencido a Alemanha (1-0), em jogo da fase final do Europeu2006.
A selecção lusa inicia com a Bulgária, última classificada do grupo com três pontos - fruto da vitória sobre os portugueses, em Sofia -, uma fase decisiva do apuramento, em que para garantir a qualificação directa está obrigada a vencer os jogos que faltam.
Portugal defronta a Bulgária a 26 de Março, no Estádio D.Afonso Henriques, em Guimarães, desloca-se em seguida a Inglaterra, a 05 de Setembro, e encerra em casa com a República da Irlanda, a 9 de Setembro.

Caso falhe a qualificação directa para a fase final do Europeu2008, na Suécia, Portugal terá ainda a possibilidade de marcar presença através de um "play-off", a disputar entre os melhores segundos posicionados.

assim disse Ultra CDX @ 10:56   0 rugidos

Jogo da Taça de Portugal com emissão televisiva

O jogo do nosso Sporting frente ao Marítimo, a contar para mais uma eliminatória da Taça de Portugal, será emitido na televisão.

Os jogos do nosso Sporting e dos nossos vizinhos da 2ªcircular nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, respectivamente, as recepções aos primodivisionários Marítimo e Paços de Ferreira, terão transmissão televisiva dentro de duas semanas, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.
A visita da equipa madeirense ao Estádio José Alvalade para defrontar o detentor do troféu ficou marcada para sábado, 9 de Fevereiro, a partir das 20:45, enquanto a encontro dos pacenses no Estádio da Luz realiza-se no dia seguinte, domingo, com início às 20:45, ambos com transmissão em directo na SIC.
Os restantes encontros da eliminatória, entre os quais a recepção do Sertanense, da III Divisão, ao FC Porto, bicampeão nacional e líder destacado da Liga, estão agendados para domingo, pelas 15:00.

assim disse Ultra CDX @ 10:45   0 rugidos

Xistra de consciência tranquila

Xistra com acção «satisfatória»

«São decisões muito difíceis. Na televisão, depois de se ver a repetição quatro ou cinco vezes, é tudo muito fácil (...) Ontem uma das equipas também não finalizou da melhor forma as várias hipóteses que teve por azar», disse Carlos Xistra à Renascença a propósito da arbitragem do Sporting-FC Porto.

O árbitro disse ter saído de «consciência tranquila» e que tudo correu «de forma satisfatória».

assim disse Ultra CDX @ 10:40   0 rugidos

Futebol arrebata audiências

O encontro da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões entre Chelsea e FC Porto foi o evento desportivo mais visto em Portugal no ano passado, segundo o estudo ViewerTrack - Most watched Sporting events of 2007, ontem divulgado pela Initiative.

Com uma audiência média superior a 2,4 milhões de telespectadores, e um total de 4,6 milhões, o jogo entre londrinos e dragões lidera uma tabela completamente dominada pelo futebol, com os dez eventos mais vistos a pertencerem a competições do desporto-rei.
Entre os dez mais vistos, encontram-se também cinco jogos da selecção nacional, com o decisivo Portugal-Finlândia, de apuramento para o Europeu 2008, a ocupar o segundo posto, com audiência média de 2,4 milhões de espectadores e um total de 4,4 milhões de pessoas.
Hegemonia do futebol
No que toca a jogos da liga portuguesa, o único encontro do top-ten é o Beira-Mar-lampiões, apenas no décimo lugar, com média de 2,1 milhões de espectadores e um total de 4,3 milhões.
Face à plena hegemonia do futebol e das transmissões desportivas, o primeiro programa de outro género a surgir na tabela é o último episódio da novela Ilha dos Amores, da TVI, que aparece em 13º lugar, com 1,9 milhões de média.
A nível mundial, o evento com mais espectadores foi o Super Bowl, jogo de decisão do Campeonato de Futebol Americano (NFL), disputado entre os Indianapolis Colts e os Chicago Bears, com uma audiência média global de 97 milhões de espectadores e uma audiência total de 142 milhões de pessoas.
No entanto, em termos de audiência total, indicador que reflecte o número de pessoas que tomaram contacto com o programa independentemente do tempo de visionamento, o Super Bowl foi apenas superado por um evento, o GP do Brasil de Fórmula 1.
A última corrida da temporada 2007, que decidiu o título a favor de Kimi Raikkonen, da Ferrari, captou uma audiência total de 152 milhões de espectadores, mais 10 do que a Super Bowl, mas uma audiência média de 78 milhões, menos 19 do que a Super Bowl.
O terceiro evento mais visto foi a final da Liga dos Campeões, entre AC Milan e Liverpool
.

assim disse Ultra CDX @ 10:34   0 rugidos
 1.28.2008

Carlsberg Cup: árbitro para o jogo com o Penafiel já é conhecido

João Ferreira, da Associação de Futebol de Setúbal, vai apitar o Sporting-Penafiel da terceira jornada da fase de grupo da Carlsberg Cup.

O português Rui Costa estará no Vitória de Setúbal-Beira-Mar. Os sadinos lideram com quatro pontos, mais um que o Sporting, dois que o Penafiel e três que o Beira Mar. Os dois primeiros vão à final.

assim disse Ultra CDX @ 22:02   0 rugidos

Sporting confirma Grimi

Leandro Grimi é o mais recente reforço do Sporting, com o defesa-esquerdo argentino a ser emprestado pelo AC Milan até ao final da temporada.

"Grande desafio"
"É um grande desafio para mim vir para um grande clube de Portugal. Espero jogar regularmente e dar o meu melhor pela equipa. Em Itália estava a ser pouco utilizado, por isso acredito que esta mudança é um passo em frente na minha carreira",
referiu o jogador em entrevista ao "site" do Sporting. O lateral, que completa 23 anos no dia 9 de Fevereiro, cumpriu a primeira metade da presente época no AC Siena, igualmente por empréstimo do Milan.

Segunda contratação
Grimi foi contratado pelo clube "rossoneri" em Janeiro de 2007, isto depois de se ter evidenciado com a camisola do Racing Club de Avellaneda, mas disputou apenas três partidas da Serie A com a camisola do Milan. Eleito o melhor jogador jovem do Torneio Apertura argentino em 2006, Grimi terá agora nova oportunidade para mostrar as suas qualidades, sendo que o seu vínculo com o Milan é válido até 2011. O Sporting, que bateu este domingo o líder da Liga portuguesa, o FC Porto, por 2-0, já tinha garantido o concurso do avançado brasileiro Rodrigo Tiuí, contratado a custo zero. O Sporting defronta o FC Basel 1893 nos 16 avos-de-final da Taça UEFA, em Fevereiro.

assim disse Ultra CDX @ 21:22   0 rugidos

SPORTING 2-0 FCtripeiros

assim disse Ultra CDX @ 20:57   1 rugidos

Bilhetes para a final de Manchester da Taça Uefa

A venda de bilhetes destinados ao público em geral para a final de Manchester da Taça UEFA desta época vai ter início a 14 de Fevereiro, sendo que uma lenda do futebol britânico está a ajudar na promoção da final a disputar no norte de Inglaterra, onde se tornou famoso.


Denis Law, o avançado escocês que se tornou um nome grande do futebol europeu graças às suas exibições ao serviço de, entre outros, Manchester City e Manchester United nas décadas de 60 e 70, é o embaixador oficial para a final da Taça UEFA desta temporada, a realizar no Estádio City of Manchester, a 14 de Maio deste ano.
Law está a ajudar na promoção do início da venda de bilhetes para o público em geral, que começará às 11h00 do dia 14 de Fevereiro, terminando às 23h00 do dia 16 de Março. As candidaturas a bilhetes poderão ser efectuadas on-line, exclusivamente por via do site uefa.com, e não serão vendidos quaisquer ingressos através de intermediários ou agências. Os pagamentos terão de ser efectuados apenas por cartão de crédito.
Tudo está a ser preparado para que se assista a uma grande final no espectacular City of Manchester Stadium.

Construído em 2002 para os Jogos da Commonwealth, o recinto foi convertido num estádio de futebol no ano seguinte. É um dos maiores palcos da Premiership e a casa do Manchester City, bem como um popular recinto para acolher concertos musicais. Recebeu também o jogo inaugural da Inglaterra, frente à Finlândia, no UEFA Women's Euro 2005.

Festas para os adeptos
Para os adeptos estão a ser preparadas festas para os adeptos na Albert Square e nos Piccadilly Gardens, com música e entretenimento. Um desafio especial de futebol de rua de 3 contra 3, para jovens, está igualmente programado para antes da final. Cerca de 600 participantes irão entrar neste desafio - rapazes e raparigas de escolas primárias (a partir de meio de Fevereiro), jovens com deficiências (início de Março) e Sub-16 (princípio de Abril). As finais terão lugar no centro da cidade, no dia da final.

Distribuição dos bilhetes
No que diz respeito à distribuição dos bilhetes, a final da Taça UEFA terá capacidade para 44 mil espectadores. Aproximadamente 11 mil ingressos estarão disponíveis para os adeptos em todo o Mundo e cada um dos finalistas terá direito a 13 mil. Os finalistas distribuirão os bilhetes directamente pelos seus adeptos - com mais pormenores a serem divulgados no início de Maio. Os preços serão de 95 libras - aproximadamente 126 euros (Categoria 1) -, 75 libras - aproximadamente 100 euros (Categoria 2) -, 55 libras - aproximadamente 73 euros (Categoria 3) - e 35 libras aproximadamente 46 euros (Categoria 4). Lugares para deficientes serão cobrados ao preço da Categoria 4, sendo vendidos ingressos complementares ao respectivo acompanhante.
Para o público em geral, a atribuição dos ingressos será decidida através de um sorteio a realizar após o final do período de candidatura aos bilhetes, que termina a 16 de Março. Os candidatos serão informados, a 25 de Março, se os seus pedidos foram ou não bem sucedidos. O período para cancelamento dos pedidos decorrerá entre 25 de Março e 3 de Abril e os bilhetes começarão a ser enviados a 18 do mesmo mês.

assim disse Ultra CDX @ 20:44   0 rugidos

Uma questão de eficácia...

O Sporting recebeu e bateu o líder da Liga portuguesa, o FC Porto, por 2 golos, fruto dos tentos madrugadores de Simon Vukčević e Marat Izmailov.

FC Porto entra melhor
Confiante e tranquilo devido à confortável vantagem com que partiu para esta 17ª jornada, o FC Porto entrou bem melhor na partida de Alvalade, tendo demorado apenas 35 segundos para construir o primeiro lance de perigo. Bosingwa progrediu bem pela direita e endossou a bola a Lucho González, que rematou ao lado de pé direito. Os "dragões" chegaram mesmo a introduzir a bola na baliza do Sporting aos oito minutos, mas o cabeceamento de Lisandro López foi correctamente anulado por fora-de-jogo do avançado argentino. Lucho também ficou muito perto de inaugurar o marcador logo de seguinda, quando o seu remate saiu a rasar o poste, mas a verdade é que esse lance precedeu o descalabro do campeão nacional.

Golos de rajada
Estavam decorridos 13 minutos quando Izmailov cruzou do lado esquerdo, correspondendo Vukčević com um disparo de pé esquerdo que fez a bola passar por entre as pernas do guarda-redes Helton. O Sporting aproveitou o embalo e fez o 2-0 apenas dois minutos volvidos, com Pereirinha a passar por Fucile na esquerda, antes de cruzar para a entrada de cabeça de Vukčević. O primeiro remate do montenegrino ainda foi defendido por Helton, mas a bola sobrou para Izmailov, que apenas teve de empurrar de cabeça para o fundo da baliza.

Lisandro desperdiça
O FC Porto tentou reagir e poderia ter reduzido a desvantagem aos 27 minutos, altura em que Marek Cech cobrou um canto e proporcionou o cabeceamento de Lisandro ao primeiro poste, valendo ao Sporting o facto de a bola ter saído ligeiramente ao lado. O ritmo elevado do encontro abrandou a partir da meia-hora de jogo, com o FC Porto a ter mais posse de bola e a procurar atenuar a diferença antes do intervalo, ainda que sem sucesso.

Falta de eficácia
O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, mexeu na sua equipa ao intervalo, com Ernesto Farías a render Marek Cech e a alterar o sistema táctico dos "dragões" para o habitual 4-3-3. Lucho voltou a ter outra boa ocasião para fazer o 2-1 aos 54 minutos, quando cabeceou ao lado após uma excelente assistência de Paulo Assunção. A eficácia na finalização continuou a trair os forasteiros, que viram Anderson Polga cortar em cima da linha fatal um remate de Farías, isto antes do avançado argentino cabecear à barra da baliza à guarda de Rui Patrício.

Nada a fazer
A infelicidade portista e de Lucho em particular conheceu um novo capítulo aos 67 minutos, com o médio argentino a rematar ao lado quando tinha tudo para facturar, isto após uma excelente iniciativa de Lisandro. Ricardo Quaresma também esteve perto de marcar dois minutos volvidos, mas o seu disparo de fora da área não acertou com o alvo. O desespero visitante aumentou à medida que o cronómetro ia avançando, com o Sporting a aguentar a vantagem e a dar uma sapatada na crise que parecia querer instalar-se em Alvalade.

Leiria estreia-se a vencer
Apesar do segundo desaire da época, o FC Porto ainda detém uma vantagem de oito pontos sobre o segundo classificado, os lampiões, e 11 em relação ao Sporting, que ascendeu ao terceiro posto. A União de Leiria a sua primeira vitória ao cabo de 17 jornadas. A equipa de Vítor Oliveira recebeu e bateu a Académica de Coimbra por 3-1, com João Paulo (2) e Laranjeiro (pen) a assinarem os tentos do último classificado do campeonato. Edgar apontou o tento de honra da Académica. Noutros jogos, o Leixões venceu em casa o Paços de Ferreira por 1-0, enquanto Naval e Estrela da Amadora empataram a uma bola. Na Madeira, Nacional e Setúbal ficaram em branco.
Mais em uefa.com

assim disse Ultra CDX @ 19:54   0 rugidos

assim disse Ultra CDX @ 17:44   0 rugidos

"Os jogadores conquistam lugares"

Paulo Bento, treinador do Sporting, deixou uma boa apreciação sobre Pereirinha pelo jogo a defesa direito frete ao F.C. Porto:
«É uma adaptação como foi a do ponta-de-lança. Temos um defesa direito em recuperação e há outro que se lesionou esta semana. Estamos satisfeitos com o rendimento e a personalidade que o Pereirinha demonstrou. Os jogadores conquistam lugares, como o Miguel Veloso, que tinha vindo do Olivais para ser central, é quase indispensável a médio.»

A respeito de Miguel Veloso:
«Não sei a quem se referia o seleccionador (já disse isso), mas penso que o Miguel está melhor neste momento do que há uns tempos. Tem uma margem de progressão enorme e se trabalhar como tem feito até aqui será um jogador de top. Muitas vezes, no Sporting, quer-se que os trajectos sejam curtos.»

Sobre a arbitragem de Carlos Xistra:
«Foi um jogo difícil, bem disputado, aqui e ali com alguns lances de agressividade. Fez um bom trabalho naquele que foi o seu primeiro clássico e que pode sempre trazer algum nervosismo à equipa de arbitragem.»

assim disse Ultra CDX @ 15:11   0 rugidos

Pereirinha: "Quando o Abel regressar vai ter de justificar o lugar..."

O médio Pereirinha substituiu o lesionado Abel na defesa do Sporting, que derrotou, esta noite, o F.C. Porto, por 2-0, em Alvalade, e, no final, assumiu-se satisfeito com o seu desempenho. O jovem acredita ter cumprido todas as exigências de Paulo Bento, garante que deu o melhor e diz que Abel vai ter de lutar para recuperar o lugar.

«É uma posição a que estou acostumado a jogar. Mas em qualquer lado que o treinador decidir colocar-me, vou tentar dar sempre o meu melhor. Acha que roubou o lugar a Abel? Não sei. Quando ele vier da lesão vai ter de trabalhar, como todos, para justificar o lugar.»
[Conversa com Paulo Bento] «Normal. Algumas dicas sobre a posição, algumas exigências que queria que cumprisse. Como por exemplo? Que fechasse bem dentro, que não me encostasse muito à linha para defender.»
[Se foi complicado controlar Quaresma] «Claro que é difícil. É um grande jogador, tive sorte, as coisas também me correram bem, não tão bem a ele. A substituição de Quaresma foi um elogio ao seu trabalho? «Não, o melhor elogio é ter consciência de que fiz uma boa exibição. (¿) Sempre que entro de início, ou do banco, tento dar o meu melhor. Nuns dias as coisas correm melhor que noutros. Mas eu tento fazer sempre o melhor possível.»
[Justiça da vitória] «Acho que é um resultado merecido, principalmente pelo que fizemos na primeira parte. Na segunda fomos um bocado mais contidos, mas merecemos vencer.»
[Título] «É um bocado difícil. Primeiro temos de pensar em agarrar o segundo lugar. Depois, se houver mais tropeções do F.C. Porto poderemos pensar nisso.»

assim disse Ultra CDX @ 15:02   0 rugidos

Helton: "Parecia frango, não é? Isso é para quem não percebe..."

Hélton, guarda-redes do F.C. Porto, após a derrota frente ao Sporting, 0-2. O jogador portista respondeu com alguma ironia, mostrando-se aborrecido por lhe atribuírem culpas no golo de Vukcevic:

[O jogador lesionou-se no pé direito] «A lesão... Não é grave. O primeiro golo sofrido? Parecia frango, não é? Realmente, para quem está de fora e não percebe nada de futebol, foi frango... Foi uma bola rápida! Eu não vi a bola a partir. O movimento foi rápido e quando dei conta a bola já estava em cima. Não tenho reacção. No segundo golo já ouvi dizer que estava em fora-de-jogo, mas não sei. Consegui defender a primeira e já não tive hipótese na segunda."
[Sente-se de alguma forma culpado pela derrota?] "Eu? Será? De maneira alguma. Se é por causa do primeiro golo, não sabem o que é futebol. Até porque o Hélton não se esconde de nada e não se defende com ninguém quando falha. O Hélton é o primeiro a levantar a moral da galera e a reconhecer o erro."
[Acredita que o F.C. Porto não vai perder esta vantagem de oito pontos para o Benfica e 11 para o Sporting?] "É consequência do trabalho."»

assim disse Ultra CDX @ 14:53   0 rugidos

Espionagem internacional- 15 observadores no jogo de ontem

Noite grande em Alvalade. Não apenas pela qualidade dos competidores e do espectáculo que proporcionaram aos presentes, mas também pelo nível dos clubes estrangeiros que decidiram enviar observadores a Lisboa em dia de luxo.

Manchester United, Barcelona e Real Madrid encabeçam uma extensa lista de que fazem ainda parte Schalke 04 (adversário do FC Porto na Champions), Basileia (opositor do Sporting na Taça UEFA), Fiorentina, Saint Éttienne, Liverpool, Espanyol, Sevilla, Tottenham e Atletico de Madrid. A estes juntam-se os nacionais Sporting de Braga, Belenenses e União de Leiria. Ao todo foram 15 clubes que não quiseram perder um instante que fosse do clássico.

assim disse Ultra CDX @ 14:40   0 rugidos

Vídeo do SPORTING- FCPorto

assim disse Ultra CDX @ 14:38   0 rugidos

Luta de gigantes

Não há resultados mentirosos mas Jesualdo Ferreira tem razão para se sentir inconformado com o desfecho do jogo de Alvalade. Talvez a melhor palavra para descrever o Sporting-FC Porto seja invulgar.

Os dragões tiveram inúmeras oportunidades para marcar mas os leões provaram que também conseguem ser eficazes. Foi assim que conquistaram os 3 pontos e contribuíram para que o "espectáculo" (Liga) continue com um mínimo de interesse.
A derrota não fragiliza de modo algum o estatuto de líder do FC Porto, que tem um colectivo melhor e jogadores mais cotados. Jesualdo só tem de gerir o plantel e os pontos de vantagem sem fantasmas. O de Alvalade continua, pois em 8 jogos não conseguiu ganhar um que fosse.
O desaire penaliza também por isso Jesualdo. Mas não só. O treinador portista errou ao não colocar Quaresma de início como extremo, o que Paulo Bento aproveitou. No confronto de técnicos, acabou por sobressair o do Sporting. Mas a luta dele mede-se com Camacho.

assim disse Ultra CDX @ 14:34   0 rugidos

Declarações pós-jogo

«É possível sonhar» (Miguel Veloso)

A vitória no «clássico» dá novo alento ao Sporting para o que falta disputar no Campeonato. A diferença pontual para o FC Porto continua a ser substancial - é agora de onze pontos -, mas Miguel Veloso diz que «é possível sonhar».
«Sabemos que o FC Porto tem um grande colectivo, mas fizemos o nosso melhor e conseguimos a vitória», assinalou o médio, no flash interview da Sport TV. Quanto ao título... «É possível sonhar. Há muitos pontos e jogos por disputar, cada um deles vai ser uma final e depois logo se verá».
«No ano passado fomos ganhar ao Dragão, foi então uma vitória importantíssima e penso que esta também será. Esperamos continuar assim», sublinhou.
Luiz Felipe Scolari enviou recentemente «recados» a alguns dos jogadores da Selecção, colocando em causa a sua presença nos eleitos para o Euro-2008, sendo que Miguel Veloso terá sido um dos visados. O jovem leão não fugiu ao assunto. «Se o mister se dirigiu a mim, tenho razões para ficar contente, pois é sinal que está preocupado comigo. Vou continuar a trabalhar para evoluir e para ajudar o Sporting e a Selecção, se for chamado», rematou.


«O importante é a vitória» (Vukcevic)
Vukcevic abriu caminho ao triunfo no «clássico» com o FC Porto e, com o sexto golo, tornou-se no melhor marcador do Sporting no Campeonato. O avançado montenegrino deixa os louros para outra altura, porque, sublinha, «o que interessa é a vitória e não quem marca».
«Sinto-me bem, mas o que interessa é a vitória e não quem marca. Mais importante ainda é continuar a vencer. Ganhámos três jogos consecutivos, se vencermos o próximo [com o Penafiel, na Taça da Liga] será o quarto e tudo começará a ficar melhor», afiançou.


«Não sou conhecido por ser sonhador» (Paulo Bento)
O Sporting está mais perto do FC Porto, pode até ganhar novo alento com a vitória no «clássico», mas Paulo Bento mantém os pés assentes no chão. «Devemos pensar em chegar à Liga dos Campeões», frisou, lembrando ser um treinador conhecido pelo seu «pragmatismo» e «não por ser um sonhador».
«Era um jogo para ganhar. Revelámos uma grande eficácia na parte inicial e passámos por dificuldades, por força da qualidade da equipa do FC Porto, que exerceu maior domínio e criou algumas situações de golo. A nossa organização defensiva e a nossa capacidade para sofrer foram decisivas, pois só com grande espírito de sacrifício é que se pode ganhar a uma equipa como o FC Porto», sublinhou Paulo Bento, no Flash interview da Sport TV.
Confrontando com a possibilidade de o Sporting chegar ao título, o técnico leonino não poderia ter sido mais claro na resposta. «Sou mais conhecido pelo meu pragmatismo do que propriamente por ser um sonhador. O Sporting deve pensar em chegar à Liga dos Campeões. O FC Porto continua a ter uma distância considerável, está na frente com todo o mérito e a nós compete-nos, pelo menos, tentar fazer o mesmo que fizemos nos dois campeonatos anteriores. Estamos numa posição em que não pretendíamos estar, mas onde o clube tem estado nos últimos anos», recordou, juntando: «O nosso Campeonato não fica bom com este resultado, mas queremos que fique melhor».
Segue-se o jogo com o Penafiel, na Taça da Liga, que pode valer a presença na final da novel competição do futebol português. «Agora, mais importante que pensar no Campeonato é pensar no jogo de quarta-feira, que nos pode permitir disputar três finais no espaço de oito meses», concluiu.
«Reforçar confiança» João Moutinho

João Moutinho reconhece que o triunfo alcançado sobre o FC Porto serve “para reforçar ainda mais os índices de confiança” do conjunto de Alvalade. O capitão leonino admite que a equipa teve uma capacidade de aproveitamento acima do normal, mas não deixa de sublinhar que, mais importante do que chegar à vantagem foi conseguir segurá-la.
Já contra o Beira-Mar tínhamos entrado bem no jogo e não aproveitámos as oportunidades que criámos. Neste jogo voltámos a entrar bem, concretizámos as duas oportunidades e conseguimos segurar essa vantagem, que foi o mais importante”, destacou João Moutinho, lembrando que, com estes três pontos, o Sporting não se viu afastado da luta pelo segundo lugar: “Este jogo foi importante para ganhar confiança e ficarmos à mesma distância do 2.º lugar, que é actualmente o nosso principal objectivo, e só depois pensar em algo mais”.

assim disse Ultra CDX @ 13:47   0 rugidos

Encontrado novo Sá Pinto

"As claques do Sporting já encontraram o seu novo Sá Pinto : Vukcevic, um rapaz com uma razoável pancada, desalinhado, rebelde quanto baste e que aparece cada vez mais no momento das grandes decisões."
in jornal Record


assim disse Ultra CDX @ 12:21   0 rugidos

Destaques do jogo

Izmailov
Entrou de forma discreta no jogo, mas em três minutos «partiu a loiça toda». Ao minuto 12, o camisola 7 entrou pela esquerda e levou a melhor sobre os defesas portistas, cruzando para o remate de Vukcevic. Aos 15 minutos, o montenegrino retribuiu a gentileza e Izmailov não desperdiçou, fazendo o segundo golo da partida, de cabeça, na sequência de um «atraso» do 10 leonino. Depois dos golos percebeu que também tinha de defender. A partir daí, tentou fazer marcação cerrada a Bosingwa. Fez uma boa exibição, mostrando-se lutador e trabalhador. Durante a segunda parte, quebrou em termos físicos.

Miguel Veloso
Será que voltámos a ter o «velho» Miguel Veloso? Terá o médio assumido que o «aviso» de Scolari lhe era dirigido? O seleccionador apontou, na SportTV, que quem estiver mais concentrado em «moda e desfiles» poderá não ser chamado para o Euro-2008. Em entrevista ao Maisfutebol, Veloso deixou claro que não quer ser um «jogador-modelo», pelo que a moda foi uma experiência e o futebol é o seu grande objectivo. Se o alvo era o jogador leonino, já que o seleccionador nacional não falou em nomes, o treinador terá razões para ficar satisfeito com a resposta do médio, sobretudo pela sua primeira parte. O jovem leão voltou a mostrar ter um bom sentido posicional. Foi rigoroso e eficaz no corte e distribuição de jogo. Os portistas parecem ter-se esquecido de marcar o trinco e, em muitos momentos, actuou muito «solto».

Vukcevic
Jogou ao lado de Liedson e não se deu mal com a posição. Esteve nos dois golos do Sporting. Marcou o primeiro e «deu» o segundo a marcar. O montenegrino tem-se destacado no plantel leonino e há muito que já mostrou que Paulo Bento pode contar com ele. O camisola 10 tem raça e vontade. Isso é meio caminho andado para dar garantias ao seu treinador.

Pereirinha
Surgiu no onze perante a ausência forçada de Abel, que está lesionado. O miúdo, que só costumava entrar nos últimos minutos (tirando em partidas da Taça da Liga), foi titular e justificou a aposta de Paulo Bento. O camisola 25 entrou motivado e isso traduziu-se numa exibição segura. Fez o cruzamento que deu início à jogada do segundo golo. Boa prestação de Bruno Pereirinha.

assim disse Ultra CDX @ 11:58   0 rugidos

V. Guimarães- Lampiões: Ministério Público abre inquérito a facada

O Ministério Público de Guimarães abriu um inquérito na sequência do esfaqueamento de uma pessoa à margem do jogo entre os vimaranenses e os lampiões, segundo confirmou fonte judicial à Lusa. O suspeito é um jovem de 22 anos residente em Sacavém.

Suspeito de facada identificado
O adepto ferido continua de resto «estável», segundo fonte do Centro Hospitalar do Alto Ave, devendo ficar internado por alguns dias.

Além deste incidente, que ocorreu antes do jogo, outro adepto do V. Guimarães foi assistido no hospital, com o nariz partido, tendo sido transferido para o Hospital de São João, no Porto.

assim disse Ultra CDX @ 10:06   0 rugidos

Grimi já está em Lisboa

Leandro Grimi chegou ontem a Lisboa para representar, até ao final da presente temporada, a formação orientada por Paulo Bento, ou seja, o nosso Sporting. O lateral-esquerdo argentino, proveniente dos italianos do AC Milan, chegou ao aeroporto da Portela sensivelmente às 21h15 e ainda não tinha saído da zona destinada para a recolha das bagagens e já dava autógrafos como novo jogador do Sporting.

Entre alguma timidez, imprópria de quem está vinculado a um dos colossos mundiais, Grimi não escondeu a sua satisfação por ter um novo desafio na sua carreira, após meia época cedido ao Siena - onde efectuou 13 desafios -, e disparou: "Estou contente por chegar a um grande clube como o Sporting, e qualquer jogador o quer representar."
As primeiras palavras foram elucidativas da forma como o argentino encara a transferência para Alvalade, onde espera ser feliz. "É um grande desafio para mim, e estou muito contente por aqui estar. Isso é o mais importante", frisou, acrescentando de imediato sobre o conhecimento que tem do seu novo emblema. "É uma das grandes equipas de Portugal, e estou muito contente por cá estar e vir jogar nela."
A timidez ficou ainda mais exacerbada, quando Grimi foi questionado sobre a forma como se caracteriza, passando aí a bola aos jornalistas presentes. "Não sei e não sou a pessoa ideal para o fazer", disse.
No entanto, desde já sabemos que se baterá com Marian Had e Ronny por um lugar na equipa.

assim disse Ultra CDX @ 08:06   0 rugidos

As minhas fotos

assim disse Ultra CDX @ 01:02   0 rugidos
 1.27.2008

Vitória do nosso Sporting!!!

O Sporting venceu este domingo o F.C. Porto por 2-0 e se os leões continuam com o primeiro lugar ainda muito longe, pois 11 pontos de distância deixam ainda uma reentrada na luta pelo título algo distante, recuperaram pelo menos o orgulho ao impor ao líder a segunda derrota da época (com dois golos marcados, o que apenas uma vez tinha acontecido aos dragões na Amadora) e chegando ao terceiro lugar.


Paulo Bento decidiu «inovar» no Sporting com Simon Vukcevic a fazer dupla com Liedson. Jesualdo Ferreira foi mais conservador e não prescindiu de Lisandro no meio entrando Cech para o flanco «órfão» de Tarik. Apostas feitas, jogue-se o clássico.
O Dragão começou em força. E logo aí se mostrou um dos factores-chave do jogo: os falhanços de Lucho González. O argentino começou a ter oportunidades para marcar ainda se jogava o primeiro minuto. Não o conseguiu.
Não jogou mal, pelo contrário. Com excepção para a finalização, Lucho esteve no alto nível que faz dele um jogador de excepção, na organização da equipa e com passes magistrais.
Mas a mão cheia de golos que falhou o argentino foram uma das razões da derrota do Porto. A vitória do Sporting também teve as suas explicações: uma foi a fantástica e cínica forma como os leões aproveitaram para ficar a ganhar 2-0 perante um adversário que estava a mandar; a outra, teve a ver com a colaboração de Helton no primeiro golo.
[Não obstante a forma redutora como se sintetiza um jogo destes desta forma, uma coisa é certa: estes três factores são fundamentais para que tudo (o resto) tenha acontecido como aconteceu.]
Retomando então uma visão mais geral, o que se viu em Alvalade esta noite foi um bicampeão nacional com oito pontos de vantagem sobre o segundo lugar a agarrar esse estatuto e a agarrar também no jogo, com oportunidades para deixar em muitos maus lençóis a equipa leonina, que ostenta «apenas» o estatuto de «eterno candidato ao título».
Entre os minutos 12 e 15, porém, a equipa visitante sofreu dois golos e foi a partir de então que se verificou o melhor período da equipa da casa. Mas o Sporting nunca conseguiu dominar verdadeiramente o jogo, segurar a posse de bola; fazer ver ao dragão que a vantagem tinha chegado para ficar.
Os dragões «abanaram», sentiram muito os dois golos e demoraram a recuperar. Mas a maior força do Sporting foi uma garra tremenda em manter as coisas como estavam perante um adversário que jogou melhor a maior parte do tempo, criou o maior número de ocasiões, mas não soube chegar ao que conta.
O Porto mostrou também orgulho de querer sair de Alvalade com outro resultado, pressionou, mas nada entrou na baliza de um muito seguro Rui Patrício esta noite. Empurrados ou não por esta motivação, os leões chegaram finalmente a outro patamar nos último dez minutos.
Ocasiões de golos continuou a haver, para os dois lados, mas finalmente a equipa da casa começou a mostrar que ia mesmo vencer o clássico desta noite. Os visitantes lutaram até ao fim, mas em Alvalade começaram por fim os cerca de 40 mil adeptos a sentirem «seus» os três pontos de vitória tão saborosa.

Veja a classificação aqui

assim disse Ultra CDX @ 23:58   0 rugidos

Ficha de jogo

LIGA - 17.ª JORNADA

SPORTING-FC PORTO

Estádio Alvalade, Lisboa
Hora: 20:00
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)

SPORTING
Rui Patrício, Pereirinha, Tonel, Polga e Ronny; João Moutinho, Miguel Veloso, Izmailov, Romagnoli e Vukcevic; Liedson
Treinador: Paulo Bento
Suplentes: Stojkovic, Marian Had, Adrien Silva, Purovic, Farnerud, Gladstone e Celsinho

FC PORTO
Helton; Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel e Fucile; Paulo Assunção, Lucho González, Marek Cech e Raul Meireles; Lisandro López e Ricardo Quaresma
Treinador: Jesualdo Ferreira
Suplentes: Nuno, Stepanov, Mariano, Bolatti, Farías, Hélder Barbosa e Adriano

assim disse Ultra CDX @ 22:57   0 rugidos

Leões ainda invencíveis

No primeiro confronto para o campeonato, o Sporting chegou ao Estádio do Dragão como a equipa que há mais de um ano não perdia fora de casa. Hoje, os leões recebem o líder do campeonato como uma das equipas que ainda não conheceu o sabor da derrota no Estádio José Alvalade...

E deste estatuto só se pode orgulhar, curiosamente, o FC Porto.
Aliás, a carreira da equipa de Paulo Bento perante os seus adeptos não pode deixar de ser considerada positiva (contrastando com a carreira fora de portas...), já que nos sete jogos realizados até ao momento somou cinco vitórias e concedeu apenas dois empates (Vitória de Setúbal e União de Leiria, na 5.ª e 12.ª jornadas, respectivamente).
Ou seja, em Alvalade o Sporting amealhou 17 pontos em 21 possíveis e no que diz respeito a golos mantém saldo positivo (17 marcados e 6 sofridos).

Por isso, espera-se que a equipa consiga aproveitar o factor casa, para tentar ganhar ao líder do campeonato e, assim, aproximar-se do segundo lugar, que dá acesso aos milhões e ao convívio com as melhores equipas europeias.

assim disse Ultra CDX @ 12:20   0 rugidos

"Suspeito" não detido regressou a casa no próprio dia

O início do V. Guimarães-lampiões gerou cenas de grande violência. Mário Seara, adepto do V. Guimarães, levou uma facada perto do Pavilhão Francisco de Holanda, que fica numa zona contígua ao Estádio D. Afonso Henriques e à Urbanização Nossa Senhora da Conceição, local onde reside.


O alegado agressor, 22 anos, morador na zona de Sacavém, foi identificado pela PSP. O adepto do Benfica tornou-se «suspeito» da «facada» dada em Mário Seara, depois de pedir auxílio e protecção policial nas Portas 6 e 7 do Estádio D. Afonso Henriques. Era perseguido por um «magote» de adeptos do V. Guimarães que pretendiam vingar-se, presumivelmente, da facada desferida em Mário Seara. O relógio batia as 21.15, precisamente a hora do pontapé de saída do encontro.

Adepto esfaqueado no Vitória-Benfica
O suspeito pediu protecção policial e, apesar de ferido, não quis receber tratamento hospitalar. Deslocou-se à esquadra para ser identificado, negou ter sido o autor da facada em Mário Seara e não ficou detido. Poucos minutos depois da meia-noite regressou a Lisboa.
A Direcção Nacional de Policia vai instaurar um auto de notícia e o Ministério Público determinará a altura em que o indivíduo identificado será ouvido. A ocorrência não baixa logo a inquérito e, apesar de não haver detenção formal, o Ministério Público deverá acelerar o processo devido à gravidade do caso.
O V. Guimarães-Benfica gerou ainda situações de violência e danos materiais. Um automóvel foi completamente destruído e vandalizado.

«Lamento futebol com armas»
Emílio Macedo, presidente do V. Guimarães, deslocou-se este domingo ao Centro Hospitalar do Alto Ave e inteirou-se da situação do adepto do V. Guimarães. «Quis saber como se encontrava e o director clínico disse-me que o paciente não oferece cuidados redobrados e está a recuperar com normalidade. Teve de ser operado, porque a facada na zona do toráx teve alguma gravidade, mas agora está estável», explicou ao Maisfutebol.
O dirigente conversou ainda com a mãe e irmã de Mário Seara e excluiu qualquer responsabilidade do V. Guimarães neste acto de violência. «Foi nas imediações do estádio e não temos responsabilidades na área onde tudo sucedeu. Lamento é que pessoas venham ao futebol com armas», acusou.

assim disse Ultra CDX @ 01:30   0 rugidos
 1.25.2008

Bilhetes: SPORTING- tripeiros

Aproxima-se mais um jogo daqueles que ninguém quer perder, informamos todos os nossos associados e simpatizantes que o bilhete para este jogo tem o preço de 25 euros e pode ser reservado para os números habituais.
Ninguém pode faltar a este jogo, a nossa concentração vai ser na nossa casinha, durante a tarde.
Pedimos também colaboração para toda a curva sul aderir á mega coreografia que vamos realizar.

assim disse Ultra CDX @ 21:32   0 rugidos

A 5 mil bilhetes de casa cheia

O Sporting espera ter «casa cheia» para receber o FC Porto este domingo em Alvalade. Por esta altura, falta vender pouco menos de cinco mil ingressos, mas acredita-se que até à hora do jogo a lotação possa vir a esgotar.

Por esta altura, perto de 43 mil lugares estão já preenchidos, restando por isso cerca de quatro mil ingressos nas bilheteiras de Alvalade XXI. Há ainda a possibilidade de os tripeiros devolverem alguns dos bilhetes que receberam, mas que estarão sempre também à disposição dos eventuais interessados. Para esses, fica a informação que as bilheteiras funcionam entre as 9 e as 19.30 horas deste sábado, assim como até à hora do jogo no domingo.

assim disse Ultra CDX @ 14:16   0 rugidos
 1.24.2008

assim disse Ultra CDX @ 20:59   0 rugidos

O Porto no seu melhor

assim disse Ultra CDX @ 18:45   0 rugidos

Ficha de jogo

Taça da Liga – Fase de grupo – 2ª jornada

23 de Janeiro de 2008
Estádio José Alvalade
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa)
Árbitros assistentes: Pedro Garcia e José Lima
Ao intervalo: 0-0
SPORTING: Rui Patrício; Pereirinha, Polga (Gladstone, 85 m), Tonel, Ronny, Miguel Veloso (Izmailov, 65 m), João Moutinho, Simon Vukcevic, Romagnoli (Celsinho, 78 m), Purovic e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Stojkovic; Had, Adrien Silva e Farnerud.
Disciplina: Cartão amarelo para Celsinho (89 m).
Golos: Liedson (67 m) e Simon Vukcevic (73 e 80 m).
BEIRA-MAR: Luiz Almeida; Maurinho, Fernando, Buba, Diogo Luís, Pedro Santos (Artur, 61 m), Fahel (Hernâni, 75 m), Vasco Matos (Roma, 85 m), Ricardo, João Pedro e Gyano.
Treinador: Rogério Gonçalves.
Suplentes não utilizados: Bruno Sousa; Primo, Emerson e Camora.
Disciplina: Cartão amarelo para Gyano (52 m), Luiz Almeida (57 m), Ricardo (70 m) e Artur (85 m).

assim disse Ultra CDX @ 13:47   0 rugidos

Já abriu!

Pessoal, ultras, apaixonados por futebol, jogadores, simples praticantes... Atenção, abriu mais um espaço na cidade alfacinha!

Provavelmente o melhor campo de Futebol 7 de Lisboa. O novo campo situado no Clube de Ténis de Monsanto recebeu a nova relva sintética de 60 mm de altura, não abrasiva e aprovada pela FIFA.
Este campo é iluminado por 4 torres com um total de 12 holofotes, uma das melhores iluminações de recintos desportivos da capital, cuja energia é servida por um gerador exclusivo de alta tensão. Os balneários de luxo com cacifos individuais com chave também não têm rival. O campo é ainda servido por 2 parques de estacionamento
.

assim disse Ultra CDX @ 00:45   0 rugidos

Fotos do jogo de hoje





Fonte: Agência Lusa

assim disse Ultra CDX @ 00:33   0 rugidos

Destaques do jogo da Taça de Portugal

Liedson
Falar no ataque do Sporting é falar em Liedson. O «levezinho» correu muito e travou uma luta desigual com o gigante Buba, do Beira-Mar. Porém, aos 69 minutos de jogo, conseguiu levar a melhor sobre os centrais aveirenses e marcou um belo golo de pé esquerdo, pondo fim ao seu jejum, a corresponder a uma boa desmarcação de Romagnoli. Prémio justo para o jogador mais esforçado dos leões no regresso aos golos antes do jogo com os tripeiros.

Vukcevic
O jogador mais rematador da partida. Não esteve no seu melhor na primeira parte mas subiu de forma no segundo tempo, como toda a equipa. O Sporting atacou quase sempre pela direita e por essa razão o montenegrino viu-se obrigado a lá ir buscar jogo ao centro do terreno. Precioso a defender e batalhador na luta pela posse de bola, fez por merecer os dois golos que marcou: o primeiro, num remate de pé direito pleno de espontaneidade, contando um pouco com a ajuda do guarda-redes adversário, e o segundo, num pontapé de moinho após assistência do Levezinho.

Pereirinha
Terá encontrado, finalmente, a sua posição? O jovem médio (ou lateral, ou ala) substituiu Abel, um dos jogadores mais regulares no Sporting esta época, que ficou afastado por lesão. O número 25 dos leões começou algo nervoso, mas foi subindo de produção após um erro cometido que podia ter sido comprometedor ao deixar Vasco Matos cruzar com perigo para a área leonina. Começou a aparecer mais vezes pelo flanco direito com cruzamentos e arrancadas perigosas, tapou bem os espaços em termos defensivos e rubricou uma exibição bastante agradável.

Pedro Santos
O experiente médio do Beira-Mar foi sempre o jogador mais esclarecido do meio-campo dos aveirenses. Muito bem na primeira meia hora de jogo na marcação quase impiedosa ao nosso Miguel Veloso, seguindo-o por todo o campo de área a área. Quebrou fisicamente na segunda parte (prova disso foi a substituição, aos 63 minutos) mas fica a entrega e a forma esclarecida de jogar de um futebolista que já passou por Feirense, Gil Vicente, Boavista, e Naval.

Vasco Matos
O jogador mais perigoso do Beira-Mar, o que não é de espantar já que é oriundo das nossas escolas do Sporting. O extremo de 27 anos deambulou por toda a frente de ataque dos aveirenses sendo o mais rematador da equipa. Aos 50 minutos, na sequência de um livre descaído sobre a esquerda, obrigou Rui Patrício à defesa mais difícil da noite.
Pergunta da noite: Então, contra tudo o que era esperado, Rui Patríco na baliza? Será que podemos contar com Stojkovic na baliza frente aos dragões, no próximo domingo?

assim disse Ultra CDX @ 00:00   0 rugidos
 1.23.2008

Declarações...

Liedson: "Foi um jogo complicado"

Liedson, autor do golo inaugural, reconhece que a vitória desta noite frente ao Beira-Mar, por três golos, para a Taça da Liga, não foi nada fácil e que principalmente na primeira parte tiveram problemas para escapar às fortes marcações impostas pela equipa adversária.
«Foi um jogo complicado principalmente na primeira parte, onde tentámos de várias maneiras escapar às marcações, mas isso não foi possível. Na segunda parte acertamos alguns detalhes que estavam faltando e acabamos por fazer o golo»,
afirmou Liedson à RTP, emissora do jogo.
O goleador brasileiro, que andava em baixo, não ficou surpreendido com as fortes marcações do Beira-Mar: «o técnico já tinha dito que isso ia acontecer e que alguns jogadores iam nos fazer marcações. Nós já estávamos preparados para isso.»
Após a vitória na Taça da Liga surge o clássico com o FC Porto: «o jogo de domingo será mais complicado, difícil(sem menosprezar o beira-mar) e precisamos de estar mais concentrados para alcançarmos um resultado positivo


Paulo Bento: "Esta vitória vem trazer moral"

Paulo Bento, técnico do Sporting, falou à RTP no final da vitória sobre o Beira Mar. Bento realçou a melhoria da equipa a partir dos 25 minutos e reconheceu que o triunfo dá moral para os próximos jogos.
«Fomos pacientes e jogámos com mais intensidade a partir dos 25 minutos. No segundo tempo tivemos várias oportunidades. Depois aproveitámos bem o espaço concedido e obtivemos uma vitória justa. Era importante ter mobilidade no jogo para encontrar brechas no adversário. As vitórias trazem mais confiança e moral. Vencemos os últimos dois jogos e agora vamos defrontar os líderes da Liga Bwin. O F.C. Porto é uma grande equipa e vai na frente com todo o mérito».


Romagnoli: "Foi um alívio quando conseguimos marcar"

Romagnoli reconhece que a vitória de hoje vai motivar a equipa para o clássico. “É sempre melhor quando se chega a um clássico ou a um dérbi nesta situação. O nosso objectivo é ganhar (...) é o mais importante”, realçou o médio argentino, que esteve associado ao primeiro golo do Sporting, ao fazer a assistência para Liedson. El Pipi reforçou o factor motivação, partindo da análise à exibição de hoje.
Estamos bem, dominámos ao longo dos 90 minutos. Na primeira parte tivemos várias situações de golo mas não fomos capazes de concretizar. Felizmente, na segunda conseguimos dar a volta e foi um alívio porque tínhamos perdido o jogo em Setúbal e sabíamos que tínhamos duas ‘finais’ pela frente se queríamos estar na verdadeira final. Como disse, é sempre bom chegar a um clássico desta maneira.”
Admitindo que “o primeiro lugar do campeonato está difícil”, Romagnoli considera que o melhor é traçar objectivos “passo a passo e este é ganhar ao FC Porto. Antes há que passar o Guimarães e o Benfica. Quando estivermos no segundo lugar, então sim pensaremos em alcançar o FC Porto”. (in Record online)

assim disse Ultra CDX @ 23:45   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa